10 comidas típicas da Austrália que você deve provar (ou não)

Confira comidas típicas da Austrália para comer na sua próxima viagem!

Experimentar comidas típicas de um país faz parte do processo de imersão que os viajantes procuram para entender uma nova cultura. Quando estamos viajando, devemos arriscar para aprender novos sabores. Aqui no Brasil, nós conhecemos muito bem a culinária italiana, a culinária portuguesa, a culinária espanhola, a culinária alemã, entre outras. Mas e as comidas típicas da Austrália, quais são?

Nesse post, nós listamos os pratos típicos australianos que você deve experimentar (ou não) na sua próxima viagem à terra dos cangurus!

 

Comidas típicas da Austrália

  1. Pavlova
  2. Lamingtons
  3. Vegemite
  4. Tim Tam
  5. Anzac biscuits
  6. Chiko Roll
  7. Witchetty Grub
  8. Australian beef
  9. Canguru
  10. Vinho Australiano

 

1) Pavlova: comidas típicas da Austrália

Pavlova: Comidas típicas da Austrália

Pavlova. Foto: FLICKR

Pavlova é um prato australiano um pouco controverso.

Para começar a Nova Zelândia também reivindica a autoria do doce. Porém, recentemente pesquisadores descobriram que essa “comida típica australiana” teve como origem possivelmente uma antiga torta germânica.

De qualquer forma, a Pavlova tem esse nome em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.

A sobremesa é feita com merengue (suspiro), creme e frutas como morango ou kiwi. Independente da origem, a Pavlova é algo que você deve se experimentar na Austrália. Deliciosa!

 

2) Lamingtons: comidas típicas da Austrália

Lamingtons: Comidas típicas da Austrália

Lamingtons. Foto: FLICKR

A autoria dos Lamingtons também é disputada entre Austrália e Nova Zelândia.

Esse doce é um bolo esponjoso com calda de chocolate passada no coco ralado e que é cortado em pequenos cubos.

O Lamington é tão popular que é vendido por estudantes, igrejas, escoteiros para arrecadar dinheiro.

 

3) Vegemite: comidas típicas da Austrália

Vegemite: comidas típicas da Austrália

Vegemite. Foto: FLICKR

O Vegemite é com certeza uma das comidas típicas da Austrália mais polêmicas. Para ter uma ideia, ele está presente em 80% das casas australianas.

Mas do que é feito o Vegemite?

Basicamente o Vegemite é uma pasta criada a partir do extrato de levedura da cerveja. São os mesmos ingredientes desde 1923. Dentre os benefícios dessa iguaria da culinária australiana está a Vitamina B. O problema é que o sabor do Vegemite é amargo e salgado, o que não agrada muita gente. Inclusive o presidente Barack Obama em visita à Austrália provou e não gostou. Achou horrível!

O Vegemite faz parte da cultura australiana e, portanto, é uma das comidas típicas da Austrália que você deve provar (ou não).

 

4) Tim Tam: comidas típicas da Austrália

Tim Tam: comidas típicas da Austrália

Tim Tam. Foto: FLICKR

Tim Tam é um biscoito de malte com chocolate que é produzido pela empresa Arnott. É uma das comidas típicas da Austrália que você encontra facilmente em supermercados. Parece algo simples, não? O problema é que o Tim Tam é viciante e você não vai conseguir comer apenas um.

 

5) Anzac biscuits: comidas típicas da Austrália

Anzac biscuits: comidas típicas da Austrália

Anzac biscuits. Foto: FLICKR

Os cookies Anzac são um marco histórico do país e uma das comidas típicas da Austrália.

Anzac é o acrônimo para Australian and New Zealand Army Corps, ou seja, a união das forças militares da Austrália e da Nova Zelândia que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Os biscoitos teriam sido feitos pelas esposas dos militares para arrecadar fundos para a guerra.

Atualmente, você pode encontrar os cookies Anzac em supermercados, inclusive em diferentes receitas.

 

6) Chiko Roll: comidas típicas da Austrália

Chiko Roll: comidas típicas da Austrália

Chiko Roll. Foto: FLICKR

O Chiko Roll (Chicken Roll) é uma versão australiana do rolinho primavera chinês. Ele não vai frango, mas sim cenoura, cebola, repolho e carne. O Chiko Roll teria sido criado para ser consumido durante partidas do futebol australiano.

 

7) Witchetty Grub: comidas típicas da Austrália

Witchetty Grub: comidas típicas da Austrália

Witchetty Grub, Foto: FLICKR

Ok, essa não é uma das comidas típicas da Austrália mais consumidas no país, mas faz parte da cultura do país. Isso porque, o Witchetty Grub é uma larva comestível de mariposa consumida pelos povos aborígenes no Outback.

O Witchetty Grub teria um gosto semelhante ao de frango. Parece que é bem nutritivo, a ponto de ter a mesma quantidade de proteína que um pedaço de bife.

 

8) Australian beef: comidas típicas da Austrália

Australian beef: comidas típicas da Austrália

Australian beef. Foto: FLICKR

Falando em bife, a Austrália é um país que produz carne com qualidade e quantidade.

Portanto, quando você estiver no país, prove o Australian beef.

 

9) Canguru: comidas típicas da Austrália

Outra carne que é consumida na Austrália é a carne de Canguru.

Sim, você vai encontrar essa iguaria em mercados e em restaurantes australianos. Pelos relatos das pessoas que já experimentaram a carne de canguru, esse prato exótico parece ter um gosto que lembra carne de búfalo e veado.

 

10) Vinho australiano: comidas típicas da Austrália

Assim como a carne australiana, o vinho australiano também é muito bom.

Os melhores vinhos da Austrália são da região de Melbourne. Mas não deixe de provar também vinhos de outras regiões do país. Valem bastante a pena e não são caros!

 

Essa foi a nossa lista de comidas típicas da Austrália. Você conhece outro prato típico australiano? Comente!

Não deixe de escutar também os nossos episódios do Papo Viagem Podcast sobre cidades da Austrália.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.