Melhores destinos da América do Sul para visitar!

por Jade

Confira os 7 melhores destinos da América do Sul para visitar!

A Europa e os Estados Unidos são dois dos mais importantes destinos de viagem dos brasileiros. Apesar de serem destinos realmente incríveis, a América do Sul é uma opção mais barata e cheia de diversidade para quem adora viajar.

Por isso, o post de hoje traz os 7 melhores destinos da América do Sul para visitar. Os lugares mostrados aqui são belíssimos, muito mais próximos ao Brasil e com preços muito mais baixos do que uma viagem à Europa e aos Estados Unidos. Confira e surpreenda-se!

 

Cusco, Peru

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Wikimedia

O Peru é mundialmente conhecido pela culinária única e por Machu Picchu. Visitando Cusco, você descobrirá as belezas desses dois símbolos do Peru e muito mais. A antiga capital do Império Inca é uma cidade que mescla a história dos povos originais com as construções dos espanhóis.

Ruínas milenares surpreendentes, prédios históricos diversos e muita beleza por todos os lados fazem de Cusco um dos melhores destinos da América do Sul. Além disso, a partir de Cusco pode-se conhecer o Valle Sagrado e Machu Picchu. O que mais esperar de uma viagem?!

 

Cartagena das Índias, Colômbia

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Wikimedia

Cartagena das Índias é um dos melhores destinos da América do Sul nos últimos anos. A cidade foi capital de um dos Vice-reinados da Espanha e um importante porto na época colonial. Esses dois fatos fizeram com que a cidade possua um importante casario colonial.

Ocorrem muitos eventos culturais no centro histórico cercado por muros. A muralha e o centro histórico preservados transformaram Cartagena das Índias em Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Sem dúvida, uma cidade única na América do Sul!

 

Torres del Paine, Chile

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Flickr

Torres del Paine é um dos destinos mais procurados na Patagônia chilena. Torres del Paine é um parque nacional com opções de passeios para diversos públicos interessados em admirar as belezas da natureza da Patagônia.

Há desde circuitos de trilhas, com montanhas, lagos e glaciares, até caminhadas a partir de hotéis confortáveis. Apesar de Torres del Paine ser conhecido como destino de trekking, opções para quem busca sossego não faltam.

 

Buenos Aires, Argentina

Roteiro Buenos Aires 4 dias: o que fazer em 4 dias?

Um dos destinos mais visitados pelos brasileiros é um dos melhores destinos da América do Sul. Buenos Aires é tudo que se pode esperar de uma cidade grande, histórica e cultural. Opções de museus, entretenimento, prédios históricos e belos parques não faltam na cidade.

Se você quer conhecer em detalhes Buenos Aires, ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Buenos Aires!

 

Ilhas Galápagos, Equador

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Wikimedia

O destino de viagem menos visitado por brasileiros nesta lista são as Ilhas Galápagos, distantes mil quilômetros do litoral do Equador. A distância e o isolamento são compensados pela beleza das ilhas, a preservação ambiental e a variedade de animais terrestres e marinhos.

Contemplar tartarugas gigantes, iguanas e leões marinhos é apenas uma das atividades nas Ilhas Galápagos. Há praias nas ilhas excelentes para mergulho, assim como momentos de descanso na praia.

 

El Calafate, Argentina

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Geleira Perito Moreno. Fonte: Wikimedia

A Patagônia argentina é uma das maiores belezas da América do Sul. Na cidade de El Calafate é possível se surpreender com os glaciares, que são geleiras quilométricas entre lagos e montanhas da região. Sem dúvida, a Patagônia argentina é um dos melhores destinos da América do Sul para visitar.

 

Santiago, Chile

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Wikimedia

A capital do Chile, Santiago, é uma cidade com belas vistas, muitos parques e monumentos históricos. Os vinhos, as estações de esqui e a história fazem parte do roteiro de viagem por Santiago.

A proximidade, diferença de paisagem e promoções de passagens aéreas tornam Santiago um destino de viagem ideal para os brasileiros. Se você quer conhecer ainda mais Santiago, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre a cidade e proximidades.

 

Qual cidade você incluiria na lista dos melhores destinos da América do Sul para visitar? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.