Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

por Jade

Conheça os 5 melhores passeios a partir de Madrid, na Espanha!

Madrid é uma cidade com muitos pontos turísticos, boa gastronomia e entretenimento noturno. Museus, feiras de rua, parques e belas praças também não faltam na capital da Espanha.

Nas proximidades de Madrid estão joias da arquitetura e história da Espanha. São cidades pequenas e encantadoras, que você merece conhecer. Por isso, no post de hoje, mostraremos os 5 melhores passeios a partir de Madrid. Confira!

 

1 Toledo

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: Cntraveller

Toledo é uma cidade que te transporta para a Idade Média. Entre ruas estreitas, surgem praças, a Catedral de Toledo e muitos monumentos antigos. A maioria das atrações de Toledo é composta por igrejas, monastérios e outras construções usadas por cristãos, judeus e muçulmanos.

Além da rica e diversa história, Toledo é repleta da arte de El Greco, o pintor que viveu por décadas na cidade e produziu suas obras por lá. Se você se interessou por Toledo, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Toledo aqui!

 

2 Segóvia

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: Wikimedia

Segóvia também é uma cidade com história que mescla diversas influências, desde os celtas e romanos, na antiguidade, até muçulmanos e cristãos. O Aqueduto de Segóvia é um símbolo da cidade e da época romana, impossível não ser notado e admirado.

Outras construções imperdíveis são a Catedral de Segóvia e o Alcázar, que nada mais é do que um palácio fortificado com quase mil anos de história. Aliás, história é o que não falta nessa cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

3 Ávila

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: TripAdvisor

Ávila é uma das mais belas cidades muradas do mundo. Dentro dos muros, igrejas e casas históricas são os destaques da cidade. A maioria das construções em Ávila tem características góticas ou românicas, com destaque para a Catedral de Ávila que possui os dois estilos.

É claro que um passeio imperdível em Ávila é caminhar pelas milenares muralhas. No final da tarde, quando o sol está se pondo, o cenário fica ainda mais belo. Imperdível!

 

4 El Escorial

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: Wikimedia

El Escorial é um complexo de monumentos, como o Monastério de San Lorenzo el Real del Escorial como principal. Construído no século XVI, El Escorial foi uma obra de um dos construtores da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Subir até a rua (Calle) La Silla de Felipe II é um passeio interessante em El Escorial, porque de lá você terá uma vista incrível da região.

Poucos minutos de El Escorial fica El Valle de los Caídos, um monumento construído pelo governo ditatorial de Franco. Lá estão enterrados os corpos de 40 mil vítimas da Guerra Civil Espanhola. O problema é que El Valle de los Caídos foi construído por prisioneiros políticos de Franco!

 

5 Salamanca

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: Pixabay

Salamanca é uma cidade grande, comparando-se as demais, e possui muitos monumentos. Nessa cidade, que é Patrimônio da Humanidade, a Plazar Mayor é uma atração interessante, principalmente à noite, quando fica toda iluminada.

Catedrais, igrejas e outras construções antigas estão espalhadas por Salamanca. Contudo, é a Universidade de Salamanca um dos destaques principais. Essa universidade é a mais antiga da Espanha e influencia até hoje a cidade, devido aos estudantes, que tornam Salamanca uma cidade jovem.

 

Gostou dos 5 melhores passeios a partir de Madrid? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Madrid!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.