Como ir do Aeroporto de Melbourne até o centro da cidade?

por Jade

Descubra neste post como ir do Aeroporto de Melbourne até o centro da cidade!

Como ir do Aeroporto de Melbourne até o centro da cidade?

Fonte: Wikimedia.

Melbourne é a capital do estado de Victoria, sendo a maior cidade desse estado. Como atrai turistas e viajantes a negócio, é esperado que Melbourne possuísse uma boa estrutura aeroviária e várias formas de ligação dos aeroportos com o centro.

Para a felicidade de todos os viajantes, os dois aeroportos da cidade são bem abastecidos por transporte público, sejam taxis, ônibus shuttles ou ônibus comum. Há dois aeroportos em Melbourne: o Melbourne Airport, também chamado de Tullamarine Airport, distante 22 km do centro da cidade; e o Avalon Airport, distante 56 km do centro.

Papo Viagem Podcast: Episódio #001 – Melbourne

Onde ficar em Melbourne?

Melbourne Airport

Como ir do Aeroporto de Melbourne até o centro da cidade?

Skybus. Fonte: Wikimedia.

O Melbourne Airport é o mais movimentado da cidade. É provável que você chegue por esse aeroporto, tanto partindo do Brasil quanto de Sydney. Para ir do Aeroporto Tullamarine ao centro da cidade ou a outras regiões, há a opção de usar taxi, o ônibus shuttle ou transporte público. O taxi é a opção mais cara, de 50 a 60 AUD, pois a distância considerável e a chance de trânsito impactam bastante no custo.

Em relação ao ônibus shuttle, essa é a opção que melhor balanceia os custos e os benefícios, pois são ônibus rápidos, não param durante o trajeto, e possuem uma tarifa fixa. As empresas Skybus e Greenbus operam o serviço de shuttle, sendo a tarifa 18 e 14 AUD, respectivamente, por adulto e apenas um sentido.

O Skybus deixa no centro da cidade, na Southern Cross Station. Eles oferecem a transferência até o seu hotel, sem custo, no horário comercial durante todos os dias da semana. Se você estiver hospedado no centro, há a opção de pegar o tram gratuitamente, inclusive durante a noite. Para saber mais sobre o Skybus, visite o site aqui.

Como ir do Aeroporto de Melbourne até o centro da cidade?

Tram gratuito histórico. A maioria é moderna. Fonte: Wikimedia.

O Greenbus é mais barato do que o Skybus e também oferece o serviço de deixar no hotel. Os dois tipos de shuttles se localizam na Zona L do aeroporto. Há a opção de comprar antecipadamente os tickets, no caso das duas empresas citadas. Para saber mais sobre o Greenbus, visite o site aqui.

Se sua viagem é econômica, ou seja, é um mochilão, é possível economizar alguns AUD por meio do transporte público, mas a economia é pequena. Em compensação, você vai gastar mais tempo e é melhor usar o transporte público no horário comercial, pois caso haja algum problema, a solução será mais fácil.

As rotas 901, 478, 479 e 482 passam pelo Terminal 1 do Melbourne Airport. Antes de tudo, deve ser adquirido o cartão do sistema de transporte, chamado Myki, nos Terminais 3 e 1 ou com o motorista. O cartão Myki tem um custo de 6 AUD, não reembolsáveis, mais 4 AUD da tarifa de viagem.

Se você for se hospedar no centro, como a maioria dos viajantes, a rota 901 é a adequada para você, além de ser a mais frequente. Você deverá descer na Broadmeadows Station e pegar o trem para o centro. No centro, o tram gratuito é a sua melhor opção.

Para saber mais sobre o transporte público no Melbourne Airport, clique aqui. Tabelas de horário das rotas citadas e outras questões envolvendo o transporte público em Melbourne podem ser conferidas aqui.

 

Avalon Airport

O Avalon Airport possui voos da empresa Jetstar, que opera o ramo barato (low fare) da empresa Qantas. Caso você consiga uma boa promoção para sair/chegar por esse aeroporto, ir até o centro da cidade não será um problema.

A melhor opção para ir do Avalon Airport até o centro de Melbourne é utilizando o shuttle da empresa Sita Coaches. O ticket adulto para um único sentido é bem salgado, 22 AUD, mas se você conseguir uma boa promoção no voo, ela pode compensar o custo do shuttle. Para mais informações sobre o Avalon Airport, clique aqui.

 

Gostou das dicas de como ir do Aeroporto de Melbourne até o centro? Então, ajude-nos a divulgar este post!

Boa Viagem, Viajante :)

 

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.