Menu
Europa / Listas

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo

Atualizado em: 6 de fevereiro de 2020

A Croácia é um dos países mais bonitos que já visitei. Seu grande litoral (para o padrão europeu) é repleto de belas ilhas com mar azul e transparente. Há muitas cidades da Croácia que são históricas, porque o país fez parte do Império Romano, da República de Veneza e tantos outros eventos da história da Europa.

Todos esses atrativos, além dos preços baixos comparados aos dos países da Europa Ocidental, tornam a Croácia um destino de viagem super recomendado para quem gosta de natureza e história.

Conheça no post de hoje as 9 melhores cidades da Croácia para fazer o turismo e comece a planejar sua viagem à Croácia!

Confira também o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre a Croácia!

9 Melhores cidades da Croácia para fazer turismo

Dubrovnik

Centro histórico de Dubrovnik
Centro histórico de Dubrovnik

Conhecida como a pérola do Mar Adriático, Dubrovnik é uma cidade única, uma das mais belas cidades da Croácia.

Seu centro histórico possui as fortificações mais preservadas da Europa, são muros altíssimos.

O centro histórico de Dubrovnik possui um estilo arquitetônico semelhante ao das cidades italianas, com uma mescla de estilo gótico, renascentista e barroco.

Caminhar pelas muralhas é a atração turística mais conhecida de Dubrovnik.

Mas a cidade também possui beleza natural, principalmente nas ilhas ao seu redor, como a Ilha Lokrum e as Ilhas Elafiti.

Saiba mais nos nossos artigos sobre o que fazer em Dubrovnik e sobre onde se hospedar em Dubrovnik!

Varazdin

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Fonte: TripAdvisor

Varazdin é uma das mais belas cidades da Croácia, porém é pouco visitada, quase um segredo no turismo do país.

Os locais a chamam de pequena Viena, por ser grande a sua beleza arquitetônica, com um charme romântico inigualável.

Varazdin se localiza apenas a 80 km de Zagreb. Em Varazdin, o destaque é a arquitetura, com castelos e muitas construções barrocas, edifícios com tons pastel e muito charme.

Por não sofrer com o turismo de massa, Varazdin possui excelentes preços, desde hospedagens até serviços, e propicia uma experiência autêntica do interior da Croácia.

Impossível deixar essa cidade de fora das melhores cidades da Croácia para visitar!

Pula

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Fonte: TripAdvisor

Pula é uma cidade da região da Ístria, muito próxima à Eslovênia e à Itália.

Quando se fala em Pula, a primeira imagem que aparece na mente é do Anfiteatro Romano, resquício da ocupação romana na região, sendo um dos maiores do mundo.

O Anfiteatro, assim como as outras construções romanas, foi construído no início do primeiro século d.C.

O Anfiteatro ainda hoje abriga concertos e eventos, como o Festival de Filme de Pula e encenações de gladiadores.

Mas há muitas outras construções antigas em Pula, como: o Arco dos Sérgios, o Templo de Augusto, a Catedral e o Portão de Hércules.

Zadar

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo

Zadar é uma cidade pequena, mas muito charmosa e cheia de atrações surpreendentes. O centro histórico é pequeno, mas cheio de monumentos antigos, romanos e venezianos.

Contudo, as atrações no centro histórico que mais surpreendem são construções contemporâneas: o Órgão do Mar e a Saudação ao Sol.

O Órgão do Mar é uma construção que cria sons com o movimento das marés. Já a Saudação ao Sol é círculo de 22 metros que absorver energia solar e emite luz durante a noite, iluminando a região.

Por favor, conheça o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, uma das maiores belezas da Croácia, que pode ser visitado a partir de Zadar ou Zagreb. A foto acima é de lá, impossível não amar esse parque.

Para saber mais sobre o parque e sobre Zadar, leia o post o que fazer em Zadar e veja também nossas dicas sobre os melhores hotéis em Zadar.

Split

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Vista da Torre da Catedral de Split

Split é uma das maiores cidades da Croácia e é conhecida por abrigar o Palácio de Diocleciano, construído a mando do Imperador Romano Diocleciano.

Atualmente, o Palácio de Diocleciano abriga numerosos monumentos em seu interior. Dentro desse palácio destacam-se a Catedral de Santo Domnius e sua torre, além do Templo de Júpiter.

Você pode conhecer as praias próximas ao centro, como a praia de areia Bacvice, sempre lotada.

Contudo, caminhando pelo litoral na direção leste, a partir de Bacvice, encontram-se outras praias interessantes, todas de pedra. Visite também o Parque Florestal Marjan e sua vista incrível.

Leia também nossos artigos sobre o que fazer em Split e sobre onde se hospedar em Split.

Hvar

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Ilhas Pakleni

Hvar é a ilha mais visitada e conhecida do país, que não poderia ficar das melhores cidades da Croácia para visitar.

No centro histórico, há várias construções antigas, como a Catedral de Santo Stefano, além de excelentes restaurantes e muitas gelaterias. O centro histórico de Hvar se localiza entre a marina principal e o Forte Spanjola.

Hvar é conhecida pela curtição à beira do mar, seja nos beach clubs ou nas praias de pedrinhas com mar transparente incrível.

Mas o melhor ponto turístico de Hvar são as Ilhas Pakleni, com um mar dos sonhos para os amantes de praia.

Leia também nossos artigos sobre o que fazer em Hvar e sobre onde se hospedar em Hvar nas melhores cidades e hospedagens.

Ilha de Vis

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Fonte: TripAdvisor

A Ilha de Vis fica nas proximidades de Hvar, mais afastada do continente. Sua história e localização fizeram com que o turismo chegasse devagar, sem destruir suas peculiaridades culturais.

A Ilha de Vis também possui muitas baías de águas claras, praias de pedrinha e natureza preservada.

Comer e beber é uma das atrações da Ilha de Vis, principalmente o vinho branco, super especial e único.

Provar algo que vem da terra que você está visitando é um privilégio, ainda mais vinho, que tem uma ligação muito forte com a história do local.

Korcula

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Fonte: TripAdvisor

Korcula é uma ilha próxima a Hvar. A cidade mais importante e visitada da ilha também se chama Korcula.

O grande destaque da cidade de Korcula é o centro histórico, cercado por muros e cheio de construções antigas, algumas anteriores ao século XV.

Entre essas construções, destaca-se a Catedral de São Marcos, padroeiro da ilha, com muitas obras de arquitetos e pintores italianos, entre eles está Tintoretto.

Você também pode visitar a casa que pertenceu à família de Marco Polo. Acredita-se que o grande navegador nasceu nessa ilha croata, que na época fazia parte da República de Veneza.

Algo bem legal de Korcula é a dança de espadas, chamada de Moreska. Apenas homens participam da histórica encenação de lutas entre dois grupos rivais.

História, belezas naturais e comidas boas, com preços bons, são os atrativos que a Croácia oferece aos turistas.

Zagreb

Fonte: Wikimedia

Zagreb é a capital da Croácia, com tudo que uma capital oferece, como atrações artísticas, festivais e comida excelente.

Sua parte antiga, chamada de Gornji grad, possui vários monumentos históricos e muita beleza arquitetônica, enquanto a Donji grad concentra os restaurantes e os teatros.

Zagreb é o lugar ideal para visitar museus, como o Museu de Arte Contemporânea, com sua coleção permanente “Coleção em Movimento” possuindo mais de 600 obras, sendo metade delas criações de artistas croatas.

A arte se estende aos festivais. Há vários eventos durante o verão e o outono, como o Festival das Noites de Verão em julho, com muita música pela cidade, o Festival de Teatro em agosto e o Festival de Arte Urbana em outubro, mês em que acontece o Festival de Cinema.

Veja também quais são os melhores bairros para se hospedar em Zagreb!

Gostou das melhores cidades da Croácia para visitar? Então, comece a planejar sua viagem e saiba o porquê de ser tão relevante contratar um seguro viagem à Croácia!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.