Como tirar fotos legais sozinho em viagens? 7 dicas imperdíveis!

por Jade

Descubra 7 dicas incríveis sobre como tirar fotos legais sozinho em viagens!

Como tirar fotos legais sozinho em viagens? 7 dicas imperdíveis!

Quando se viaja sozinho, uma preocupação comum é como tirar fotos legais sozinho. Muitas vezes, não temos muita habilidade com máquinas fotográficas ou em descobrir ângulos bons. Então, imagine quando se viaja sozinho!

No post de hoje, selecionamos 7 dicas sobre como tirar fotos legais sozinho em viagens. As dicas são simples de serem executadas. Com as dicas abaixo, um pouco de paciência e persistência, suas fotos de viagens vão ficar ainda mais belas, mesmo que você viaje sozinho.

 

7 dicas sobre como tirar fotos legais sozinho

 

1 Usar o timer

Como tirar fotos legais sozinho em viagens? 7 dicas imperdíveis!

Fonte: Flickr

A dica sobre usar o timer da câmera é ideal para tirar fotos de corpo inteiro e ainda pegar bastante a paisagem. Mas para isso, você precisará de uma superfície lisa ou mini tripé. O mini tripé possibilita que você coloque sua câmera em qualquer superfície, até nas irregulares.

Nós não recomendamos o tripé comum, por ser muito pesado e espaçoso, na maioria das vezes. Os tripés comuns são mais utilizados para fotos de longa exposição, mais profissionais.

É claro que quando se fala em deixar a câmera longe de você, todo o cuidado é pouco, principalmente em lugares muito movimentados e com histórico de roubos e furtos. Olho aberto, viajante!

Caso você fique em dúvida sobre sua posição na foto, pode utilizar o modo de tirar várias fotos ao mesmo tempo. Tenho certeza que com o timer, muitas fotos e um mini tripé, suas fotos sozinho não serão mais as mesmas.

 

2 Vídeos

Como tirar fotos legais sozinho em viagens? 7 dicas imperdíveis!

Fonte: Pixabay

Utilizar os vídeos para captar seus melhores ângulos, juntamente com a paisagem, é uma técnica de ouro. Basta gravar um vídeo do mini tripé, com a mão ou com o pau de selfie e depois dar “screenshot” na parte do vídeo que você mais gostou.

Se você quer uma foto pulando de uma cachoeira e algo com velocidade, por exemplo, basta usar o SloMo vídeo para gravar vídeos slow-motion. Essa técnica é super interessante, até mesmo para gravar outras pessoas.

 

3 Pau de Selfie

Como tirar fotos legais sozinho em viagens? 7 dicas imperdíveis!

Fonte: Wikimedia

O pau de selfie se tornou um item que se compra em qualquer lugar do mundo, espalhando-se muito rapidamente. O uso do pau de selfie foi tão intenso que muitos viajantes o evitam. Mas ele pode ser muito útil na sua viagem, principalmente para gravar e tirar fotos mais amplas de lugares com muitos detalhes, alcançando perspectivas que você não conseguiria.

A questão é fugir das formas usuais de usar pau de selfie. A dica é tirar fotos com você em diferentes posições, seja de costas, seja bem de perto para detalhes, ou escondendo o pau de selfie. Com esse acessório, o melhor é achar sua forma criativa de foto, para sair da mesmice das fotos com pau de selfie.

 

4 Selfie

Como tirar fotos legais sozinho em viagens? 7 dicas imperdíveis!

Fonte: Wikimedia

Fazer selfie é algo bastante comum, mas pode dar boas fotos. O interessante é tirar uma foto só da paisagem primeiro, assim você conseguirá ver onde você se encaixa melhor. Aprender qual é o seu melhor ângulo também é importantíssimo. Normalmente, uma leve inclinação no rosto é melhor do que de frente.

Uma variação dessa dica sobre como tirar fotos legais sozinho é pegar apenas metade do seu rosto, isso é bastante comum, mas é ideal quando a paisagem é repleta de detalhes e você quer dar mais destaque ao local. Ressaltando: encontre o seu melhor ângulo!

 

5 Ajuda de outros turistas

A dica é procurar por outros viajantes, principalmente os que estão com câmeras profissionais ou semiprofissionais. Há mais chances de quem possui boas câmeras gostar muito de fotografia e saber tirar boas fotos.

Essa forma de conseguir fotos boas pode não funcionar sempre, afinal ter uma câmera boa não é sinal de ter um bom “olho” para fotos. Vale também conversar com o viajante, explicando como você quer sua foto.

 

6 Apostar nos reflexos

Esqueça as fotos no espelho do banheiro de casa e se foque em reflexos em monumentos, galerias e qualquer lugar que chame sua atenção. O reflexo na água também pode ser usado para te beneficiar. O reflexo na água funciona muito bem quando a luz está boa. Isso ocorre no começo da manhã e no final da tarde.

 

7 Por partes

Além de usar o corpo inteiro e o rosto, você pode apostar em aparecer apenas algumas partes do seu corpo na foto, como suas mãos, pés e cabelos, por exemplo. Nesses casos, o foco da foto é a paisagem.

 

Espero que as dicas sobre como tirar fotos legais sozinho tenham ajudado! Se você quiser mais dicas de viagem, confira os episódios do Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.