As melhores (e piores) comidas típicas da Escócia!

Descubra a culinária exótica através das comidas típicas da Escócia!

As melhores (e piores) comidas típicas da Escócia!

Café da manhã escocês. Fonte: Wikimedia

A Escócia é um país frio. Normalmente, países frios têm uma culinária rica em gorduras. Isso também é verdade para a Escócia, que possui a culinária muito baseada em carne vermelha e seus derivados. Muitas comidas típicas da Escócia causam certa estranheza aos brasileiros, mas muitas delas até lembram nossas comidas exóticas.

É claro que há delicias, principalmente os doces e a abundância de salmão. Quando você for a Escócia não deixe de provar algum prato típico, por que há opções para todos os gostos. Afinal, a culinária é um dos aspectos culturais mais interessantes.

 

Comidas típicas da Escócia

  • Fish and chips
  • Black pudding
  • Café da manhã escocês
  • Haggis
  • Torta de carne
  • Stovies
  • Lorne sausage
  • Cranachan
  • Clootie Dumpling

 

Comidas típicas salgadas

As melhores (e piores) comidas típicas da Escócia!

Fish and Chips. Fonte: Wikimedia.

Em toda a Grã-Bretanha e países colonizados por ingleses, o prato Fish and Chips faz o maior sucesso. A combinação de peixe a milanesa com batatas fritas pode não ser muito saudável, mas é comum na Escócia pela boa quantidade de costas que o país possui.

Mais interessante do que Fish and Chips é o salmão, abundante nos rios da Escócia. Nos restaurantes, esse peixe delicioso pode ser servido defumado, o que acentua ainda mais o seu sabor.

Assim como nos demais países da Grã-Bretanha, o café da manhã reforçado é uma característica da Escócia, isso por que o almoço é bem leve. Salsicha, bacon, ovos, bolinho de batata, feijões e o black pudding compõe o típico café da manhã escocês. Difícil ficar com fome depois de tanta proteína.

Falando em black pudding, ele não é um pudim de chocolate, é a denominada morcilha ou morcela, uma linguiça sem carne, feita de sangue, gordura, aveia e especiarias. Acredito que o café da manhã escocês fica melhor sem o black pudding.

As melhores (e piores) comidas típicas da Escócia!

Haggis. Fonte: Wikimedia

Apesar de todas essas comidas típicas da Escócia realmente serem tradicionais, o haggis é um dos mais antigos. No Brasil, temos pratos semelhantes ao haggis, que é um bucho de carneiro recheado com vísceras. Atualmente, não usam mais o bucho para cozinhar as vísceras. O haggis é servido com purês de diversos vegetais.

A carne bovina também é apreciada, a mais conhecida é a do gado Aberdeen Angus. Com carne e batatas se faz o cozido mais tradicional da Escócia, chamado de stovies. Realmente, parece bom. Além disso, há as tortas de carne com massa folheada, muito gostosas.

Que tal uma linguiça quadrada? Por essa você não esperava, é a lorne sausage.

 

Comidas típicas doces (doces típicos da Escócia)

Cranachan. Fonte: Telegraph

Cranachan. Fonte: Telegraph

Os pratos doces também fazem sucesso na Escócia. O cranachan é uma das sobremesas tradicionais. Natas batidas, frutas vermelhas e whisky compõe o cranachan. Se você acrescentar leite de aveia, tem-se o Atholl Brose, um coquetel. É claro que um pouco mais de whisky vai bem.

Na Escócia também há uma espécie de rapadura, chamada de tablet, um super doce para as “formigas” de plantão. O clootie dumpling também faz sucesso e é mais saudável. É um bolo de aveia com frutas, cozido em um pano, que fica parecendo uma bola.

Fonte: Visit Scotland

 

Gostou das comidas típicas da Escócia? Curta o site e este post!

Confira também o Papo Viagem Podcast sobre Edimburgo

Boa Viagem, Viajante :)

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.