Menu
Europa / Itens para Viagem

Dicas para Acertar no Aluguel de Carro na França

A França é um dos países europeus mais procurados pelos brasileiros. Com exceção de Paris, que é melhor ser conhecida usando o transporte público, vale a pena fazer o aluguel de carro na França para conhecer várias regiões.

Normandia, Provença e tantas outras regiões são mais fáceis de serem conhecidas de carro.

Fazer turismo na França inclui visitar pequenas vilas charmosas e estar de carro torna mais rápido chegar a esses locais, além de possibilitar montar o roteiro de viagem do seu jeito.

Então, se a sua intenção é ir além de Paris, opte por alugar um carro na França.

A seguir apresentamos várias informações para você acertar no aluguel de carro e ainda economizar.

Dicas para acertar no aluguel de carro na França

Dicas para fazer aluguel de carro na França
Mont Saint-Michel na Normandia

Como você sabe, a França é um dos países mais visitados do mundo, por isso é fundamental fazer o aluguel do carro com antecedência.

Nós recomendamos pelo menos um mês antes, mas caso você vá viajar no verão, assim que tiver o roteiro pronto, já reserve o carro.

Com toda certeza, deixar para alugar em cima da hora fará o valor total aumentar consideravelmente.

Para saber se o preço do aluguel do carro está acima ou abaixo da média, simule a reserva com dias a mais ou a menos do que você precisa e veja como a relação preço por dia se comporta.

Para economizar é preciso usar um bom agregador de locadoras de veículos, como o Rentcars.

Vale a pena utilizar o Rentcars pela quantidade de locadoras na França que estão no site, além das informações claras sobre os seguros inclusos e os valores dos itens extras.

É difícil ter dúvidas sobre as características dos carros disponíveis no Rentcars, mas caso isso aconteça, saiba que há suporte em português.

Vale destacar que o Rentcars também tem como ponto positivo poder pagar em real, sem IOF, e podendo parcelar ou pagar no boleto bancário (pegando um desconto).

Na hora da pesquisa no Rentcars, você dever analisar qual tipo de veículo é o melhor para sua viagem.

Há desde carros classificados como econômicos até carros de luxo. Lembrando que se aluga a categoria do carro, não o modelo em si.

Para escolher o carro, deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas, o espaço para bagagem e o tipo de estrada mais comum no seu itinerário.

Como a maioria dos viajantes quer um carro para conhecer as cidades pequenas, não exagere no tamanho do carro, que pode trazer problemas na hora de dirigir em estradas estreitas e também para estacionar.

Vale mencionar que os carros com câmbio manual são os mais comuns na Europa. Aliás, carros com câmbio automático costumam ser bem mais caros.

Definidos os dias de aluguel e o tipo de carro, você sempre deve fazer um roteiro circular, que comece e termine no mesmo lugar. Essa estratégia ajuda a deixar o valor do aluguel mais barato.

Quem tem a intenção de alugar um carro na França e conhecer algum país próximo (na Europa Ocidental), não encontrará dificuldades.

A questão é devolver o carro no mesmo local onde ele foi retirado. Pegar em um país e devolver em outro faz os valores aumentarem muito.

Contudo, se o seu roteiro inclui Córsega, vale mais a pena alugar um carro na ilha e não levar o carro do continente em um ferry, já que muitas locadoras não aceitam o transporte do carro no ferry.

Impossível falar de aluguel de carro e não mencionar os seguros. Os seguros essenciais são contra danos ao veículo, a terceiro e seguro contra roubos. A dica é ler atentamente o contrato da locadora de veículos para saber o valor da franquia.

Alguns viajantes possuem o seguro do cartão de crédito, por isso vale a pena entrar em contato com o banco e saber em detalhes o que está incluso.

Documentos para alugar um carro na França

  • O motorista deve ter pelo menos 25 anos para não pagar taxas extras;
  • É necessário um cartão de crédito internacional e que o titular do cartão seja o motorista. Até é possível ter um segundo motorista, porém é preciso pagar a mais no aluguel;
  • Leve a carteira de habilitação (CNH) válida (mais de 1 ano, preferencialmente) e tenha a permissão internacional para dirigir (PID), que, mesmo não sendo obrigatória, pode ser requerida;
  • Obviamente, é preciso estar com o passaporte válido.

Como dirigir na França?

Dicas para fazer aluguel de carro na França
Rotatória para entrar em Aix-en-Provence
  • Cuidado com a velocidade! Há muitas câmeras para vigiar as estradas maiores e nem sempre há o aviso de um radar por perto.
  • As autoroutes (A) são as estradas mais modernas, rápidas e com pedágios. As estradas nacionais (N) e departamentais (D) têm paisagens mais bonitas e permitem fugir dos pedágios, porém são mais lentas.
  • Pesquise se há áreas livres de trânsito (só para pedestres) nos centros históricos, algo que sempre acontece. Melhor mesmo é estacionar fora do centro histórico, porque os estacionamentos são maiores e mais baratos.
  • Aliás, estacionar é uma questão muito importante. Fique atento as ruas permitidas para estacionar (zona azul) e ao limite de tempo. O site Parkopedia é muito útil para encontrar os estacionamentos em várias cidades mundo afora.
  • Na França, é muito comum ter rotatórias. Esse é o momento para ter atenção máxima.

Esperamos que as dicas de aluguel de carro na França tenham sido úteis! Veja a variedade de veículos e preços no site Rentcars!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.