Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

por Jade

Descubra a beleza das 15 melhores praias de nudismo do mundo!

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

A natureza é uma das belezas mais grandiosas que nossos olhos podem ver. Montanhas, vales e mares são atrações imperdíveis para os amantes da natureza. Entre eles, há pessoas ligadas ao naturismo, buscando maior contato com a natureza. O nudismo é uma das formas dos naturistas se integrarem à natureza.

Entre naturistas e nudistas, saber quais são as praias de nudismo é muito importante. Por isso, o post de hoje traz uma seleção com as 15 melhores praias de nudismo do mundo. Confira e deixe sua opinião!

 

Spiaggia di Guvano, Itália

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Alloggionline

A Spiaggia di Guvano é uma praia de nudismo com lindo visual, na região de Cinque Terre. A praia é formada por pedrinhas e um mar muito azul. Para chegar até lá, deve-se passar por um antigo túnel de trem, que revela a praia escondida na encosta.

 

Wreck Beach, Canadá

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Huffpost

O Canadá é um país bastante frio, mas em Vancouver (uma das cidades mais “quentes” do país) há opção de praia de nudismo. A Wreck Beach é super conhecida, sendo a praia de nudismo mais antiga do país.

A Wreck Beach é uma praia de nudismo opcional, com uma área dedicada aos praticantes. Mas é comum ver pessoas nudistas e não nudistas convivendo tranquilamente. Afinal, independente da roupa ou falta dela, todos querem curtir o sol.

 

Grande Saline, St. Barth

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: TripAdvisor

A Grande Saline é uma das muitas belas praias de St. Barth, no transparente mar do Caribe. A Grande Saline é uma praia que tem uma parte para nudismo, onde você se sentirá no paraíso.

 

Praia do Meco, Portugal

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Take me Away

A Praia do Meco é uma praia de nudismo parcial em Portugal, muito frequentada pelos moradores de Lisboa. Com visual quase deserto, a Praia do Meco foi “descoberta” por hippies da década de 70, até se tornar uma praia da elite.

 

Samurai Beach, Austrália

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Flickr

A Samurai Beach é uma praia localizada em Port Stephens, sendo uma das atrações turísticas da região. Com clima tranquilo, muita paz e ambiente familiar, Samurai Beach é uma praia ideal para os naturistas que querem contato com a natureza e tranquilidade.

 

Praia Vermelha, Grécia

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Greek Reporter

Na ilha de Creta fica a Praia Vermelha, que tem esse nome sugestivo devido à cor da areia. A Fox News elegeu a Praia Vermelha como a segunda melhor praia de nudismo do mundo, atrás apenas de Little Beach.

A maioria dos banhistas é adepta do nudismo e chegam à praia de barco ou por trilha. Em apenas 25 minutos a partir de Matala, chega-se à Praia Vermelha.

 

Little Beach, Havaí

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Cobble sand

No paradisíaco Havaí também há praias de nudismo, a mais conhecida é Little Beach. Essa praia já foi considerada a melhor do mundo no quesito praia de nudismo.

Acessível por uma trilha e com pequena faixa de areia, a Little Beach possui um mar super claro, por isso mergulhar faz parte do roteiro. A Little Beach é uma praia de nudismo opcional.

 

Es Trenc, Espanha

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Youtube

Localizada na bela ilha de Maiorca, Es Trenc é uma das mais belas praias da região, com a combinação de água clara, mar calmo e areia branca. A maioria da praia fica lotada no verão, enquanto a parte nudista fica tranquila.

 

Plage de Tahiti, França

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Wikimedia

Na conhecidíssima Saint Tropez localiza-se a Plage de Tahiti. Essa praia foi uma das pioneiras em permitir o topless na década de 60, uma prática difundida em toda a Europa. Atualmente, é permitido o nudismo na praia.

 

Black’s Beach, Estados Unidos

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: San Diego

A Black’s Beach é uma praia de San Diego, na Califórnia. Conhecida há décadas por causa do naturismo, a Black’s Beach possui um visual incrível, devido às falésias gigantescas. Nem toda a Black’s Beach é de nudismo.

 

Es Cavallet, Espanha

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Youtube

As cidades de praias muito badaladas costumam ter opções de praias de nudismo. Esse é o caso de Ibiza, com a praia de Es Cavallet. Em Es Cavallet, os banhistas podem fica nus ou não. Para chegar até a praia tem que enfrentar uma caminhada.

 

Praia de Montalivet, França

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: TripAdvisor

A Praia de Montalivet é uma praia nudista há muitos anos, sendo uma opção bastante familiar. A praia não é tão glamorosa quanto às praias espanholas e caribenhas, mas tem seu valor e agrada muito as famílias e casais.

 

Paradise Beach, Grécia

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Tumblr

A praia mais movimentada e festeira de Mykonos é Paradise Beach. Há anos a Paradise Beach é uma praia de naturismo opcional.

Com o crescimento do local e o estabelecimento de muitos bares, os praticantes do nudismo ficam em apenas uma parte da praia, onde podem relaxar em paz.

 

Haulover Beach Park, Estados Unidos

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: Wikimedia

Ao norte de Miami Beach fica o parque Haulover e sua praia. A Haulover Beach Park é muito frequentada por nudistas na sua parte norte. Apesar de não ser uma praia movimentada demais, em alguns períodos do ano há lotação, até mesmo na parte nudista.

 

Praia do Pinho, Brasil

Praias de nudismo: as 15 melhores do mundo!

Fonte: TripAdvisor

A Praia do Pinho é uma velha conhecida dos naturistas brasileiros. Localizada em Balneário Camboriú, a Praia do Pinho é uma praia 100% de nudismo, com hospedagem na praia apenas para naturistas cadastrados.

Descubra também outras praias de Balneário Camboriú aqui.

 

Gostou das 15 melhores praias de nudismo do mundo? Então, confira outros posts sobre praias aqui!

Boa viagem, Viajante!

 

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.