Como ver o Papa no Vaticano? Audiência Papal e Angelus

por Jade

Há uma frase bastante usada que afirma que quem vai a Roma tem que ver o Papa. Mas a realidade não é bem assim, porque nem sempre o visitante sabe que ver o Papa exige planejamento e muitas horas em plenas férias. Aliás, tempo em uma viagem a Roma é sempre menos do que o necessário.

No post de hoje, vamos mostrar as duas formas sobre como ver o Papa no Vaticano, que são a Audiência Papal e o Angelus.

Se o seu sonho é conhecer o Papa, não perca essa oportunidade única durante sua viagem ao Vaticano!

Como ver o Papa no Vaticano?

Audiência Papal

Audiência Papal. Fonte: Pixabay

A Audiência Papal é um encontro do Papa com os fiéis, que ocorre na Praça de São Pedro, mas não é uma missa.

Normalmente nas quartas-feiras pela manhã, na Audiência Papal ou Udienza Generale reúne milhares de visitantes que querem ver o Papa de perto, com seus próprios olhos.

Há algumas formas de participar da Audiência Papal. Para quem vai com grupos grandes, o melhor é reservar os convites. Você deve mandar seus dados para o Vaticano por correio ou fax, como indicado aqui. Saiba que os convites são gratuitos!

Será enviada uma correspondência que deve ser levada um dia antes da Audiência Papal ao Vaticano.

Basta se dirigir ao escritório da Prefeitura do Vaticano no Portone di Bronzo (Portão de Bronze) para o recebimento dos convites, das 15h às 19h na terça-feira ou no dia do evento (quarta-feira) a partir das 7h30min.

Mesmo com os convites em mãos, recomenda-se chegar cedo, antes do horário do encontro, que é às 10h da manhã, porque o Papa pode dar uma volta de papamóvel.

Além disso, os pedidos de convites devem ser realizados com pelo menos três meses de antecedência. Quando o assunto é o Papa, a concorrência é grande.

Porém, existe uma alternativa para conseguir os convites sem reservas. Não é garantido, mas o próprio site do Vaticano apresenta essa alternativa.

Um dia antes da Audiência Papal, entre às 15h e 19h (no verão) ou até às 18h (no inverno), você deve ir até os Guardas Suíços localizados no Portone di Bronzo e perguntar se sobraram convites para a audiência.

Caso não haja mais convites com os Guardas Suíços, não perca as esperanças. Você pode ir cedo e ficar do lado de fora da zona cercada, sendo possível avistar o Papa também dessa região.

Angelus

Uma forma mais fácil e ideal para quem está no domingo em Roma é acompanhar o Angelus, que ocorre ao meio-dia.

No dia de Angelus, o Papa aparece na janela e faz orações para relembrar o momento da anunciação, quando o Anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela estava esperando um bebê (Jesus).

O interessante de assistir ao Angelus é que não é preciso ter convites, não acontece cedo demais e não precisa de nenhum planejamento.

É claro que vale a pena chegar mais cedo para pegar um bom lugar na praça.

Outras dicas sobre como ver o Papa no Vaticano

  • Sempre cheque o Calendário de Atividades do Papa aqui, porque ele pode estar viajando em algumas épocas. Por exemplo, em julho, não há audiências, já que ele também precisa descansar. No caso, o Papa passa “férias” no Castelo Gandolfo, a residência oficial de verão;
  • Você também pode tentar conseguir um convite para as Celebrações Litúrgicas realizadas no Vaticano. Os procedimentos para conseguir um convite para as Celebrações Litúrgicas são os mesmos da Audiência Papal, confira aqui;
  • Sempre utilize roupas que cubram os ombros e as pernas quando for visitar qualquer atração do Vaticano, desde os Museus do Vaticano, a Basílica de São Pedro e também qualquer encontro com o Papa;
  • Os convites para a Audiência Papal nunca são vendidos. Se alguém tentar vender um convite da Audiência Papal para você, é golpe na certa!

Esperamos que as dicas sobre como ver o Papa no Vaticano tenham te ajudado! Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Vaticano e saiba o melhor sobre O que fazer em Roma!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.