Estados Federados da Micronésia: beleza e isolamento!

por Jade

Descubra as belezas, curiosidades e história dos Estados Federados da Micronésia!

Um dos países menos visitados do mundo, os Estados Federados da Micronésia (EFM) levantam muita curiosidade dos amantes de viagem.

Localizado no Oceano Pacífico norte, na região das Ilhas Carolinas, esse país é muito rico em biodiversidade, lindas paisagens e culturas únicas.

Estados Federados da Micronésia: beleza e isolamento!
Ilha Yap

Formados por 607 ilhas, os Estados Federados da Micronésia possuem regiões com autonomia administrativa. São as ilhas de Yap, Chuuk, Pohnpei e Kosrae. Cada ilha possui culturas diferentes e muita beleza natural. Há nos EFM, 17 línguas nativas!

Cada uma dessas ilhas autônomas possui cultura e atrações particulares. Yap é a ilha que melhor conserva a cultura tradicional, sem tanta influência ocidental.

A Ilha Chuuk é um dos melhores lugares para mergulhar. Há até mesmo um museu subaquático com resquícios da Segunda Guerra Mundial.

Estados Federados da Micronésia: beleza e isolamento!
Ilha Pohnpei. Fonte: Society Bride.

Pohnpei é uma ilha cheia de ruínas antigas e muita história. Já Kosrae é o paraíso em forma de ilha, com praias paradisíacas e muita beleza.

Todas as ilhas possuem belas cachoeiras, praias, trilhas e até mesmo antigos campos de batalha. Por isso, visitar esse país é uma aventura única e para poucos.

Estados Federados da Micronésia: beleza e isolamento!
Ilha Kosrae. Fonte: Kosrae Diving.

Um fato curioso sobre o país é que ele já foi território dos Estados Unidos da América, conseguindo a independência em 1986. Até hoje, os Estados Federados da Micronésia são ligados aos EUA por acordos internacionais, que o tornam um país dependente da ajuda financeira americana.

A influência ocidental é tão forte nos EFM que quase toda a população é cristã, sejam católicos ou protestantes. Até mesmo a alimentação é segundo a maneira do ocidente, com uma taxa de 33% de obesos na população total, sendo o 12º país com a maior taxa.

Estados Federados da Micronésia: beleza e isolamento!
Ilha Chuuk. Fonte: ABC.

Apesar das belezas naturais, praias paradisíacas e ser um dos sonhos dos viajantes, os Estados Federados da Micronésia possuem o turismo ainda limitado, levando em consideração o potencial que possui.

O isolamento e os problemas de transportes entre as ilhas fazem com que os Estados Federados da Micronésia sejam um dos países menos visitados em todo o mundo. Esse fato reforça a dependência que possuem em relação aos EUA, que doam bilhões ao país como forma de manter o controle.

Fontes: CIA e Visit Micronesia.

Aposto que você se surpreendeu com os Estados Federados da Micronésia! Deixe sua opinião!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.