Qual é a Capital da Malásia? Conheça Kuala Lumpur

por Jade

A Malásia é um centro aéreo muito importante no Sudeste Asiático. Milhões de turistas entram no continente asiático pelos país, principalmente por sua capital. Mas você sabe qual é a capital da Malásia?

Neste post você vai conhecer um pouquinho da capital e ver fotos que tiramos quando viajamos para lá!

Qual é a capital da Malásia?

Qual é a Capital da Malásia? Conheça Kuala Lumpur
Torres Gêmeas Petronas

Kuala Lumpur é a capital da Malásia por concentrar os negócios e ser a maior cidade do país. Uma cidade que mescla modernidade e culturas diferentes.

A história de Kuala Lumpur é recente se comparada às históricas cidades de Malaca e George Town.

Fundada em 1857 por imigrantes chineses que exploravam uma mina de estanho, Kuala Lumpur viveu anos sem lei, sendo comandada por gangues.

No século XIX, os britânicos dominavam o país e decidiram fazer de Kuala Lumpur a capital de sua colônia.

Somente em 1957, a Malásia se tornou independente e, duas décadas depois, Kuala Lumpur passou a ser um território federal, assim como é o nosso Distrito Federal.

Atualmente, a cidade é uma metrópole, cheia de atrações diferentes e muita modernidade. Nós temos um artigo enorme sobre o que fazer em Kuala Lumpur!

Vivem em Kuala Lumpur 1,7 milhão de habitantes, entre chineses, malaios e indianos, que são os grupos étnicos do país. A área metropolitana da capital tem mais de 7 milhões de habitantes!

Quando se chega a Kuala Lumpur, é difícil entender o ritmo da cidade, que é muito frenético. No centro antigo, a Chinatown impressiona pela desorganização colorida, pelas ruas cheias de barracas que vendem muitos produtos e vários petiscos.

A Petaling Street é a porta de entrada para a Chinatown. A partir dela podem ser encontrados templos chineses tranquilos e cheios de fumaça de incenso, com lindas esculturas protetoras.

Andando um pouco mais, em ruas mais calmas, vários restaurantes, mas também o lindo templo hindu Sri Maha Mariamman.

A grande beleza de Kuala Lumpur reside na mistura entre as culturas, com pessoas de várias cores e credos.

Modernidade é outra característica de Kuala Lumpur, com as Torres Petronas sendo o símbolo da prosperidade do país.

Há shoppings gigantescos, ruas cheias propagandas e lojas de grife que só encontramos no Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Apesar de tanto movimento, tantas pessoas diferentes entre si, alguns lugares em Kuala Lumpur trazem paz e sossego.

Qual é a Capital da Malásia? Conheça Kuala Lumpur

Os Jardins do Lago são exuberantes, repletos de orquídeas perfeitas, que crescem no calor e umidade inacreditáveis das regiões equatoriais.

A Mesquita Nacional é outro lugar de paz, onde é possível ver a beleza da arte islâmica e apreciar a modernidade do gigantesco prédio.

Paz para o estômago você encontrará nos restaurantes (não na comida de rua), que são variados, baratos e deliciosos!

Kuala Lumpur é uma mistura de culturas, com modernidade e alguns (poucos) recantos de paz! Sem dúvida, uma viagem inesquecível e com ótimos preços!

Se você quer saber mais sobre a capital da Malásia, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Kuala Lumpur!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.