Menu
Europa

Como Fazer Aluguel de Carro em Lisboa e Portugal Bom e Barato?

Atualizado em: 13 de janeiro de 2020

Vale a pena alugar carro em Lisboa? Essa é uma dúvida comum dos viajantes que visitam a capital de Portugal. Para conhecer os principais pontos turísticos da cidade não é preciso fazer aluguel de carro em Lisboa.

Na realidade, tanto Lisboa quanto Porto são cidades para serem conhecidas mesclando caminhadas, metrô, elétrico (bondinho) e algumas vezes o táxi.

O centro histórico dessas cidades é bastante movimentado e há áreas bem antigas, ou seja, com ruas estreitas difíceis de dirigir e estacionar.

Alugar carro em Lisboa vale a pena quando o roteiro de viagem inclui passeios para pequenas e charmosas cidades portuguesas.

Se você vai além da viagem a Lisboa, incluindo cidades próximas, vale a pena alugar um carro em Lisboa!

Por que alugar um carro em Lisboa?

Dicas sobre aluguel de carro em Lisboa e Portugal
O bairro Alfama é um dos mais tradicionais de Lisboa e um dos mais difíceis de dirigir

Durante o verão, aproveitar as praias de Cascais é muito mais fácil de carro, mas o trem também conecta essa cidade a Lisboa.

A famosa Nazaré também não está distante, principalmente para quem quer fazer uma parada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

A partir de Lisboa, alugando um carro fica mais fácil visitar a histórica Évora, no Alentejo, ir à medieval vila de Óbidos e também aproveitar melhor a viagem de Lisboa a Porto, podendo parar no caminho para turistar em Coimbra e Aveiro.

Como Portugal é um país pequeno, fazer um roteiro de viagem de carro englobando várias cidades não é difícil de planejar, nem de executar, e vale muito a pena.

Com certeza, o Algarve vai fazer parte do roteiro e essa região realmente fica mais fácil de ser visitada de carro, afinal, há várias cidades do Algarve que você merece conhecer.

A principal vantagem de alugar um carro em Lisboa para fazer passeios é a flexibilidade. Para quem tem pouco tempo disponível, é ainda mais interessante, porque se aproveita melhor o tempo.

Afinal, é possível conhecer várias vilas pequenas usando o trem, mas a viagem fica engessada e se perde tempo.

Veja a seguir mais dicas para economizar no aluguel de carro em Portugal!

Como economizar no aluguel de carro em Lisboa e em Portugal?

Albufeira no Algarve. Fonte: Wikimedia

Como falamos, alugar carro em Portugal vale a pena quando você tem pouco tempo, quer conhecer várias cidades e gosta de ter flexibilidade.

Mas é muito importante saber alguns macetes para economizar no aluguel do carro.

O primeiro deles é antecipar a reserva do carro, principalmente para quem vai viajar na alta temporada, que no caso de Portugal é no verão.

Nós recomendamos fazer a reserva com pelo menos um mês de antecedência. Mas assim que você tiver seu roteiro fechado, já vale a pena fazer as pesquisas nos sites agregadores de locadoras de carros.

Um dos melhores sites agregadores para quem vai viajar à Europa é o Rentcars, contando com 48 lojas de locadoras em Lisboa e 34 na cidade do Porto.

Além da variedade de carros e locadoras, um fator que ajuda a economizar com o Rentcars é o pagamento ser em Reais, ou seja, você não vai pagar IOF, além de possuir parcelamento em até 12 vezes e pagamento no boleto bancário com desconto.

Na hora de escolher o veículo, saiba que a maioria dos carros para alugar em Portugal e na Europa tem câmbio manual.

Os carros com câmbio automático são mais caros, variam muito de preço e devem ser reservados com bastante antecedência mesmo.

Além disso, dê preferência para carros pequenos, devido às características das cidades portuguesas com ruas estreitas, além da facilidade em estacioná-lo.

Na hora de alugar o carro, tente conseguir de graça com a locadora o Via Verde, que dá passagem automática nos pedágios (portagens) das autoestradas (rodovias indicadas como A).

Dá para fugir dos pedágios nas estradas nacionais (N), mas nem sempre vale a pena pela velocidade e distância. O valor do pedágio varia com os quilômetros percorridos.

Outra maneira de economizar indispensável é fazer um roteiro circular, que comece e termine na mesma cidade.

Caso contrário, as locadoras chegam a cobrar 50% a mais no preço do aluguel do carro, como você pode conferir no Rentcars.

Fique atento também as taxas extras que podem ser cobradas, como a taxa para motoristas com menos de 25 anos; as taxas para itens adicionais (ex: GPS); além dos seguros que podem ou não estar inclusos no valor da diária.

Em relação aos seguros para aluguel de carro, o melhor é ter um cartão de crédito com seguro incluso.

Saiba que para alugar um carro em Portugal é preciso ter um cartão de crédito internacional que tenha como titular a pessoa que conduzirá o carro.

Felizmente, o brasileiro pode usar sua CNH (válida) sem necessidade de fazer a PID, Permissão Internacional para Dirigir.

Quanto custa alugar um carro em Lisboa?

A variação no valor do aluguel do carro em Portugal é bem alta, levando em consideração os fatores mencionados anteriormente, como: tipo de carro; época da viagem e etc.

Como a maioria dos brasileiros visita Portugal na alta estação e meses próximos, o valor que vamos mostrar a seguir pode ser mais alto do que na baixa estação, sempre antecipando a reserva.

Vale dizer que o valor a seguir já corresponde ao aluguel com proteção contra danos ao veículo alugado, a terceiros e quilômetros ilimitados.

O Rentcars tem um excelente suporte para tirar dúvidas sobre os detalhes do que está incluso ou não no valor.

Para o início da alta temporada, antecipando a reserva, o preço do aluguel de um carro econômico com câmbio manual sai por R$ 100 por dia. Um excelente valor para um carro elogiado, mas há carros ainda mais baratos.

Esperamos que as dicas sobre aluguel de carro em Lisboa e em Portugal tenham sido úteis! Confira os modelos de carros para alugar em Lisboa no Rentcars!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.