O que fazer em Bangkok, Tailândia? Pontos Turísticos

por Jade

Descubra o que fazer em Bangkok neste post e viva uma viagem inesquecível!

A Tailândia é um país turístico, com muitas praias belas, passeios na natureza e cidades incríveis e diferentes. Bangkok, sua capital, se inclui no último quesito, sendo as atividades culturais e a vida noturna os dois grandes destaques da capital da Tailândia.

No post de hoje, eu trago atrações e dicas sobre o que fazer em Bangkok, para que você planeje sua viagem independente e inesquecível. Vamos lá!

O Grande Palácio de Bangkok e o Wat Phra Kaew

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Templo do Buda Esmeralda ao fundo.

O Grande Palácio de Bangkok é uma das atrações mais imperdíveis da capital tailandesa e deve estar na lista sobre o que fazer em Bangkok.

Suas construções, minuciosamente decoradas, deixam até o mais experiente viajante boquiaberto. São tantas construções douradas, outras decoradas do chão até o teto e estátuas e pinturas de perder a conta.

Dentro da área do Grande Palácio de Bangkok há o Wat Phra Kaew, o Templo do Buda Esmeralda, e do lado do palácio há o Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado. Para saber mais sobre o Grande Palácio de Bangkok e o Wat Phra Kaew, confira nosso post aqui.

Templos

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Uma das principais atrações sobre o que fazer em Bangkok é visitar os templos e são muitos. Um dos templos mais conhecidos da Tailândia é o Wat Pho. Esse templo abriga o gigantesco Buda Reclinado de 46 metros de comprimento. O Templo do Buda Reclinada também serviu como local de estudos e de preservação da tradicional massagem tailandesa.

Informações práticas: End: ao lado do Grande Palácio de Bangkok. Horários: 8:30-18:30. Ticket adulto: 100B.

O Wat Traimit tem no grande Buda de 3 metros de altura e 5,5 toneladas sua principal atração. Essa imagem foi descoberta há algumas décadas, pois havia uma espécie de reboco encobrindo o Buda Dourado.

Informações práticas: End: Th Mittaphap Thai-China. Horários: 8:00-17:00. Ticket adulto 40B.

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Wat Suthat

Na cidade antiga, localiza-se o Wat Suthat, um templo belo e tranquilo. O estilo arquitetônico do templo é incrível, ainda mais com o chão e as paredes externas alvas. Dentro do Wat Suthat, além da imagem de Buda feita no século XIII, as pinturas nas paredes impressionam, assim com a Giant Swing, localizada na frente do templo.

Informações práticas: End: Th Bamrung Meuang. Horários: 8:30-21:00. Ticket adulto 20B.

Um dos símbolos da cidade de Bangkok é o Wat Arun, devido à história da cidade. No século XVIII, a capital era Ayutthaya, mas foi destruída pelos birmaneses. Na nova capital, Bangkok, foi construído o templo ao Deus do Amanhecer no Hinduísmo (Aruna), porque a cidade estava no seu início. Assim, o Wat Arun é conhecido como o Templo do Amanhecer.

O que mais impressiona no Wat Arun é a arquitetura cheia de elementos, mas principalmente a porcelana chinesa, bem surpreende. Até 2016, o Wat Arun estará em reforma.

Informações práticas: End: Th Arun Amarin. Horários: 8:00-18:00. Tickets 50B.

Confira mais detalhes sobre os templos de Bangkok aqui!

Fazer Compras

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Mercado Chatuchak

Sem dúvida, uma das respostas para o que fazer em Bangkok é comprar. Os preços na capital Tailândia são ótimos, principalmente, nos mercados de rua, mas também em muitos shoppings modernos. Se você procura produtos sofisticados, os shoppings da Siam Square são os mais adequados. O MBK Center é conhecido pelos ótimos preços.

Eu sugiro conhecer também os mercados de rua, como Mercado Chatuchak e os Mercados da Chinatown. O Mercado Chatuchak é conhecido por ser um mercado que ocorre no final de semana, das 9:00 até as 18:00. Esse mercado é incrível!

Antes mesmo de entrar na área do mercado, há vendedores de objetos antigos. Dentro do mercado, você pode comprar roupas, bijuterias, objetos de decoração e provar um ótimo sorvete de coco e pad thai. Vale muito a pena! Aqui você descobre como chegar ao Mercado Chatuchak.

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Mercado noturno nas proximidades da prefeitura.

Os Mercados da Chinatown são ainda mais baratos do que o Mercado Chatuchak, com destaque para o Mercado Sampeng Lane e o Mercado Khlong Thom. O Mercado Sampeng Lane são ruas e mais ruas cheias de produtos, com pouco espaço para os compradores. Os produtos são os mais variados possíveis. É uma loucura interessante! O Mercado Khlong Thom é mais conhecido como um mercado de segunda mão.

Algo que não poderia deixar de recomendar no post sobre o que fazer em Bangkok é visitar algum mercado noturno. Em vários bairros da cidade, quando o sol começa a ficar mais fraco, os mercados aparecem. Normalmente, vende-se de tudo um pouco, principalmente comida gostosa (lê-se frita), roupas e bugigangas. Procure o mercado noturno mais próximo da sua hospedagem e divirta-se!

Confira detalhes sobre os Mercados de Bangkok aqui!

Vida Noturna

Uma cidade super lotada durante o dia, só poderia ter uma noite igualmente agitada, que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Bangkok. Para quem curte balada, Bangkok é um dos melhores lugares do Sudeste Asiático, com destaque para a RCA, Royal City Avenue, e a Sukhimvit.

Na RCA, há opções com música eletrônica (Onyx e Ztudio Live Hall) e variadas (Route 66). Na Avenida Sukhimvit opções também não faltam, como na Sukhimvit Soi 11 (muitos bares), Soi 12(Insanity), Soi 23 (Glow) e Soi 49 (Grease Nightclub), a maioria com música eletrônica.

Bangkok é também conhecida pela vida noturna ligada à prostituição. Nos países pobres, com é o caso da Tailândia, a prostituição não é uma escolha, é uma fatalidade. Muitos turistas visitam as regiões de Patpong, Nana e Soi Cowboy por curiosidade, mas podem dar de cara com cenas bizarras e tristes.

Muay Thai

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Fonte: Tripadvisor

O esporte nacional da Tailândia é o Muay Thai, uma arte marcial milenar que utiliza, principalmente, as pernas e pés. Essa arte marcial se espalhou pelo mundo, pois há necessidade de você ser muito forte para praticar Muay Thai.

Nós não vimos nenhuma luta porque não nos planejamos bem para isso, mas presenciamos a empolgação e o movimento causado por uma luta que ocorrera na cidade. O Estádio Ratchadamnoen é um dos lugares mais antigos onde acontecem as lutas. Se você optar por assistir a uma luta de Muay Thai, compre seus ingressos em um lugar credenciado, para evitar golpes.

Mercado Flutuante

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Fonte: Tripadvisor

Existem vários mercados flutuantes ao redor de Bangkok. O Mercado Flutuante de Damnoen Saduak é o maior e o mais famoso da Tailândia. Ele fica a 100 km de Bangkok e a forma mais prática de visita-lo é através das agências de turismo.

A função turística dos mercados flutuantes nas proximidades de Bangkok superou muito a função original, de compra e venda entre os moradores. Acredito que o grande atrativo dos mercados flutuantes é o exotismo aos olhos ocidentais. Há também uma série de produtos e comidas à venda.

Parque Lumpini

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Fonte: Tripadvisor

Que tal dar um tempo nas atrações lotadas e trânsito caótico de Bangkok? Uma alternativa interessante para o viajante que quer relaxar é conhecer o Parque Lumpini. Esse parque é muito frequentado pelos locais para praticar Tai Chi e outras atividades físicas.

O final da tarde é o melhor período para visitar o Parque Lumpini e relaxar sem pressa. À noite, o parque costuma ser frequentado por prostitutas e michês.

Rio Chao Phraya

O Rio Chao Phraya é um aspecto marcante da capital da Tailândia. Uma opção para o que fazer em Bangkok é passear pelo Rio Chao Phraya. No seu hotel, provavelmente, vendem-se tours de barco, mas você pode simplesmente utilizar um taxi boat para ir de uma parte da cidade a outra e pagar um preço muito mais barato. Essa é uma ótima dica para os viajantes econômicos, como nós.

Ayutthaya

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

A antiga capital do Reino do Sião, Ayutthaya, é um ótimo passeio de um dia a partir de Bangkok. De trem é possível chegar nesse pequeno tesouro tailandês, com muitas ruínas dos templos antigos.

Nós fizemos um post explicando em detalhes o que conhecer em Ayutthaya e como chegar lá, confira aqui.

Gostou das dicas sobre o que fazer em Bangkok? Você incluiria mais algum lugar nesta lista? Deixe sua opinião! Confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa Viagem, Viajante!

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

Marcos Paulo Coutinho 17 de fevereiro de 2016 - 4:50 am

Ótimo guia gostei muito

Responder
Jade 17 de fevereiro de 2016 - 9:02 am

Obrigada, Marcos! :D

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.