Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz e dicas de hotéis em La Paz

por Jade

Descubra as belezas e atrações de La Paz, a capital da Bolívia!

A capital da Bolívia de fato é La Paz, sendo sede do governo desde o século XIX. Mas se a pergunta for: qual é a capital da Bolívia pela lei? A resposta é Sucre, uma cidade cheia de história, com um centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

No post de hoje, o interesse é a capital da Bolívia de fato, La Paz. A cidade consta na rota do mochilão pela América do Sul, que normalmente engloba Bolívia e Peru. Localizada a 3.660 metros acima do nível do mar, La Paz possui atrações variadas, desde história e ruínas antigas até a beleza da Cordilheira dos Andes. Confira!

 

O que fazer em La Paz

Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz

Monte Illimani

As atrações turísticas em La Paz ficam tanto no centro da cidade, quanto nas regiões próximas. Há vários passeios para serem feitos a partir da capital da Bolívia. O primeiro destaque de La Paz é o Monte Illimani, um conjunto de picos com mais de 6.400 metros de altitude. Incrível!

A arquitetura colonial também pode ser encontrada na cidade, tendo a Igreja de São Francisco como destaque. A Igreja de São Francisco é um dos monumentos mais icônicos de La Paz. A beleza da fachada impressiona, mas por dentro é ainda mais bela e exuberante, com muito dourado.

Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz

Igreja de São Francisco

Originalmente a Igreja de São Francisco foi construída no século XVI, mas devido a uma tempestade de neve, teve que ser reconstruída no século XVIII. Também pode ser visitado o Convento de São Francisco, que possui tours guiados e até um museu.

Na Plaza Murillo, são encontrados outros exemplos da arquitetura histórica da cidade. A Catedral Metropolitana de La Paz é um dos monumentos que merecem ser visitados, construída em 1835. Ainda na Plaza Murillo estão o Palacio Quemado, sede do executivo, e o Parlamento da Bolívia.

Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz

Calle Jaén

A bela arquitetura também está presente na Calle Jaén. Localizada nas proximidades da Plaza Murillo, a Calle Jaén é uma das ruas coloniais mais preservadas da capital da Bolívia, com belos prédios em tom pastel e vários museus pequenos para conhecer.

Ainda no centro de La Paz, algumas ruas valem o passeio para curtir o comércio local. A rua mais famosa é a Calle Sanárgana, com várias lojas e hostels. Próxima a ela fica o Mercado das Bruxas ou Mercado de Hechicería.

O nome interessante “Mercado das Bruxas” vem das poções milagrosas e partes de animais que são usados nas crenças locais. Contudo, o que mais se encontra por lá são roupas e artesanato. Não é um local que dá medo!

Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz

Mercado das Bruxas

Para quem deseja conhecer um mercado dedicado às comidas frescas, o maior mercado do gênero é o Mercado Rodríguez. Esse mercado é frequentado pelos locais e possui diversos ingredientes frescos. Lá também é possível comprar roupas típicas da Bolívia.

Uma das maiores riquezas da Bolívia é a sua cultura, ligada a diferentes povos indígenas. No Museu Nacional de Etnografia e Folclore é possível aprender sobre a etnografia da região. Há muitos artefatos antigos encontrados em diversas partes do país. A beleza do edifício colonial do museu também se destaca. Já quem se interessa por pinturas, pode visitar o Museu Nacional de Arte.

Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz

Teleférico

Um ponto turístico interessantíssimo de La Paz é ver a cidade do alto, cercada por montanhas. Uma das melhores formas de fazer isso é utilizar o teleférico, que faz parte do sistema de transporte público da cidade e é baratinho.

A partir de La Paz é possível fazer diversos passeios. Os aventureiros se arriscam na “rodovia da morte”, que atualmente é menos mortífera. Muitos aventureiros preferem a subida ao Monte Huayna Potosí. Vale destacar a importância de guias e agências locais em tours como esses.

Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz

Sítio arqueológico de Tiwanaku

Bem mais relax são os passeios para o Valle de la Luna e o sítio arqueológico de Tiwanaku ou Tiahuanaco. Localizado a 10 km de La Paz, o Valle de la Luna é um conjunto de formações rochosas que foram erodidas pelo tempo, formando paisagens “lunares”.

As ruínas de Tiahuanaco são ruínas pré-Incas surpreendentes, declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Quando viajar a La Paz

Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz

Monte Huayna Potosí

Com clima tropical de altitude, as chuvas são menos intensas em La Paz do que estamos acostumados em grande parte do Brasil. No verão chove mais, mas essa é a época com temperaturas mais agradáveis, porque devido à altitude, La Paz apresenta temperaturas negativas no inverno.

Dessa forma, os meses intermediários entre o verão e o inverno (março, abril, outubro e novembro) são os melhores para visitar La Paz.

 

Onde ficar em La Paz

Capital da Bolívia: o que fazer em La Paz

Plaza Murillo com o Palacio Quemado ao fundo

Por ser uma cidade que recebe muitos mochileiros, La Paz possui hostels baratos, que normalmente ficam bem localizados no centro da cidade. Esse tipo de hospedagem é mais adequado para quem não tem problemas com festas e barulho.

No bairro residencial de Socopachi, há hostels e pensões com qualidade melhor do que no centro. Para quem deseja conforto e localização super central, apostar nos hotéis boutiques é a melhor opção.

Confira abaixo as hospedagens com melhor relação custo-benefício em La Paz:

 

Se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigada!

Fonte das imagens: TripAdvisor

 

Gostou de conhecer a capital da Bolívia? Então, descubra os principais pontos turísticos da Bolívia aqui!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.