O que Fazer em Barcelona? Top Pontos Turísticos de Barcelona

por Jade

Barcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo. Cheia de atrações turísticas para todos os gostos e com muitos monumentos emblemáticos, saber o que fazer em Barcelona é fácil.

Por ser uma cidade grande sempre lotada de turistas, o viajante deve ter bastante atenção no planejamento da viagem. É importante elencar quais pontos turísticos de Barcelona são prioridades para você.

Neste artigo, vamos mostrar as atrações que não podem estar de fora do roteiro sobre o que fazer em Barcelona!

O índice abaixo é um resumo do conteúdo deste artigo, mas você pode usá-lo para ir à seção que mais te interessa.

Leia também o artigo especial sobre onde ficar em Barcelona nos 5 melhores bairros!

O que fazer em Barcelona? Principais pontos turísticos de Barcelona

Templo da Sagrada Família em Barcelona

O que fazer em Barcelona? Principais pontos turísticos de Barcelona

O Templo Expiatório da Sagrada Família é o ponto turístico de Barcelona mais famoso, atraindo muitos turistas estrangeiros.

Sua construção se iniciou em 1882, tendo como arquiteto Francisco de Paula del Villar. Logo depois, Gaudí assumiu a função e transformou o projeto em algo tão grandioso que até hoje não foi finalizado.

Apesar da quantidade de guindastes e bastante obra na fachada, o Templo da Sagrada Família pode ser visitado.

Por ser muito famoso, sempre há uma multidão na porta da igreja. Por isso, compre o ticket antecipado sem fila, essa é a melhor opção para não se estressar. Há também visitas guiadas à Sagrada Família.

O ingresso adulto simples custa a partir de 26 euros. Por ser uma atração cara, só vale a pena entrar quando se tem tempo disponível.

Principais obras de Gaudí em Barcelona

O que Fazer em Barcelona
La Pedrera

Gaudí é o arquiteto mais famoso na história de Barcelona. Ele construiu e modificou diversas casas e outras construções na Catalunha.

As principais obras de Gaudí em Barcelona são as seguintes:

  • La Pedrera: também chamada de Casa Milà, é onde se encontra o museu sobre Gaudí mais interessante;
  • Casa Batlló: super modernista, localizada em uma esquina com outros prédios que competem por atenção (é a conhecida Manzana de la Discordia);
  • Parc Güell: lá está localizada a famosa salamandra feita de mosaicos, além da casa onde morou Gaudí. Há ainda uma bela vista da cidade, mesmo não sendo a melhor vista;
  • Palau Güell: próximo a movimentada Las Ramblas, é um exemplo da arquitetura modernista aplicada à vida doméstica;
  • Casa Vicens: mais afastada do centro e foi aberta ao público faz poucos anos.

Para saber detalhes sobre as obras de Gaudí, leia o nosso artigo “8 Principais Obras de Gaudí em Barcelona“!

O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona? Atrações no Bairro Gótico

O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona? Atrações no Bairro Gótico
Catedral de Barcelona

O Bairro Gótico de Barcelona é um dos locais mais especiais da cidade. Inclusive, seu nome vem das construções góticas que possui. Há muito o que fazer no Bairro Gótico.

Saiba que foi no Bairro Gótico que Barcelona nasceu. A cidade se chamava Barcino nos tempos da ocupação romana. Durante a Idade Média, o local recebeu construções importantes, como igrejas e edifícios do governo.

Um período relevante foi o final do século XIX e começo do século XX, quando as muralhas romanas foram derrubadas e novas construções foram erguidas. Isso fazia parte do processo de modernização da cidade.

Naquela época não se tinha a mentalidade de preservar o patrimônio histórico como se tem hoje.

O Bairro Gótico é o centro turístico da cidade. Inclusive, muitos viajantes não abrem mão de se hospedar em Barcelona no bairro.

Isso se deve ao fato de possuir uma combinação adorável de ruas estreitas e escuras com restaurantes, bares e boutiques de primeira.

Sem dúvida, o que fazer no Bairro Gótico em Barcelona inclui os seguintes pontos turísticos:

  • Catedral de Barcelona: é a construção mais conhecida na área histórica e uma das mais bonitas no estilo gótico, tendo sido construída no século XI sobre resquícios de outra catedral. Sua construção continuou por séculos, sendo que a fachada foi finalizada apenas no século XIX. Na Catedral de Barcelona, há quase 30 capelas e um claustro grandioso. Uma das capelas mais procuradas é a San Benet. As paredes nuas da igreja dão um ar medieval à construção. Visite a Catedral pela manhã ou depois das 17h45min., quando a entrada é gratuita. Caso contrário o ticket custará 9 euros, com direito a subir a torre.
  • Basílica de la Mercè: A Basílica de la Mercè também é uma graça, além de ser a igreja da padroeira de Barcelona. Outras duas igrejas com estilo gótico que merecem ser visitadas são a espetacular Igreja de Santa Maria del Pi e a Igreja de Sants Just i Pastor.

Saiba que as praças do Bairro Gótico não ficam atrás em beleza e muita história. Por exemplo, na Plaça Sant Jaume estão localizados os edifícios do governo, como o Palau de la Generalitat, no mesmo local desde o século XIII.

Já a Plaça Reial é uma das praças mais conhecidas, com postes desenhados por Gaudí e vários restaurantes e bares.

Visite também a Plaça del Rei, que foi o local das execuções da Inquisição e dizem que Colombo foi recebido nessa praça depois de chegar da América. Lá viviam os Condes da Catalunha, que comandavam a região.

Parc de la Ciudadella e El Born

Parc da Ciutadella
Cascata Monumental

O Parc da Ciutadella também é uma área histórica de Barcelona, estando entre o Bairro Gótico e a praia.

A Ciutadella foi a última resistência popular na Guerra de Sucessão Espanhola (1701-1714). Depois disso, o Parc da Ciutadella virou uma área militar com o objetivo de controlar a população catalã, por ordem do Rei Felipe V, no início do século XVIII.

Hoje o local serve de espaço para atividades culturais, esportivas e turísticas, e algumas construções como o Palácio do Governador, a Capela e o Arsenal são usadas pelo Parlamento Catalão.

Como atrações dentro do Parc da Ciutadella merecem destaque a Cascata Monumental, construída por Gaudí quando era estudante, e o Zoológico.

Note o Castelo dos Três Dragões, com o mesmo tom avermelhado do Arco do Triunfo, ambos super bonitos e fotogênicos.

O Arco do Triunfo tem uma cor rosada, além do estilo mouro. Esse monumento foi criado para a Exposição Universal de 1888 para ser a porta de entrada principal da exposição no Parc.

Arco do Triunfo de Barcelona
Arco do Triunfo

Pertinho da Ciutadella fica a região de El Born, muito conhecida pelo Centro Cultural El Born, abrigado dentro do belo Mercat del Born, todo em ferro, uma marca do modernismo catalão.

A Igreja Santa Maria del Mar fica nas proximidade do bairro El Born e Bairro Gótico. A combinação das paredes nuas com os vitrais é demais.

Saiba que essa é uma das igrejas em Barcelona mais visitadas, até porque é a única igreja com estilo gótico catalão puro, porque sua construção não se arrastou por anos. A visita é gratuita.

Atualmente, a Igreja Santa Maria del Mar se tornou ainda mais conhecida por causa do livro Catedral do Mar, de Ildefonso Falcones, que já virou até séria na Netflix.

Além disso, não deixe de visitar no El Born o belo Palácio da Música Catalã, só é difícil tirar uma boa foto porque as ruas são apertadas. Essa região lembra tanto o Bairro Gótico e meio que se mistura a ele que você pode conhecer tudo junto.

Palácio da Música Catalã

Palácio da Música Catalã
Sala de Concertos. Fonte: Wikimedia

O Palácio da Música Catalã é uma das construções mais bonitas de Barcelona, obra do arquiteto Lluís Domènech i Montaner.

A construção do Palácio teve início em 1905 e levou apenas três anos para ser finalizado. A beleza da decoração da fachada deixa os viajantes boquiabertos. Porém, o interior é ainda mais bonito, com muitos vitrais, mosaicos e decoração, além da acústica ser perfeita.

Aliás, assistir a qualquer apresentação no Palácio da Música Catalã é um privilégio e marcará sua viagem a Barcelona. Grandes nomes da música clássica e orquestras excelentes já se estiveram no local.

Para visitar o Palácio da Música Catalã, há visitas guiadas (14 euros) que traduzem os significados dos elementos decorativos, assim como visitas livres (10 euros). Porém, participar de um concerto é ainda mais emocionante.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau em Barcelona

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau em Barcelona
Fonte: Wikimedia

O Hospital de la Santa Creu i Sant Pau é uma atração turística que normalmente não está nos roteiros de viagem a Barcelona, já que há muito para visitar em Barcelona e sempre faltam dias.

Porém, saiba que o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau é o maior recinto de Art Nouveau do mundo, sendo um lugar belíssimo, outra obra de Lluís Domènech i Montaner.

O atual Hospital de la Santa Creu i Sant Pau começou a ser construído em 1902. As obras só terminaram em janeiro de 1930, tendo como arquiteto Pere Domènech i Roura, filho Lluís Domènech i Montaner.

A beleza arquitetônica é o maior legado que Lluís Domènech i Montaner deixou no Hospital de São Paulo em Barcelona.

Com maestria, ele combinou tons terrosos e frios, vidro e ferro, remetendo os visitantes ao futuro, mas com um olhar no passado. Toda essa beleza foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997.

Há vários pavilhões, jardins e muita decoração para visitar no local, então, não vá com pressa.

Informações práticas: End: C. Sant Antoni Maria Claret, 167. Ticket adulto 15 euros sem guia, 20 euros com guia. Fechado as segundas. Site oficial.

Pontos turísticos de Montjuïc

Montjuïc
Vista a partir do Montjuïc

Montjuïc é um monte muito próximo à região central de Barcelona e possui uma série de atrações imperdíveis.

A história desse monte está ligada ao Castelo de Montjuïc. Conta-se que essa região era um cemitério usado pelos judeus, por isso o nome.

Contudo, foi a partir do século XVII, que Montjuïc ganhou visibilidade, com a construção do que seria o Castelo, tendo como foco a proteção militar contra o governo espanhol.

Atualmente, o Montjuïc se tornou um dos principais pontos turísticos de Barcelona, porque com a Exposição Internacional de 1929 e com as Olimpíadas de 1992 a área foi transformada, abrigando importantes museus e o Parque Olímpico de Barcelona.

Castelo de Montjuïc

Castelo de Montjuïc
Castelo de Montjuïc

A história do Castelo se confunde com a história do próprio monte. Atualmente, é no Castelo que há um pequeno Museu Militar, que narra os acontecimentos na ocupação do monte, assim como as dificuldades e conflitos entre a Catalunha e a Espanha.

Outra atração do Castelo de Montjuïc é contemplar a vista, com destaque para o moderno Porto de Barcelona, além das demais áreas da cidade.

O Castelo de Montjuïc fica aberto todos os dias e o ingresso adulto custa 5 euros.

Estádio e Museu Olímpico de Barcelona

Estádio e Museu Olímpico de Barcelona

Montjuïc foi o palco principal das Olimpíadas de Barcelona em 1992. Esse importante evento deixou suas marcas, destacando-se o Museu e o Estádio Olímpico.

O Museu Olímpico de Barcelona é bastante amplo, com peças que trazem a história dos Jogos Olímpicos, de maneira geral, da própria Olimpíada que ocorreu na cidade.

Há seções para vários tipos de esporte, tendo inclusive uma dedicada ao esporte catalão.

É claro que é possível tirar belas fotos no Estádio Olímpico sem pagar nada. O Museu Olímpico de Barcelona fecha as segundas e o ingresso adulto custa 5,80 euros.

Fonte Mágica

Fonte Mágica
Fonte: Flickr

Entre a Praça de Espanha e o Museu de Arte da Catalunha encontra-se a Fonte Mágica. Essa belíssima construção se integra às cascatas do Museu e transforma o ambiente.

Vale muito a pena apreciar o show de cores e músicas sincronizadas com os jatos de água, que acontece em vários horários, mas o melhor é durante a noite.

Essa atração de Barcelona é grátis e muito elogiada. Veja os horários de funcionamento da Fonte Mágica no site oficial.

Como chegar ao Montjuïc?

Há duas formas de chegar ao Montjuï: por metrô (e funicular) ou pelo teleférico.

  • Funicular: Para subir de funicular a parte sul do Montjuïc, vá até a estação de metrô Paral-lel. De lá sai o funicular. A viagem é rápida, tranquila e sem custos extras, apenas o pagamento do metrô. Essa foi nossa escolha e valeu a pena.
  • Teleférico: O teleférico proporciona uma bela vista de Barcelona, porém é preciso desembolsar 13,50 euros por pessoa (ida e volta). Acredito que só vale a pena para quem tem o orçamento bem flexível, afinal, visitas bonitas e de graça não falta no Montjuïc.

Melhores Museus de Barcelona

Melhores Museus de Barcelona
Museu Nacional de Arte da Catalunha. Fonte: Wikimedia

Barcelona é a cidade mais importante da região da Catalunha. Hoje toda essa região possui certa autonomia política. Contudo, a história catalã está marcada pela luta pela independência.

Alguns museus mostram ao turista um pouco da história da Catalunha e de Barcelona, o que é ideal para quem quer vivenciar e entender um pouco mais Barcelona.

Entre os museus mais interessantes sobre a região estão: Museu da História de Barcelona, o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o Museu de História da Catalunha e o Castelo do Montjuic (museu sobre a ocupação desse monte e também militar).

Recomendamos que você leia nosso artigo “Museus em Barcelona: Os 6 Melhores“, mas podemos resumir que recomendamos o Museu de História da Catalunha (o mais completo sobre história) e o Museu Nacional de Arte da Catalunha (o melhor quando se fala em arte de vários períodos).

Outro excelente museu é a Fundação Joan Miró, focado na arte surrealista desse famoso artista catalão.

Mercado La Boqueria

O Mercado La Boqueria é um dos mercados mais famosos mundo afora, um local cheio de frutas, frutos do mar e peixes, jámon, guloseimas e outras delícias que deixam os turistas boquiabertos.

Saiba que o Mercado La Boqueria surgiu como um mercado ao ar livre, na Porta La Boqueria (Pla de la Boqueria), fora dos muros da cidade. Há evidências da presença do mercado desde o começo do século XIII.

Porém, foi somente no século XIX que o Mercado La Boqueria adquiriu a estrutura que você verá, sendo um mercado fechado.

Por se localizar em uma área de intenso fluxo de pessoas, na região de Las Ramblas, o Mercado cresceu muito e costuma estar sempre lotado.

Além de provar frutas e doces diversos, fique atento à área de peixes e frutos do mar. Vi tipos de furtos do mar que não conhecia, uma experiência muito agradável para quem gosta de cozinhar.

Vale também chegar cedo, por que o Mercado lota muito durante a tarde.

Principais praias de Barcelona

Principais praias de Barcelona
Caminhar pelo Passeig Marítim é mais interessante do que as praias

Quando se fala em praias de Barcelona, com certeza, a Praia de Barceloneta já vem à mente.

Por ser conhecida demais e ficar próxima ao metrô, Barceloneta é a praia mais movimentada, principalmente por turistas.

Um pouco antes de Barceloneta está a praia Sant Sebastiá, que é mais usada pelos moradores. Essa praia possui uma excelente acessibilidade.

Já as praias Somorrostro e Nova Icària são separadas pelo Porto Olímpico, mas possuem características semelhantes. Somorrostro é mais movimentada, como se fosse uma extensão de Barceloneta.

Enquanto isso, Nova Icària possui mais praticantes de atividades físicas. Há opções de restaurantes na praia e também nas áreas próximas. Vale destacar a bela obra de arte de um peixe entre essas praias.

Por ficar um pouco mais longe do metro, a Praia de Bogatell é mais tranquila. Lá também é comum a prática de vôlei, futebol e ping-pong, quase uma praia brasileira em termos esportivos.

Mar Bella é uma praia artificial, construída no período do remodelamento arquitetônico para as Olimpíadas de 1992. Oficialmente parte da praia é naturista, sendo também conhecida como gay friendly.

Depois de Mar Bella, encontra-se a Praia Nova Mar Bella, que também é uma praia artificial. É muito frequentada por famílias, porque há a perfeita combinação de estacionamento, restaurante e tranquilidade.

Apesar de existirem opções, para o padrão de praias que temos no Brasil, não podemos dizer que as praias de Barcelona são bonitas.

Visita ao Camp Nou – Estádio do Barcelona

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona

Para os amantes de futebol, ir a Barcelona significa visitar o Camp Nou, a casa do Futebol Clube Barcelona, algo que não poderia estar fora sobre o post o que fazer em Barcelona.

Diferentemente de outros times, o tour pelo Camp Nou possui uma modalidade de vista que inclui todos os espaços, que são os seguintes: Museu FCB, o terreno do jogo, o Espaço Messi, a Seção de Troféus, a Sala de Imprensa, vestiário da equipe visitante, túnel, Cabine de Imprensa e outros.

Vale destacar que a visita não é guiada, o que há são audioguias pagos separadamente. Confira tudo sobre o tour pelo Camp Nou.

Mapa de Barcelona com pontos turísticos

Confira no mapa a localização de todos os pontos turísticos de Barcelona mencionado no decorrer deste artigo.

Para acessar a legenda do mapa, basta clicar no “quadrado com seta” na barra superior.

O que fazer de graça em Barcelona? Atrações gratuitas em Barcelona

O que fazer de graça em Barcelona? Atrações gratuitas em Barcelona
Plaça Reial

Barcelona é uma cidade repleta de ótimos lugares a visitar. Vários deles podem sair bem caro, como as atrações relacionadas a Gaudí.

Porém, de maneira alguma, é necessário entrar em todas as atrações pagas, até porque dificilmente você terá tanto tempo disponível.

Para economizar na sua viagem para Barcelona, o melhor é caminhar pela cidade, fotografando os belos bairros e monumentos pelo caminho.

Sem dúvida, o Bairro Gótico é um excelente local para começar seu roteiro sobre o que visitar em Barcelona grátis, incluindo bairros próximos.

Lembre-se de que a Catedral de Barcelona tem horários gratuitos (pela manhã e depois das 17h45min.) e a Igreja Santa Maria del Mar (El Born) tem entrada gratuita.

Além disso, esses bairros são bem servidos por uma combinação perfeita de ruas estreitas com restaurantes, cafés e lojas da moda.

Vale destacar a presença de muitas praças interessantes, como a Praça Reial, a Praça Sant Jaume e a Praça do Rei.

O Parc da Ciutadella é outro local que deve estar no seu roteiro sobre o que fazer em Barcelona de graça.

Além de super central, o Parc da Ciutadella tem diversos monumentos, como a Cascata Monumental e o Castelo dos Três Dragões, além do Arco do Triunfo. Não faltam construções fotogênicas!

Uma caminhada pelo Montjuïc também sai de graça, caso você não entre nos museus. O único custo é a passagem do metrô (que dá direito ao uso do funicular).

Saiba que as vistas do Montjuïc são uma das melhores, porque o monte fica ao lado do centro. Nós preferimos as vistas a partir do Montjuïc do que do famoso Parque Güell.

Em um dia de sol, além de curtir os mirantes, é possível ir às praias de Barcelona. Verdadeiramente, elas não são bonitas, mas sempre há muito movimento na areia.

Uma caminhada pelo Passeig Marítim já vale a pena, ainda mais em um dia de sol. Além disso, se você estiver no Parc da Ciutadella, ir ao Passeig Marítim é um roteiro comum, porque estão muito próximos.

Outra dica sobre o que visitar em Barcelona grátis é simplesmente apreciar a fachada de construções emblemáticas. Como falei antes, não dá para entrar em todas elas em apenas uma viagem.

A Sagrada Família, a Casa Batló e La Pedrera ficam divinas em vários ângulos, assim como a menos visitada Casa Vicens.

Já o Parque Güell possui uma área paga e outra aberta a todos, gratuita. Na área paga há os mosaicos, bancos e a famosa salamandra feita por Gaudí. Mas a área aberta ao público sem pagamento também é bonita e possui detalhes modernistas, além de uma bela vista da cidade.

Outra atração gratuita em Barcelona é o Mercado La Boqueria, no qual os turistas tiram mais fotos do que compram algo.

Uma atração gratuita que recomendamos ainda mais é a Fonte Mágica, principalmente no começo da noite. A beleza do show de luzes, água e música encanta a maioria dos viajantes.

E os museus grátis em Barcelona?

Museu da História da Catalunha
Museu da História da Catalunha

É possível visitar museus de graça em Barcelona, mas você terá que se planejar bem.

Por exemplo, um dos melhores museus da cidade, o Museu Nacional de Arte da Catalunha, tem entrada gratuita aos sábados após as 15h e no primeiro domingo de cada mês.

Se você quer conhecer mais sobre a história de Picasso e ver várias gravuras e alguns quadros do artista, saiba que o Museu Picasso é gratuito as quintas-feiras após as 17h e também no primeiro domingo de cada mês.

Um museu que gostamos e é gratuito no primeiro domingo de cada mês é o Museu da História da Catalunha, o melhor museu focado na história da região e de Barcelona. A coleção é bem grande.

O Museu de Arqueologia da Catalunha também é gratuito no primeiro domingo de cada mês, assim como o Museu d’Historia de Barcelona (MUHBA), que engloba diversas ruínas romanas espalhadas pela cidade. Esse último museu também é de graça todo domingo a partir das 15h.

Já o CaixaForum é um centro de exposições temporárias excelente, porém não é gratuito. Porém, há apresentações artísticas grátis ao longo do ano.

Roteiros de viagem a Barcelona

Roteiros de viagem a Barcelona
Las Ramblas

Realmente, o que fazer em Barcelona engloba uma lista gigantesca de atrações. É preciso elencar as prioridades e abrir mão de visitar alguns lugares.

É claro que o seu roteiro de viagem dependerá muito de quantos dias ficar em Barcelona.

A seguir damos nossa opinião sobre o que visitar em Barcelona de acordo com o tempo disponível.

O que fazer em Barcelona em 1 dia?

O roteiro de viagem a Barcelona com apenas 1 dia é super corrido, por isso o melhor é apenas caminhar e fotografar a cidade, sem entrar em nenhuma atração.

Caso você tenha o sonho de visitar alguma obra de Gaudí, é imprescindível comprar os ingressos sem fila e só visitar uma atração.

Recomendamos visitar o Bairro Gótico, as igrejas em El Born, fotografar o Parc de la Ciutadella, caminhar pelo Passeig Marítim.

Depois de almoçar, dedique a tarde para fotografar a Sagrada Família, La Pedrera e Casa Batlló. Se você tiver energia, a noite pode terminar na Fonte Mágica.

O que fazer em Barcelona em 2 e 3 dias?

Em um roteiro de viagem a Barcelona com 2 e 3 dias é possível entrar em algumas atrações.

Dedique um dia inteiro para visitar as atrações no centro da cidade, incluindo entrar nas igrejas e aproveitar as praças.

No segundo dia, visite uma ou duas atrações, com destaque para o belíssimo Palácio da Música Catalã. Quem vai a esse local para apresentações, aproveita melhor o período da noite para turistar.

Se você tiver o terceiro dia, recomendamos dedicar às atrações do Montjuïc, com destaque para a vista, o Estádio Olímpico e o Museu de Arte da Catalunha.

O que fazer em Barcelona em 4 e 5 dias?

No roteiro de viagem a Barcelona com 4 ou 5 dias, é possível fazer uma visita interna por dia tranquilamente.

Com mais tempo, você pode visitar as atrações nos dias gratuitos, lembrando que vários locais fecham as segundas-feiras.

Recomendamos visitar pelo menos uma obra de Gaudí e uma construção de Lluís Domènech i Montaner, além de um (ou dois) museus de sua preferência.

Gostou do post sobre o que visitar em Barcelona? Então, saiba também onde se hospedar em Barcelona bem localizado!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.