O que fazer em Gold Coast e Surfers Paradise? Pontos Turísticos

por Jade

Descubra a costa dourada da Austrália e saiba o que fazer em Gold Coast e Surfers Paradise!

Gold Coast é uma das cidades mais populosas e belas de Queensland, no nordeste da Austrália. Em Gold Coast, há pontos turísticos para diversos públicos. Praias exuberantes, vida noturna agitada e parques temáticos variados indicam que há muito o que fazer em Gold Coast.

Neste post, vamos mostrar as melhores dicas de pontos turísticos em Gold Coast e Surfers Paradise.

De acordo com seu perfil de viajante e orçamento, podem ser montados roteiros de viagem a partir dos pontos turísticos destacados a seguir. Confira!

Veja também as nossas dicas sobre as melhores regiões para se hospedar em Gold Coast e Surfers Paradise!


Melhores Praias em Gold Coast

O que fazer em Gold Coast e Surfers Paradise

Praia de Tugun com Surfers Paradise ao fundo

A cidade de Gold Coast possui 57 quilômetros de litoral, recheados de praias belíssimas e extensas.

As praias em Gold Coast possuem tons de azul incríveis, que combinam com o azul do céu ensolarado e contrastam com a areia branquinha. A beleza das cores das praias em Gold Coast é tanta que as fotos ficam perfeitas.

Além disso, as praias costuma ser quilométricas com uma larga faixa de areia.

As praias que mais gostamos foram Palm Beach, Tugun e Coolangatta. Nesta última, há uma vila bem interessante, próximo à cidade de Tweed Heads.

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Surfers Paradise

Outras praias encantadoras são Broadbeach, bastante frequentada por residentes, Surfers Paradise, a praia mais badalada de Gold Coast, e Mermaid Beach.

Diante de tantas praias, uma das dicas sobre o que fazer em Gold Coast é: aproveite a praia, seja com caminhadas ou nadando.

Importante: Há pouca incidência de tubarões nas praias de Gold Coast, há redes que protegem as praias, mas nade próximo aos salva-vidas por causa das correntes marítimas.


Surfers Paradise

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Como falei anteriormente, a praia mais conhecida e badalada de Gold Coast é Surfers Paradise.

Essa praia e “bairro” tem fama internacional devido à beleza de sua praia, semelhante às demais da região, mas com uma grande infraestrutura voltada ao turismo, seja de luxo ou econômico.

Em Surfers Paradise, encontram-se hostels, hotéis simples e empreendimentos luxuosos, além dos arranha-céus que caracterizam a arquitetura desse pequeno pedaço da Gold Coast.

Por isso, Surfers Paradise é um dos melhores lugares para se hospedar em Gold Coast.

Além da praia, destaque o Skypoint, um deck de observação em um dos mais altos prédios de Gold Coast. São 306 graus para admirar a região a 230 metros de altura. O ticket mais barato sai por 15 AUD (dólares australianos).

Se você procura noites agitadas, conforto e badalação, Surfers Paradise é adequada para você. Caso contrário, as praias citadas anteriormente são ótimas opções, também para os surfistas, pois a praia de Surfers Paradise não é o paraíso dos surfistas como o nome propaga.


Parques Temáticos em Gold Coast

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Fonte: Dreamworld

Na cidade de Gold Coast, há os maiores e melhores parques temáticos da Austrália, por isso não poderiam estar de fora das dicas sobre o que fazer em Gold Coast.

O parque da Dreamworld é o maior da Austrália e oferece uma infinidade de atrações, sejam brinquedos ou animais para observação. O ingresso mais barato custa 75 AUD.

A Warner Bros. Movie World também possui seu próprio parque temático em Gold Coast, com destaque para os personagens do Looney Tunes. O ingresso mais barato custa 79 AUD, mas inclui os parques mostrados a seguir.

A água é o elemento que melhor simboliza Gold Coast. Há dois parques temáticos relacionados a ela, o Sea World e o Wet’n’Wild Water World. O primeiro tem como foco a observação da vida marinha, diferentemente do segundo, que é o maior parque aquático da Austrália, com muitos tobogãs.

Particularmente, acho o mar mais interessante do que parques aquáticos, mas Gold Coast é realmente versátil, porque possui atrações para os mais diferentes perfis de visitantes.


Outros Pontos Turísticos de Gold Coast

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Burleigh Head National Park

A Austrália é um país singular quando se fala em natureza. O fato de seu território ser isolado contribuiu para fauna e flora peculiares.

Claro que o melhor é conhecer a natureza fazendo trilhas, mas em viagens com poucos dias, nem sempre esse tipo de contato com a natureza é possível.

Em Gold Coast, há formas de se meter um pouquinho no mato, como na simples trilha de Burleigh Head National Park.

Os parques pagos proporcionam ver animais e plantas que não poderiam ser vistos de outra forma.

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

O Wildlife Currumbin Sanctuary é um dos santuários de animais mais conhecidos de Gold Coast, focado em animais australianos.

O ambiente de maior liberdade que os animais dispõem, comparando-se a um zoológico tradicional, é um dos principais pontos positivos do Wildlife Currumbin Sanctuary.

O ingresso adulto mais barato do Wildlife Currumbin Sanctuary custa 50 AUD, mas há ingressos mais econômicos para famílias.

Se o seu negócio é se embrenhar no mato, o Tamborine Mountain National Park é ideal para você. Nesse parque nacional, há diversas trilhas e cachoeiras.

O Tamborine Rainforest Skywalk é bem moderado, sendo uma caminhada entre a copa das árvores.

Para nós, do Guia do Nômade Digital, o que fazer em Gold Coast passa por curtir a natureza australiana, mesmo que de formas diferentes.


Veja o mapa com os principais pontos turísticos de Gold Coast e Surfers Paradise

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Gold Coast tenham sido úteis! Confira também as melhores regiões para se hospedar em Gold Coast e Surfers Paradise!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

Cleiton Giro Urbano 10 de abril de 2016 - 9:52 pm

Ola, como funcionam as estadias mais econômicas em Gold Coast? Qual a faixa de valores?

Responder
Jade 11 de abril de 2016 - 6:14 pm

Olá, Cleiton. Nós fizemos um post sobre onde ficar em Gold Coast http://guiadonomadedigital.com/onde-ficar-em-gold-coast-na-australia/ , com dicas de hospedagem e preços.

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.