Wat Pho em Bangkok: Templo do Buda Reclinado em Bangkok

Descubra as belezas e curiosidades do Templo do Buda Reclinado, em Bangkok!

Wat Pho: o Templo do Buda Reclinado em Bangkok!

O Buda Reclinado é tão grande, que fica difícil tirar boas fotos

O Templo do Buda Reclinado (Wat Pho ou Wat Phra Chetuphon, em tailandês) é uma das atrações imperdíveis de Bangkok por muitas razões. A primeira delas é que lá está o maior Buda Reclinado da cidade, com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, além da maior coleção de imagens de Buda da Tailândia.

O Buda Reclinado é realmente gigantesco, sendo difícil até tirar fotos. A beleza do Buda vem de seu tamanho, mas também de outros detalhes, como o fato de ser coberto por folhas de outro e possuir “digitais” nos dedos do pé, feitas de madrepérola.

Wat Pho: o Templo do Buda Reclinado em Bangkok!

As imagens de Buda vieram de diversas partes do país, principalmente do Norte da Tailândia

Além da beleza do Buda Reclinado, dentro da capela principal do Wat Pho há outros detalhes que você deve se atentar. Há belíssimas pinturas em todas as paredes do templo, inclusive com detalhes em ouro.

Outra atração do Wat Pho é colocar moedas nos 108 potes de bronze espalhados pelo templo. O visitante pode adquirir 108 moedinhas por 20 THB (baht) e por uma moeda em cada pote, fazendo pedidos e recebendo muita sorte.

Wat Pho: o Templo do Buda Reclinado em Bangkok!

Belíssimas estupas

Há diversas áreas com imagens de Buda, especificamente 394 imagens localizadas nos claustros. As estupas ou chedis também chamarão sua atenção, porque são belíssimas. As estupas e os telhados das construções do Wat Pho são ricamente decorados com porcelana e telhas coloridas. Veja a riqueza de detalhes da imagem abaixo!

Wat Pho: o Templo do Buda Reclinado em Bangkok!

Estátuas gigantescas em estilo chinês estão espalhadas pelo Templo do Buda Reclinado, principalmente nos portões. Visite também o Phra Ubosot, um local usado para cerimônias budistas, com um belíssimo Buda dourado. Note o guarda-chuva na cabeça do Buda, um símbolo da autoridade da Tailândia.

No Wat Pho também está o centro mais importante de ensino e preservação da medicina tailandesa, incluindo a tradicional massagem tailandesa. Há duas áreas para fazer massagem. Além disso, lá que foi instituída a primeira universidade pública da Tailândia.

Wat Pho: o Templo do Buda Reclinado em Bangkok!

Phra Ubosot

Caminhe muito pelo complexo arquitetônico de Wat Pho, porque realmente é um lugar belíssimo, cheio de detalhes que merecem muitas fotos. Se você se interessou por conhecer ainda mais o Wat Pho, há a opção de visita guiada em inglês.

 

Informações Práticas

Wat Pho: o Templo do Buda Reclinado em Bangkok!

Capela onde está o Buda Reclinado

O Wat Pho está localizado nas proximidades do Grande Palácio de Bangkok, às margens do Rio Chao Phraya. Seu horário de funcionamento é das 8:00 às 17:00, todos os dias, sendo que o ticket custa 100 THB.

Como o Wat Pho é um templo, há regras de vestimenta. Prefira ir de calça e com camiseta que esconda os ombros.

 

Gostou de conhecer essa preciosidade de Bangkok? Então, confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.