10 Melhores Ilhas da Croácia com Fotos e Dicas

por Jade

A Croácia é um dos melhores destinos de viagem da Europa, oferecendo atrações para vários públicos. Na Croácia, há muitos monumentos históricos, natureza exuberante e praias com mar azul incrível. As ilhas da Croácia destacam-se no turismo do país.

Neste post, nós temos uma tarefa difícil, definir as 10 melhores ilhas da Croácia. Escolher apenas as 10 mais bonitas ilhas da Croácia não é simples, porque o país tem mais de 1200 ilhas no Mar Adriático.

Já deu para perceber que o barco é uma das melhores formas de fazer turismo na Croácia.

Melhores Ilhas da Croácia

  1. Hvar
  2. Ilhas Pakleni
  3. Brač
  4. Vis
  5. Korčula
  6. Cres e Losinj
  7. Krk
  8. Ilha de Dugi Otok
  9. Mljet
  10. Ilhas Elafiti

Hvar

As 10 melhores ilhas da Croácia: o paraíso no Mar Adriático!
Centro da cidade de Hvar.

Hvar é uma das ilhas da Croácia mais conhecidas fora do país, por ser um destino com festas e beach clubs. Mas a Ilha de Hvar é grande e possui várias cidades.

A cidade mais conhecida também se chama Hvar e possui um mar lindo, com muitos bares e um centro histórico em estilo veneziano.

Na Ilha de Hvar, não deixe de visitar outras cidades, como Stari Grad e Milna, a primeira conhecida pelo centro histórico e ótimos restaurantes e a última pela bela praia.

As cidades de Jelsa e Vrboska também podem estar no seu roteiro, porque são cidades pesqueiras autênticas.

Leia também nossos posts sobre o que visitar em Hvar e sobre onde se hospedar em Hvar!

Ilhas Pakleni

As 10 melhores ilhas da Croácia: o paraíso no Mar Adriático!
Praia Mlini

As Ilhas Pakleni ficam muito próximas à cidade de Hvar, sendo um conjunto de pequenas ilhotas com o mar invejável e pouquíssimos habitantes.

Cada ilhota das Ilhas Pakleni possui um estilo diferente. Nas praias de Palmižana e Stipanska, as baladas acontecem.

A praia mais tranquila e uma das mais belas é Mlini/Ždrilca. Sem dúvida, o mar mais lindo da Croácia se encontra nas Ilhas Pakleni.

Saiba como visitar as Ilhas Pakleni no nosso post especial.

Brač

As 10 melhores ilhas da Croácia: o paraíso no Mar Adriático!
Fonte: TripAdvisor

Muito próxima a Hvar fica a Ilha de Brač, que tem na cidade Bol seu principal ponto turístico. O destaque da ilha é a praia de Zlatni Rat, mostrada na imagem acima.

As imagens dessa praia são as mais usadas nas propagandas sobre o turismo na Croácia.

Assim, o uso turístico excessivo da imagem dessa praia fez com que ela fique cheia no verão. Mas, sem dúvida, é um lugar muito bonito.

Vis

Blue Cave. Fonte: Wikimedia

Nas proximidades de Hvar, a Ilha de Vis é a melhor opção para quem quer relaxar, fugindo das multidões, e ainda fazer ótimos passeios.

A ilha conhecida como destino ideal de Lua de Mel na Croácia, possui uma excelente comida, baseada nos frutos do mar e vinhos.

Aliás, o vinho branco é o forte da ilha. Um passeio à Caverna Azul também não pode faltar no seu roteiro e está incluso em muitos tours de barco que saem de Hvar.

Korčula

Centro histórico de Korčula
Centro histórico de Korčula. Fonte: TripAdvisor

Korčula é uma das mais belas ilhas da Croácia, reconhecida pelo seu centro histórico com arquitetura veneziana e excelentes praias.

Dizem que em Korčula nasceu Marco Polo, na época que parte da Croácia fazia parte da República de Veneza.

Independente desse fato, Korčula é um destino incrível e uma das melhores ilhas na Croácia.

Cres e Losinj

Cres e Losinj
Fonte: TripAdvisor

Cres e Losinj são duas ilhas bem próximas, separadas apenas por um canal, mas possuem atmosferas bem diferentes.

A Ilha de Cres mantém características mais naturais e intocadas, enquanto Losinj possui mais infraestrutura turística.

A combinação das duas torna a viagem ainda mais perfeita.

Krk

As 10 melhores ilhas da Croácia: o paraíso no Mar Adriático!
Fonte: TripAdvisor

A Ilha de Krk é a maior ilha da Croácia e uma das mais visitadas.

Seus atrativos mais fortes são as belas praias, como a Praia Baska, os centros históricos (cidade de Krk, Punat, Vrbnik e Malinski) e o vinho produzido na região, chamado de Zlatina.

Ilha de Dugi Otok e o Parque Nacional Kornati

As 10 melhores ilhas da Croácia: o paraíso no Mar Adriático!
Parque Nacional Kornati. Fonte: TripAdvisor

A Ilha de Dugi Otok é uma das ilhas da Croácia pouco conhecidas pelos estrangeiros e, por isso, oferece uma experiência mais tranquila.

O interessante é que ela fica muito próxima do lindo Parque Nacional Kornati, repleto de ilhas inabitadas paradisíacas, formando um destino ideal na Croácia.

Mljet

No Sul da Dalmácia, no caminho entre Hvar e Dubrovnik, localiza-se a Ilha de Mljet, uma das ilhas da Croácia mais conhecidas. Sua beleza natural é tão grande que, no seu interior, há o Parque Nacional Mljet.

O Parque Nacional Mljet é um reduto de tranquilidade, com dois lados de água salgada em seu interior, chamados de Malo Jezero e Veliko Jezero.

Há ruínas do primeiro milênio no interior do parque, além de passeios de caiaque, bicicleta e ótimas oportunidades para nadar.

Ilhas Elafiti

As 10 melhores ilhas da Croácia: o paraíso no Mar Adriático!
Lopud

Próximo a Dubrovnik, encontram-se as Ilhas Elafiti, formadas pelas ilhas de Lopud, Kolocep e Sipan.

Essas três ilhas são destinos quase obrigatórios de quem passa por Dubrovnik, porque oferecem opções de praias melhores do que as encontradas no continente.

A praia de areia de Lopud é considerada a melhor praia de Dubrovnik pelos europeus, que valorizam o fato de não ser uma praia de pedra. Contudo, Sunj Beach não possui aquele mar croata inconfundível, já que sua areia é um pouco escura.

Leia também nossos posts sobre o que visitar em Dubrovnik e sobre os melhores hotéis em Dubrovnik!

Para conhecer ainda mais esse belo país, leia nossos artigos sobre a Croácia!

Boa viagem!Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

4 comentários

José Manuel Marneca 18 de abril de 2017 - 8:20 pm

A ilha de kirk é a unica que conheço gostei imenço de tudo,aguas limpidas,hoteis baratos comida a base de de peixe,vinho branco da região muito bom,no verão tem muitos jovens ,há muita musica bares etc,etc vale a pena visitar.

Responder
Jade 19 de abril de 2017 - 10:31 am

A Croácia é um país incrível mesmo. Dá vontade de voltar muitas vezes e conhecer cada uma das ilhas do país e são muitas. Obrigada pelo comentário :)

Responder
Lidiane Freitas 18 de abril de 2023 - 11:49 am

Olá, sabe dizer se os passeios de barco que vai nas principais ilhas, para quem tem pouco tempo , vale a pena?

Responder
Jade 19 de abril de 2023 - 6:43 pm

Olá Lidiane! Você quer dizer como um cruzeiro? Sobre cruzeiros não tenho informações. Se você quer conhecer várias ilhas, vale a pena ter como base a ilha de Hvar e visitar as ilhas próximas em passeios de 1 dia.

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.