Praia do Espelho: a beleza de Porto Seguro na Bahia!

por Jade

Descubra as belezas da Praia do Espelho em Porto Seguro!

Praia do Espelho: a beleza de Porto Seguro na Bahia!

A Praia do Espelho é uma das mais belas praias da Bahia. Ela ganhou fama como pertencente ao povoado de Trancoso, em Porto Seguro, mas na realidade se localiza no povoado de Curuípe, entre Trancoso e Caraíva.

A Praia do Espelho atrai muitos visitantes, porque realmente possui uma beleza diferenciada. Na maré baixa, o mar fica calmo, como se fosse um espelho refletindo o céu muito azul.

A cor da água varia de tons de verde até azul cristalino, por isso é importante visitar essa praia no nos dias de sol.

Praia do Espelho: a beleza de Porto Seguro na Bahia!

Fonte: TripAdvisor

As piscinas naturais na maré baixa revelam a beleza das águas e também a riqueza dos corais. Há muitos corais com peixes coloridos, possíveis de serem vistos tranquilamente. Por isso, fazer snorkeling é mais do que recomendado.

Impossível não mencionar as falésias com tons claros e avermelhados. Nelas há matas, coqueirais e belas vistas, transformando essa região da Bahia em um pedaço do paraíso. Tanta beleza pôs a Praia do Espelho no mapa de visitantes de todo o Brasil.

Para chegar a essa bela praia de Porto Seguro, pode-se vir de Caraíva ou Trancoso, por uma estrada de terra nada fácil. Nos dias de chuva, a estrada pode até ficar fechada ou intransitável.

Praia do Espelho: a beleza de Porto Seguro na Bahia!

Fonte: TripAdvisor

Quando se chega ao povoado de Curuípe, a primeira praia que se vê é a Praia de Curuípe, atravessando o rio chega-se ao lugar mais procurado, a Praia do Espelho.

Há outras praias que você pode e vai conhecer na região, porque são próximas umas das outras. A Praia dos Amores é bem conhecida, mas na maré alta a praia fica isolada. Quem fica preso lá só pode namorar para passar o tempo, por isso o nome “Praia dos Amores”!

Já a Praia de Outeiro ou Setiquara possui lindas falésias. Além da beleza do mar, dos corais e das piscinas naturais, vale subir até a Pousada do Outeiro e tirar belas fotos do mirante.

Confira também o belíssimo vídeo com vistas aéreas dessa deslumbrante região da Bahia.

 

Onde ficar na Praia do Espelho?

Praia do Espelho: a beleza de Porto Seguro na Bahia!

Fonte: TripAdvisor

As pousadas para se hospedar na Praia do Espelho ficam principalmente na Praia de Curuípe, assim com os restaurantes. A seguir há opções de hospedagens na região, mas já adianto que os preços são salgados e comer também não é barato por lá.

 

 

Muitos visitantes optam por se hospedar na Praia do Espelho e curtir as vistas das falésias, conhecer as praias próximas, ver o pôr do sol e a linda lua, além de relaxar bastante. Mas muitos visitantes fazem uma viagem de bate-volta a partir de Caraíva ou Trancoso.

Se você optar por fazer uma viagem de bate-volta, é importante chegar cedo à praia, já que é na maré baixa que a Praia do Espelho mostra toda a sua beleza. Mesmo em uma viagem bate-volta dá para aproveitar bem a região. A dica para economizar é levar alguns lanches e bastante água.

Praia do Espelho: a beleza de Porto Seguro na Bahia!

Fonte: Youtube

Vale destacar que a melhor época para visitar a região de Porto Seguro é entre setembro e março, mas é possível visitar durante outros meses. Apenas saiba que em junho a julho pode chover mais. Quando chove, há interferência na cor das águas, mas principalmente na estrada de chão, que pode até ficar fechada.

 

Se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigada!

 

Gostou dessa praia linda? Então, confira outros destinos de praias paradisíacos aqui!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.