10 Principais Igrejas da Europa para Visitar

por Jade

Quando se viaja para qualquer cidade da Europa, visitar algumas igrejas faz parte do roteiro. Nós sempre procuramos conhecer a arquitetura e a história desses monumentos, por isso fizemos esta lista com as 10 principais igrejas da Europa segundo nossa experiência.

Igrejas medievais, outras nem tão antigas assim, fazem parte do post de hoje. Religioso ou não, o visitante tem muito a ganhar visitando as igrejas na Europa, que normalmente são gratuitas e guardam obras de arte.

As 10 Principais Igrejas da Europa

Catedral de Almudena em Madrid

A Catedral de Almudena é uma das mais recentes entre as principais igrejas da Europa, finalizada na década de 1990.

Localizada ao lado do Palácio Real de Madrid, a Catedral é belíssima e nunca vi uma igreja como ela.

Sua grandiosidade está nas várias colunas, nos vitrais belíssimos e na altura que possui, uma combinação simples, mas que traz muita paz. Vale muito a visita, basta estar adequadamente trajado e pagar um donativo de um euro, que não é obrigatório.

Saiba mais sobre a Catedral e sobre Madrid no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Madrid ou leia nosso artigo especial sobre O que fazer em Madrid, com mais de 25 atrações!

Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri em Roma

Quando chegamos a Roma, a primeira igreja que visitamos foi a Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri.

Essa igreja é realmente impressionante! Sua fachada simples não dá dicas do que é o seu interior grandioso. Muitos viajantes não visitam esse lugar lindo em Roma!

A Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri teve sua construção iniciada no século XV, tendo como arquiteto Michelangelo, que se utilizou de uma área das Termas de Diocleciano para construí-la.

Além do grande espaço e altura da Basílica, o que mais chama a atenção é a linha meridiana, uma espécie de relógio de sol, que permite saber o dia e o mês do ano através da luz que entra na Basílica. Incrível!

Saiba mais sobre a Cidade Eterna no artigo sobre O que fazer em Roma (+ de 29 atrações)!

Basílica de San Giovanni in Laterano em Roma

A Catedral do Bispo de Roma (também conhecido como o Papa) é a Basílica de San Giovanni in Laterano, fato que muitos desconhecem.

Antes da existência do Vaticano, foi nessa Basílica que os Papas realizavam seus afazeres e eram sepultados.

Um grande motivo para você ir à Basílica de San Giovanni in Laterano é que ela é muito linda. Fique atento ao teto cheio de detalhes dourados. Na Basílica encontra-se o Trono do Papa. Impossível ela não estar entre as principais igrejas da Europa.

Descubra 20 históricas igrejas de Roma aqui!

Basílica de São Pedro no Vaticano

A Basílica de São Pedro é a igreja mais conhecida do mundo e uma das mais visitadas. Construída no século XVI (a atual construção), sendo Michelangelo um de seus arquitetos, a Basílica abriga obras de arte, túmulos de vários Papas e muita história.

A Basílica de São Pedro contém muitas obras de artes, com destaque para a estátua de São Pedro (dizem que é bom passar a mão no pé de São Pedro), a Pietà (obra magnifica e tocante de Michelangelo) e o baldacchino, uma estrutura de bronze no altar principal.

Saiba todos os segredos para visitar o Vaticano no episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Vaticano ou leia nosso artigo sobre O que fazer no Vaticano!

Catedral de Notre-Dame em Paris

O que fazer em Paris? Principais atrações!

A Catedral de Notre Dame é uma igreja que teve sua construção iniciada no século XII, em homenagem à Virgem Maria.

Seu impressionante estilo gótico e a grandiosidade dessa construção fizeram com que a Catedral de Notre Dame se tornasse a igreja mais conhecida de Paris.

Realmente, a Catedral de Notre Dame é belíssima, tanto sua fachada, quando a parte de trás (vale dar uma conferida). No seu interior, há colunas com grandes arcos, lustres e muitas capelas.

Atualmente, a Catedral mais famosa da Europa está fechada ao público, porque o incêndio de 2019 foi realmente trágico.

Descubra Paris no episódio especial do Papo Viagem Podcast com o Conexão Paris!

Duomo di Santa Maria Assunta em Pisa

No Campo dei Miracoli em Pisa, encontra-se o exuberante Duomo di Santa Maria Assunta, uma igreja relativamente modesta por fora (modesta para os padrões da Toscana), mas muito bonita por dentro.

´Visitar a Catedral de Pisa é um dos destaques do passeio, que ainda inclui a Torre de Pisa, muito mais famosa do que a Catedral.

Saiba mais sobre Pisa no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Pisa ou leia nosso artigo especial sobre O que fazer em Pisa, com muitas fotos dessa igreja!

Catedral de São Pedro e Virgem Maria em Colônia

Principais igrejas da Europa
É muito difícil enquadrar a igreja na foto por causa do tamanho

Construída entre os séculos XIII e XIX, a Catedral de Colônia é uma das construções góticas mais belas do mundo, sendo o projeto mais ambicioso da Idade Média e, por isso, não pode ficar de fora das principais igrejas da Europa.

O que mais chama a atenção na Catedral de Colônia são suas duas torres, que possuem 157 metros de altura, o que dificulta até enquadrá-las nas fotos. E para subir uma das torres tem que encarar mais de 500 degraus em uma escada caracol!

Para descobrir muitas dicas de viagem à Colônia, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Colônia, na Alemanha!

Basílica de San Petrônio em Bolonha

O que fazer em Bolonha? Descubra a cidade vermelha da Itália!

A Basílica de São Petrônio é uma das maiores igrejas católicas do mundo e possui uma história bastante peculiar.

Na época da construção, no século XIV, o Papa Inocêncio II ordenou que a construção fosse interrompida, porque ela seria maior que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Essa é a razão para a Basílica de São Petrônio ser metade de mármore e metade de tijolos. Sua fachada peculiar ajudou a tornar a Basílica o principal cartão postal de Bolonha.

Quer saber mais informações sobre Bolonha? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bolonha ou leia o artigo sobre O que fazer em Bolonha!

Igreja do Carmo e das Carmelitas em Porto

Quando chegamos à cidade de Porto, a primeira atração que encontramos por acaso foi uma igreja. Foi o que pensamos, mas na realidade foram duas igrejas: a do Carmo e das Carmelitas, a primeira data da metade do século XVIII e a segunda da metade do século XVII.

A Igreja das Carmelitas tem o interior forrado de ouro, quase tudo dourado, o que condiz com o estilo barroco da construção. Há outras belas igrejas e construções em Porto.

Para conhecer muito mais sobre a cidade, ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Porto ou leia nosso artigo sobre O que fazer em Porto!

Abadia de Westminster em Londres

principais igrejas da Europa

Fundada no ano de 960, a Abadia de Westminster é a igreja mais conhecida de Londres, palco de importantes episódios da história da Inglaterra. Foi lá que Guilherme, o Conquistador, foi coroado rei no século XI.

Na Abadia de Westminster aconteceram as principais coroações e casamentos reais, como o casamento de Kate Middleton.

Além disso, a Abadia é muito bonita, com estilo gótico predominante, muitas obras de arte no seu interior, principalmente estátuas. Por ser diferente das igrejas que vimos no continente europeu, a Abadia de Westminster não poderia estar de fora das principais igrejas da Europa.

Confira as melhores dicas sobre Londres no Papo Viagem Podcast!

Gostou das principais igrejas da Europa? Se você tiver uma sugestão, deixe um comentário!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.