Onde ficar em Byron Bay, Austrália? Hotéis e hostels em Byron Bay

por Jade

Byron Bay é um dos destinos de praia mais procurados da Austrália, tanto por jovens mochileiros quanto por famílias. Há muitas praias, beleza natural e vida noturna na pequena cidade à beira-mar. O mais difícil é decidir onde ficar em Byron Bay.

Para os brasileiros, escolher o hostel, hotel ou pousada é uma decisão importante por causa do custo das hospedagens na Austrália, que é alto, ainda mais em Byron Bay.

Neste artigo, vamos mostrar onde se hospedar em Byron Bay em termos de localização boa para turistar e trazer sugestões de hospedagens com bons preços e qualidade.

Onde ficar em Byron Bay, Austrália?

Onde ficar em Byron Bay, Austrália? Hotéis e hostels em Byron Bay
Centrinho

O melhor lugar para se hospedar em Byron Bay é na área central, onde ficam muitas hospedagens e restaurantes, além de uma bela praia, chamada de Main Beach.

Realmente, o centro concentra os comércios e serviços da região, mas saiba que pode haver barulho, principalmente nos meses do verão, quando a cidade recebe muitos visitantes.

Para fugir do barulho na alta temporada, basta se hospedar a 1 ou 2 km da Main Beach, o que é perto, mas já garante tranquilidade.

Veja a seguir nossas sugestões de:

Melhores hostels em Byron Bay

Onde ficar em Byron Bay, Austrália? Hotéis e hostels em Byron Bay
Farol de Cape Byron

Há muitas hospedagens voltadas para mochileiros e viajantes econômicos em Byron Bay.

Há alguns anos, os hostels em Byron Bay costumavam ter qualidade duvidosa, principalmente por causa da limpeza deficiente e barulho.

Havia também hóspedes que ficavam meses morando nos hostels e não se comportavam bem como os mochileiros comuns.

Felizmente, a qualidade dos hostels em Byron Bay melhorou e nós temos alguns para indicar, como o Wake up! Byron Bay, tendo cama em dormitório com diária a partir de $33 (dólares australianos).

O Wake up! Byron Bay está localizado a 1 km do centrinho, ou seja, é um local mais tranquilo. Além disso, as acomodações são boas e o atendimento é acolhedor.

Nessa faixa de preço, há The Surf House, um hostel elogiado pela vibe, com bom convívio entre os hóspedes e staff. Além disso, conta com um rooftop bar e sua localização é pertinho da praia e de muitas lojas e comércios.

Acomodações de The Surf House

Outros hostels em Byron Bay são:

  • Cape Byron Hostel YHA: cama em dormitório compartilhado a partir de $26. O Cape Byron Hostel YHA tem bons preços, está bem localizado no centro e ainda possui piscina.
  • Backpackers Inn On The Beach: cama em dormitório compartilhado a partir de $26. O Backpackers Inn On The Beach conta com bom custo-benefício. Ele possui boa área de convivência e fica de frente para o mar.
  • Byron Bay YHA: cama em dormitório compartilhado a partir de $28. O Byron Bay YHA é um dos melhores hostels em Byron Bay, sendo elogiado pela ótima área de convivência. O hostel tem uma decoração bonita e os dormitórios são elogiados pela estrutura, com cortina e tomada.

Pousadas e hotéis baratos em Byron Bay

Onde ficar em Byron Bay, Austrália? Hotéis e hostels em Byron Bay
Acomodações do Byron Palms Guesthouse (Adults-Only)

As hospedagens econômicas são pousadas e os valores podem ser mais altos do que os brasileiros imaginam, afinal, a Austrália é um país bem caro.

A dica é se antecipar ao fazer a reserva para conseguir um valor da diária mais em conta. Muitas vezes, escolher uma hospedagem um pouco mais cara do que um hostel pode ajudar a tornar a viagem menos estressante e a experiência melhor.

Confira abaixo onde ficar em Byron Bay em hospedagens econômicas para o padrão australiano:

  • Glen Villa Resort: quarto duplo com banheiro compartilhado com diária a partir de $110. O Glen Villa Resort é uma hospedagem em Byron Bay simples, possuindo chalés de um quarto ou estúdio. Os principais pontos positivos são o preço e a localização perto de tudo.
  • Arcadia House: quarto duplo com diária a partir de $130. Reconhecida por proporcionar tranquilidade aos hóspedes, a Arcadia House é uma pousada bonita e bem localizada.
  • Sunrise Guesthouse: quarto duplo com diária a partir de $140. A Sunrise Guesthouse é uma pousada em Byron Bay com ótima estrutura, tendo piscina e quartos bonitos. Apenas sua localização não é tão central, precisando de carro ou bicicleta para se deslocar. Assim, é possível ter mais tranquilidade.
  • Bayhaven Lodge: quarto duplo com diária a partir de $145. O Bayhaven Lodge é uma pousada em Byron Bay com boa relação custo-benefício, tendo quartos bem decorados e boas áreas comuns. Além disso, sua localização é boa, a poucos minutos da praia e do centrinho.
  • Byron Palms Guesthouse (Adults-Only): quarto duplo com diária a partir de $150. Moderno e relaxante, o Byron Palms Guesthouse tem uma localização central, sendo a pousada mais procurada da cidade e ótima opção sobre onde ficar em Byron Bay.

Melhores hotéis em Byron Bay

Acomodações do Ruskin House

Analise nossas sugestões dos melhores hotéis em Byron Bay para os viajantes com orçamento flexível. Como os preços são altos, nós fomos rígidos na escolha dos hotéis.

  • Ruskin House: quarto duplo com diária a partir de $170. A Ruskin House é uma pousada familiar, localizada em uma área residencial do centro. A pousada se destaca pela excelência no serviço e na limpeza.
  • Barbara’s Guesthouse: quarto duplo com diária a partir de $170. A Barbara’s Guesthouse é outra boa opção sobre onde ficar em Byron Bay em uma pousada bonita, com boa manutenção e áreas comuns. O atendimento é bastante elogiado, assim como a localização perto do centro.
  • Byron Springs: quarto duplo com diária a partir de $190. O Byron Springs é uma das hospedagens em Byron Bay com melhor relação custo-benefício, tendo quartos elogiados, áreas comuns e muita tranquilidade. Sua localização é perto de Tallow Beach e a 1,4 km do centro.
  • Satara Byron Bay: quarto duplo com diária a partir de $240. A Satara Byron Bay é outra pousada perto de Tallow Beach, tendo acomodações bem decoradas e sofisticação, sendo adequada para quem está viajando de carro.
  • Cove Studios: quarto duplo com diária a partir de $270. Mesmo próximo ao centro, o Cove Studios é um lugar tranquilo e oferece tudo que se precisa, com serviço excelente.
  • The Lord Byron: quarto duplo com diária a partir de $270. The Lord Byron é um hotel em Byron Bay bastante procurado, sendo elogiado pelo conforto dos quartos e pela localização central.
  • Aabi’s at Byron: quarto duplo com diária a partir de $320. Com uma estrutura perfeita, o Aabi’s at Byron é um lugar certeiro para se hospedar, sendo uma das hospedagens mais elogiadas de Byron Bay.
  • The Bower Byron Bay: quarto duplo com diária a partir de $330. The Bower Byron Bay é um hotel em Byron Bay elogiado, sendo moderno e tranquilo. Sua localização é perto do centro.
  • Byron Baythers: quarto duplo com diária a partir de $375. O Byron Baythers se destaca por ter localização super central, tendo quartos discretos, porém bonitos.
  • Crystalbrook Byron: quarto duplo com diária a partir de $400. Esse resort é ideal para quem deseja estar em meio a natureza, com muito conforto. Ele fica localizado na região de Suffolk Park, 5 minutos de carro do centrinho de Byron Bay. A estrutura do resort é incrível!
  • Cape Beach House: quarto duplo com diária a partir de $470. O Cape Beach House é um hotel boutique com localização tranquila, porém central, sendo uma hospedagem muito bonita e super elogiada.

Apartamentos em Byron Bay

Onde ficar em Byron Bay, Austrália? Hotéis e hostels em Byron Bay
Acomodações do Aloha Byron Bay

Como Byron Bay é um destino de férias e praias entre os próprios australianos é fácil encontrar apartamentos e casas de veraneio para alugar. O problema é o preço alto das acomodações completas, que incluem cozinha.

De qualquer maneira, saiba que há 191 apartamentos e casas de temporada em Byron Bay considerados muito bons pelos viajantes, ou seja, com nota superior a 8.

Abaixo separamos apenas apart-hotéis, que mesclam a estrutura de um apartamento com os serviços de um hotel. Tentamos trazer opções para vários orçamentos.

  • Eco Beach Resort: estúdio com diária a partir de $160. O Eco Beach Resort se destaca por possuir estúdios bem perto da praia e do centro, mas é um apart-hotel simples.
  • Byron Central Apartments: estúdio com diária a partir de $175. O Byron Central Apartments é outro apart-hotel em Byron Bay no centro, recebendo elogios dos hóspedes pela boa relação custo-benefício.
  • Aloha Byron Bay: estúdio com diária a partir de $180. O Aloha Byron Bay é um dos melhores apart-hotéis em Byron Bay que não é caríssimo. Há desde estúdios até apartamentos com vários quartos.
  • Gosamara Apartments: apartamento de 1 quarto com diária a partir de $200. O Gosamara Apartments possui apartamentos limpos, silenciosos e modernos, sendo ideais para famílias.
  • The Byron Beachcomber: estúdio com diária a partir de $240. The Byron Beachcomber se destaca por sua localização central e bom atendimento.
  • Outrigger Bay: apartamento de 1 quarto com diária a partir de $300. O Outrigger Bay é um dos apart-hotéis em Byron Bay mais elogiados, possuindo apartamentos espaçosos e bem localizados.
  • Beach Suites: estúdio com diária a partir de $350. O Beach Suites está localizado na rua mais próxima à praia, sendo um apart-hotel sofisticado.
  • East On Byron: vila de 2 quartos com diária a partir de $375. O East On Byron é bastante conhecido, oferecendo acomodações espaçosas com 2 ou mais quartos. Sua localização é tranquila e perto da praia.

Mapa com os melhores hotéis em Byron Bay

Confira no mapa, a localização de todas hospedagens em Byron Bay mencionadas neste artigo. Basta clicar no “botão com seta”, na barra superior, para acessar a legenda do mapa.

Reservando sua hospedagem pelos links no post ou pela caixa de busca, no menu da direita do site, você ajuda a manter o Guia do Nômade Digital sem pagar nada a mais. Muito obrigada!

Esperamos que as dicas sobre onde ficar em Byron Bay tenham sido úteis para planejar suas férias! Leia também nosso artigo completão sobre o que fazer em Byron Bay!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.