O que comer em Bali? Comidas típicas da Indonésia

por Jade

A Ilha de Bali possui uma comida singular. A cultura balinesa influenciou muito a comida típica, com forte presença do arroz, produzido na própria ilha, temperos e pimentas trazidos pelos hindus e influências de outras ilhas da Indonésia. Assim, o que comer em Bali varia bastante, sempre com sabor forte e muita história.

No post de hoje, vamos mostrar a você os principais pratos da culinária de Bali, que estão presentes desde nos warungs (pequenos e simples restaurantes) até em restaurantes sofisticados. Com certeza, você comerá muito bem em Bali.

Confira também nossas melhores dicas sobre onde ficar em Bali, com sugestões de hotéis e praias para todos os bolsos e gostos!

O que comer em Bali? comidas típicas de Bali

  • Nasi goreng
  • Ikan bakar
  • Gado-gado
  • Mie goreng
  • Frango satay
  • e outras comidas deliciosas!

Nasi goreng

O que comer em Bali? Comidas típicas!
Fonte: Wikimedia

O nasi goreng nada mais é que o arroz frito de Bali, sempre com muitas especiarias, vegetais e molho picante levemente adocicado.

Normalmente, há alguns tipos de carne que você pode escolher colocar no seu nasi goreng, como frango ou camarão. É normal vir um ovo frito sobre o arroz, o que mostra a energia que esse prato possui.

O nasi goreng é um prato indonésio, servido em todo o país, não apenas em Bali. Esse é o prato ideal para quem não sabe o que comer em Bali e quer começar aos poucos, fugindo dos pratos mais diferentes.

Nós costumamos fazer o nasi goreng em casa (no Brasil). E há vários vídeos (em inglês) no youtube mostrando como se prepara essa comida verdadeiramente popular.

Ikan bakar

O que comer em Bali? Comidas típicas!
Fonte: Wikimedia

Outro prato ideal para quem está se acostumando com a comida asiática é provar o Ikan bakar, que nada mais é do que peixe grelhado.

Esse prato é melhor preparado na região de Jimbaran, uma praia linda que recebe peixes frescos todos os dias. Os restaurantes ficam de frente para o mar e o pôr do sol é um espetáculo a mais para visitar a praia.

Os peixes grelhados são servidos com molhos apimentados, obviamente. Mas esses molhos não costumam ser exagerados, eles apenas enriquecem o sabor do prato.

Gado-gado

O que comer em Bali? Comidas típicas!
Fonte: Wikimedia

O gado-gado é a salada de Bali, mas não é qualquer salada, bem longe de ser um prato leve.

O gado-gado é uma mistura de ovos cozidos, vegetais crus e cozidos, tofu, salgadinhos de peixe, molho de amendoim e etc.

Para os padrões brasileiros, o gado-gado é um prato principal, que, sem dúvida, fornece muita energia, gorduras e proteínas, para você enfrentar os dias agitados em Bali.

Mie goreng

O que comer em Bali? Comidas típicas!
Fonte: Wikimedia

O mie goreng é o típico noodles frito da Indonésia. Assim como o nasi goreng, ele é mistura de vegetais, especiarias e carne, que pode variar bastante.

Quando o mie goreng possui carne bovina é mais forte a presença do molho de soja. Com camarão, o mie goreng possui uma mistura levemente adocicada e apimentada.

O que comer em Bali, para mim, passa por provar o mie goreng com camarão.

Frango satay

O que comer em Bali? Comidas típicas!
Fonte: Wikimedia

Servido com arroz, molhos ou vegetais, o frango satay é muito apreciado em todo o Sudeste Asiático.

Normalmente, esse prato típico da Indonésia é um pedaço de frango condimentado, amarelado, que é grelhado e servido com molho de amendoim, e fica realmente delicioso.

Há versões com outros tipos de carne, mas nós preferimos com frango.

Outras comidas para provar em Bali

Além dos pratos da culinária de Bali acima, o que comer em Bali pode ser porco assado, sempre bem temperado e macio.

A comida tailandesa também não falta, com muito leite de coco. Comidas com curry são encontradas devido à influência hindu.

Achamos bem interessante o peixe com capim-limão, uma erva muito usada na Ilha de Bali.

Aproveite que você está em um lugar diferente do Brasil e experimente a comida típica de Bali.

Gostou do post sobre o que comer em Bali? Então, saiba muito mais sobre o que fazer em Bali!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.