As Melhores Cidades Turísticas de Santa Catarina: Mais Bonitas

por Jade

Santa Catarina é um pequeno estado no Sul do Brasil, mas com grandes belezas naturais e diversidade cultural. O principal destaque no turismo catarinense são as praias, conhecidas pela paisagem típica da Mata Atlântica. Assim, há várias cidades turísticas de Santa Catarina para visitar.

Santa Catarina possui outros atrativos além das praias. As festas de outubro trazem muitos visitantes ao estado, assim como o frio congelante da Serra Catarinense.

Venha descobrir as mais belas cidades turísticas de Santa Catarina no post de hoje!

Leia também nosso artigo especial com sugestões de roteiros de viagem a Santa Catarina!

Cidades turísticas de Santa Catarina para visitar

Florianópolis

As Melhores Cidades Turísticas de Santa Catarina: Mais Bonitas
Praia do Matadeiro

A capital dos catarinenses é uma das cidades mais visitadas pelos turistas no estado. O grande atrativo de Florianópolis são as praias, há aproximadamente 40 praias na cidade, muitas delas propícias à prática de esportes, como surfe.

Trilhas, esportes de aventura e belas paisagens não faltam na Ilha da Magia, mas os bairros tradicionais também têm o seu valor.

Viste durante a noite da Lagoa da Conceição, descubra a história açoriana de Santo Antônio de Lisboa e prove os frutos do mar do Ribeirão da Ilha.

Também não deixe de visitar a paradisíaca Ilha do Campeche, as praias do leste da Ilha e a nossa praia predileta, a Praia do Matadeiro, além de tantas outras praias em Floripa.

Sem dúvida, Florianópolis é um das mais belas cidades turísticas de Santa Catarina. Para conhecê-la ainda mais, leia nosso artigo sobre o que fazer em Florianópolis e também sobre as praias para se hospedar em Florianópolis.

Balneário Camboriú

Vista de BC a partir do Morro do Careca. Fonte: Wikimedia

Balneário Camboriú é uma das principais cidades turísticas de Santa Catarina, recebendo diversos públicos.

A cidade é conhecida pela quantidade e qualidade de entretenimento, principalmente noturno, além de atrações para famílias.

Nós falamos sobre esses atrativos no artigo sobre o que visitar em Balneário Camboriú.

Muitas pessoas também procuram a cidade pela qualidade de vida e se tornam moradores. Independente das razões, Balneário Camboriú se destaca no turismo em Santa Catarina.

Não podemos deixar de comentar seu posicionamento geográfico estratégico, próxima de várias cidades, e o Parque Unipraias, com seus famosos bondinhos que levam à Praia de Laranjeiras, uma das praias de Balneário Camboriú.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Balneário Camboriú, inclusive em hotéis que valem o dinheiro gasto e pousadas econômicas.

Serra Catarinense

As Melhores Cidades Turísticas de Santa Catarina: Mais Bonitas
Serra do Rio do Rastro. Fonte: TripAdvisor

A Serra Catarinense é o destino mais procurado quando o frio aparece em Santa Catarina.

Para falar a verdade, apenas o verão e meses próximos são propícios para ir às praias no estado, por isso a Serra Catarinense é um destino sempre em alta, no ano todo.

A cidade de Urubici possui as mais belas atrações da região serrana, principalmente lugares com natureza diferenciada.

São Joaquim, Urupema, a cidade mais fria do Brasil, e Lages também devem ser incluídas no seu roteiro de viagem pela Serra Catarinense.

Em Lages, acontece a Festa do Pinhão, uma das mais importantes de Santa Catarina.

Atualmente, a Serra Catarinense vem se destacando no turismo para casais, já que muitas hospedagens possuem chalés privativos super confortáveis.

Confira também as dicas sobre onde ficar na Serra Catarinense!

Blumenau e Pomerode

Parque Vila Germânica em Blumenau

O Vale do Itajaí possui forte herança da cultura alemã. As cidades de Blumenau e Pomerode são as mais interessantes ao turismo na região e são relevantes cidades turísticas de Santa Catarina.

Em Blumenau, a Oktoberfest é a atração mais conhecida, com três semanas de muita música alemã, comida deliciosa e chope geladinho.

Pomerode é mais tradicional, sendo que a Festa Pomerana acontece no verão e atrai todos os públicos, principalmente os turistas que querem variar os passeios, saindo um pouco da praia.

É importante saber também onde ficar em Blumenau, além de dicas sobre o que visitar em Blumenau!

Norte Catarinense

As Melhores Cidades Turísticas de Santa Catarina: Mais Bonitas
Rua das Palmeiras. Fonte: Wikimedia

No norte catarinense, duas cidades se destacam São Francisco do Sul e Joinville.

A cidade de São Francisco do Sul é a mais antiga de Santa Catarina e uma das mais antigas do Brasil, fundada em 1504.

Seu centro histórico possui mais de 400 imóveis tombados pelo IPHAN.

Além do centro histórico, faça um passeio de barco pela surpreendente Baía da Babitonga e curta as praias locais, que são bem menos muvucadas do que em outras partes do estado.

A maior cidade de Santa Catarina é Joinville, um dos motores do crescimento econômico do estado. Mas além da economia, Joinville é conhecida como a cidade da dança e das flores, devido ao Festival de Dança e Festa das Flores.

O Festival de Dança de Joinville é o mais importante do país e possui apresentações imperdíveis. Há apresentações gratuitas pela cidade, que transformam Joinville.

Já a Festa das Flores tem quase 80 anos de existência. Sem dúvida, o melhor lugar para ver flores raras e muito belas.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Joinville!

Penha

Fonte: Wikimedia

A cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, é conhecida pelo Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina.

O parque foi idealizado por João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero.

O parque possui mais de 100 atrações, que vão desde zoológico, brinquedos radicais até os mais familiares.

O Beto Carrero World possui mais de 14 milhões de metros quadrados, que oferecem de tudo ao visitante, como infraestrutura básica, shows ao vivo e até mesmo passeio de trem e teleférico.

Confira também as dicas sobre onde ficar perto do Beto Carrero World!

Litoral Sul

As Melhores Cidades Turísticas de Santa Catarina: Mais Bonitas
Praia da Gamboa em Garopaba

O litoral sul possui incríveis cidades turísticas de Santa Catarina, como Garopaba e Imbituba.

A cidade de Garopaba possui um clima praieiro bem legal, com paisagens naturais únicas, como a Praia da Ferrugem, um das melhores praias do Brasil.

Porém, saiba que há pelo menos 9 praias em Garopaba para você visitar, além das praias em Imbituba.

Imbituba é conhecida pela Praia do Rosa, extremamente bela e única, e por praias excelentes para a prática de esportes aquáticos, com kitesurf e o surfe.

Na região, não poderia deixar de comentar a Guarda do Embaú, com uma natureza maravilhosa, já que o Rio da Madre separa a faixa de areia da vila.

O litoral sul catarinense pede muitos dias para curtir a grande quantidade de praias e muitos cliques, pois o visual é realmente incrível.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Garopaba nas praias que mais valem a pena.

Costa Esmeralda

Prainha perto da Praia de Palmas

Como o próprio nome já diz, há uma região de Santa Catarina que possui o mar esverdeado.

A Costa Esmeralda engloba os municípios Bombinhas, Porto Belo e Governador Celso Ramos, que se localizam entre Florianópolis e Balneário Camboriú.

As praias são o grande atrativo da Costa Esmeralda. Em Bombinhas, há tantas praias que eu não poderia citar todas, mas entre elas destacam-se a Praia da Sepultura e a Praia de Quatro Ilhas. Em Porto Belo, a Ilha de Porto Belo é uma ótima atração.

A cidade de Governador Celso Ramos, muito próxima a Florianópolis, é uma das maiores joias de Santa Catarina, com a Praia de Palmas como um dos destaques.

As águas limpas, o mar claro e o clima familiar fazem de Governador Celso Ramos um paraíso, que não pode ficar de fora da lista de cidades turísticas de Santa Catarina.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Bombinhas!

Gostou das cidades turísticas de Santa Catarina? Então, comece a planejar sua viagem e veja como é relevante alugar um carro em Florianópolis!

Boa Viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

0 comentário

Esiquel Monteiro 31 de março de 2017 - 9:10 pm

sou catarinense com muito orgulho

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.