Visita Guiada ao Palácio Legislativo em Montevidéu: Tudo Sobre

por Jade

A capital do Uruguai é uma cidade com muitos prédios históricos interessantes, mas nenhum deles se compara à sede do Parlamento, o Palácio Legislativo em Montevidéu.

Essa construção é grandiosa por fora e por dentro e, por isso, fazer a visita guiada ao local é uma das principais atrações turísticas de Montevidéu.

Nós participamos da visita guiada ao Palácio Legislativo e vamos te contar tudo neste artigo!

Leia também nossas dicas especiais sobre onde ficar em Montevidéu nos melhores bairros e quais você deve evitar!

Como é a visita ao Palácio Legislativo em Montevidéu?

Palácio Legislativo do Parlamento do Uruguai

O Palácio Legislativo começou a ser construído em 1906 pelos arquitetos Jacobo Vázquez Varela e Víctor Banchini, mas foi finalizado somente em 1925 pelo arquiteto italiano Cayetano Moretti.

A inauguração foi no mesmo ano do Centenário da Independência do Uruguai!

O belíssimo edifício de três andares, com um piso no subsolo, possui uma arquitetura externa claramente de influência neoclássica, com colunas dóricas, cariátides e muito mármore.

Já no interior, a visita guiada ao Palácio Legislativo começa pela sala mais grandiosa, colorida e cheia de detalhes: a Sala dos Passos Perdidos.

Esse nome curioso se deve a acústica do local, que faz com quem está de um lado não escute o que acontece no outro lado.

A Sala dos Passos Perdidos é completamente decorada, tendo sido utilizados mármores, granitos, basaltos e pórfiros do próprio Uruguai.

Sala dos Passos Perdidos
Sala dos Passos Perdidos

Sinceramente, essa sala poderia fazer parte de qualquer palácio europeu, já que é absurdamente bela e as rochas são magníficas.

Além das rochas nas paredes e no chão, os vitrais são igualmente grandiosos e permitem a entrada da luz natural, o que deixa o ambiental agradável.

No teto e nas paredes laterais há vitrais desenhados pelo italiano Giovanni Buffa. Há ainda mosaicos, esculturas e detalhes em ouro.

Depois de ficar boquiaberto com a Sala dos Passos Perdidos, parte-se para o Vestíbulo de Honra, local onde se recebe o Presidente em eventos oficiais.

Essa pequena sala é bem iluminada e tem como foco as pinturas dos uruguaios Manuel Rosé e Pedro Blanes Viale.

A visita ao Senado e a Câmara dos Deputados também não fica atrás nos quesitos arquitetura e beleza.

Palácio Legislativo em Montevidéu: arquitetura e grandiosidade!
Senado

No Senado, o grande destaque é o trabalho em madeira de peroba paraguaia, o belíssimo vitral no teto e as colunas. Detalhes não faltam, como você pode ver na imagem acima.

Com um estilo mais leve, claro e iluminado, a Câmara dos Deputados é extremamente harmônica, com predomínio de tons de marfim e dourado.

A pintura também se destaca e mostra o encontro entre os uruguaios e os seus irmãos argentinos.

Palácio Legislativo em Montevidéu: arquitetura e grandiosidade!
Câmara dos Deputados

Além dessas incríveis três salas, a biblioteca também é visitada, sendo toda em madeira. Parece saída de filmes antigos.

Na nossa visita não vimos a Sala de Festas, mas talvez esteja disponível quando você for visitar o Palácio Legislativo em Montevidéu.

Informações sobre a visita guiada

Biblioteca

A visita guiada ao Palácio Legislativo em Montevidéu custa 3 dólares americanos e acontece às 10h30min e às 15h de segunda a sexta, podendo ser cancelada em caso de eventos especiais.

Para mais informações, acesse o site oficial do Parlamento do Uruguai.

Nossa recomendação é completar a visita ao Palácio com a ida ao Mercado Agrícola de Montevidéu, onde há restaurantes com bons preços e produtos alimentícios variados.

Como essas atrações não ficam no centro, você pode participar do Tour pelo Palácio Legislativo e pelo Mercado Agrícola com transfer incluso.

Confira mais informações para planejar sua viagem a Montevidéu com nossas dicas sobre o que fazer em Montevidéu e sobre como escolher o Seguro Viagem ao Uruguai mais adequado e com bons preços!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.