Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Descubra os 10 melhores lugares para fazer bungee jump em todo o mundo!

Os esportes radicais se tornaram atrações de várias cidades pelo mundo. Há países conhecidos por oferecem todo o tipo de esporte radical, a Nova Zelândia é o país mais conhecido nesse quesito.

Há 28 anos, 28 pessoas se organizaram para pular de uma ponte na Nova Zelândia. Lá nascia o bungee jump. Mas em Vanuatu, um “tipo” de bungee jump já era praticado, mostrando as origens antigas dessa prática.

O bungee jump já deixou de ser novidade e é um dos esportes radicais mais praticados. Para fazer o bungee jump, uma empresa séria e que segue todos os regulamentos de segurança é indispensável. Muitos acreditam ser perigoso, mas a Revista Super Interessante desmistificou isso.

Confira agora os 10 melhores lugares para fazer bungee jump em todo o mundo. Surpreenda-se com esses lugares lindos!

 

Colorado, Estados Unidos

Vamos começar nossa lista dos “10 melhores lugares para fazer bungee jump” com o mais alto do mundo. São 321 metros de altura para quem pula da Royal Gorge Bridge, algo impressionante. No vídeo acima dá para ter uma pequena noção da imensidão do cânion.

Localizada no Colorado, a Royal Gorge Bridge já foi a ponte suspensa mais alta do mundo. O recorde perdurou por 75 anos, até ser batido pela Ponte Liuguanghe na China, em 2011. Chega a ser inimaginável pular para um abismo de 321 metros!

 

Queenstown, Nova Zelândia

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: Bungy NZ

Na Nova Zelândia, o bungee jump foi inventado e qualquer ponte no país pode virar um local para pular, ainda mais com a bela natureza neozelandesa. Na Ponta Kawarau, em Queenstown (a capital dos esportes radicais na Nova Zelândia), os corajosos chegam a encostar a cabeça na água do rio. Um detalhe a mais de emoção!

Em Queenstown, o bungee jump mais assustador é no desfiladeiro Nevis, onde se pula de uma cabine no ar, que balança bastante. Durante 8 segundos, o visitante enxerga os 134 metros do desfiladeiro Nevis por outro ângulo.

 

Macau, China

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: AJ Hackett

Pular de torres gigantescas nas cidades grandes é um tipo de bungee jump que se desenvolveu muito nos últimos anos. A Macau Tower faz o visitante tremer diante dos seus 233 metros, o pulo mais alto de uma construção comercial em todo o mundo.

Quando você for visitar grandes cidades mundo afora, verá várias vezes torres usadas para esportes radicais, principalmente na Austrália e Nova Zelândia.

 

Tsitsikamma, África do Sul

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: Down Hill Adventures

Para quem prefere fazer bungee jump em meio a muita natureza, a Ponte Bloukrans é a melhor opção do mundo. Veja na imagem acima como o visual é incrível! Para ter uma vista diferente da região só saltando 216 metros de altura.

O Príncipe Harry foi um dos corajosos que encarou o salto na Ponte Bloukrans, na África do Sul.

 

Innsbruck, Áustria

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: Xtreme Sports

A Europa também não fica de fora da rota dos esportes radicais. Na Áustria, na conhecidíssima Innsbruck, os visitantes pulam de uma ponte com quase 200 metros de altura, com o Rio Sill abaixo.

Durante a década de 60, a Europabrücke já foi a ponte mais alta do continente, mas ainda hoje a altura é assustadora.

 

Ticino, Suíça

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: Ascona Locarno

Talvez em Ticino esteja o salto mais radical do mundo. Primeiro, o salto se dá em uma usina hidrelétrica ao lado de muito concreto. Além disso, é possível saltar até mesmo no começo da noite, quando a escuridão toma conta do local, que possui iluminação.

Uma curiosidade sobre a usina hidrelétrica de Ticino é que ela é mundialmente famosa por ter sido cenário do filme “007 Contra GoldenEye“.

 

Monteverde, Costa Rica

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: Compare and Fly

A Costa Rica é conhecida pela natureza preservada, com vulcões e belas praias. Pular de bungee jump no Extremo Park é também experimentar um pouco da floresta. Há também tirolesa e outros esportes radicais na mata. Uma experiência única!

 

Victoria Falls Bridge, fronteira entre o Zimbábue e a Zâmbia

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: Pinterest

Natureza também é o foco de quem vai até a fronteira entre o Zimbábue e Zâmbia. Na antiga ferrovia, os corajosos encaram 111 metros de altura, com o Rio Zambeze e seus crocodilos abaixo. Haja coragem!

 

Tatopani, Nepal

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: The Last Resort

Lugares lindos e diferentes não faltam na nossa lista dos 10 lugares mais incríveis para fazer bungee jump. No Nepal, especificamente no Last Resort, os turistas podem saltar 160 metros de altura, com o Rio Bhote Kosi abaixo.

O Last Resort oferece outras opções de esportes radicais, como canoagem e rafting, sendo um dos poucos lugares destinados aos esportes radicais no Nepal.

 

Val d’Anniviers, Suíça

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: Galo Esportes

Apesar da calma aparente, a Suíça é um país radical, ou pelo menos o lugar ideal para quem gosta de esportes radicais. Lá está uma ponte suspensa para pular de bungee jump, mas a ponte balança tanto que os visitantes já ficam com adrenalina nas alturas, antes mesmo do salto.

 

Extra: Gruta do Lapão, Chapada Diamantina

Os 10 melhores lugares para fazer bungee jump

Fonte: Extreme Ecoadventure

No Brasil, o bungee jump ocorre em diferentes lugares. A região mais impressionante onde ocorrem saltos é à beira da Gruta do Lapão, na Chapada Diamantina, Bahia. Esse tipo de salto é o cave jump e a subida é feita de rapel.

 

Qual dos lugares incríveis mostrados no post você toparia saltar? Deixe seu comentário!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.