Praia da Ferrugem em Garopaba, SC: Surfe, Sol e Natureza

por Jade

O litoral de Santa Catarina é uma região muito procurada pelos surfistas, amantes da natureza e também famílias. Há diversas cidades com belas praias que agradam os mais variados públicos. Uma das praias mais belas do estado é a Praia da Ferrugem, em Garopaba.

Aliás, belas praias em Garopaba não faltam, mas a Ferrugem é uma das mais exuberantes em termos de paisagem.

Leia também nosso artigo especial sobre onde ficar em Garopaba, inclusive com sugestões de pousadas e casas para alugar na Ferrugem!

As belezas da Praia da Ferrugem, uma das melhores praias de Garopaba

Praia da Ferrugem: surfe, sol e muita natureza!
Fonte: TripAdvisor

A Praia da Ferrugem era uma antiga vila de pescadores, que foi descoberta pelos hippies na década de 70.

A fama da praia faz com que seja a região mais agitada de Garopaba (com exceção do centro) na alta temporada. Há vários bares e restaurantes com programação noturna.

A beleza natural da Praia da Ferrugem é inegável. Ondas fortes, areia branca e um mar claro são destaques da praia.

No lado norte, há ondas ideais para os surfistas. As famílias e crianças também aproveitam bastante a praia no seu lado sul e na lagoa que desagua no mar.

Praia da Ferrugem: surfe, sol e muita natureza!
Pôr do sol na lagoa. Fonte: TripAdvisor

Aliás, quando a lagoa desagua no mar forma um canal com águas amareladas, com cor de ferrugem. O nome da praia vem da cor das águas do canal.

Com grandes faixas de areia, o canal da lagoa é ideal para as crianças, mas sempre acompanhadas por adultos.

A lagoa e um monte (que é um sambaqui – amontoado de conchas feito pelos Povos Indígenas milhares de anos atrás) separam a Praia da Ferrugem da Praia da Barra. Essas são duas das principais praias de Garopaba.

Para convencer você a visitar a Praia da Ferrugem, adicionei ao post o vídeo do Hobbie Brasil Modelismo. Confira o vídeo e se apaixone pelas praias de Garopaba!

Em relação a melhor época do ano para conhecer a região, recomenda-se de novembro até abril.

Para quem gosta de agito, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os melhores, mas também os mais caros. O Carnaval fica uma loucura na região.

Recomendamos visitar o litoral catarinense em novembro até começo de dezembro, março (ou logo após o Carnaval) e abril, com exceção dos feriados.

Nesses meses, o tempo é bom, a lotação não é muito grande e há preços menores do que na alta temporada.

Como chegar à Praia da Ferrugem em Garopaba?

Praia da Ferrugem: surfe, sol e muita natureza!

O acesso à praia se dá por uma estrada simples, a 7,5 km do centro de Garopaba. Chega-se facilmente em 17 minutos de carro pela Rua Paulino Furtado.

Caso você vá se hospedar na Praia do Rosa, é melhor dirigir até a Praia da Barra (12 km ou 26 minutos de carro), que compartilha a faixa de areia com a Ferrugem. Assim, é mais rápido.

Gostou dessa linda praia de Santa Catarina? Então, saiba onde se hospedar em Garopaba nas melhores praias, inclusive com uma seção sobre a Praia do Rosa, localizada na divisa com Imbituba!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.