Voltagem e Tomada na Itália: saiba quais são!

Saiba quais são os tipos de voltagem e tomada na Itália e evite problemas na sua viagem!

Voltagem e Tomada na Itália: saiba quais são!

O planejamento da viagem é uma etapa que muitos viajantes adoram, porque aguça ainda mais a vontade de conhecer o novo destino de viagem. Mas há muitos itens para serem levados em consideração antes da viagem, como a voltagem e a tomada usados no destino de viagem.

No Brasil, conhecemos bem a realidade de haver diferentes voltagens e plugues da tomada, já que há estados brasileiros que tem a voltagem 220 V e outros 110 V. Soma-se a isso a mudança no plugue da tomada, que além do antigo de dois pinos (chamado de plugue do tipo C), temos o plugue do tipo N, que só é usado no Brasil.

Na Itália, um dos países mais visitados do mundo, a questão da voltagem é mais simples. A voltagem na Itália é 230 V, por isso é imprescindível que durante sua visita à Itália os aparelhos eletrônicos utilizados sejam bivolts.

Um aparelho eletrônico bivolt tem a capacidade de detectar a voltagem e, normalmente, adaptam-se às voltagens entre 100-240 V. Além disso, levar apenas aparelhos bivolts em uma viagem também é importante devido às diferenças na frequência. Por exemplo, a frequência no Brasil é de 60 Hz e a frequência na Itália é de 50 Hz.

Voltagem e Tomada na Itália: saiba quais são!

Em relação à tomada na Itália, há três tipos de plugues da tomada atualmente, os plugues da tomada dos tipos C, F e L. Na imagem, você pode ver detalhes dos três tipos de plugues da tomada da Itália.

Como mencionei, o plugue da tomada do tipo C é o nosso antigo de dois pinos, que também é muito utilizado na Europa. Já o plugue da tomada do tipo F é bastante semelhante ao tipo C, inclusive compatível, sendo as diferenças pequenos detalhes metálicos nas laterais.

O plugue da tomada na Itália mais recente é o do tipo L, que possui três pinos paralelos. O plugue da tomada do tipo L é mais usado na Itália e também é compatível com os plugues do tipo C e F.

Quando viajamos à Itália, nós não tivemos nenhum problema com a questão da voltagem e tomada na Itália. Com todos os aparelhos eletrônicos sendo bivolts e levando o adaptar do nosso plugue N (de três pinos) para o plugue C (de dois pinos), você também não terá problemas durante sua viagem!

 

Esperamos que as dicas sobre voltagem e tomada na Itália tenham te ajudado! Recomendamos que você confira os episódios do Papo Viagem Podcast sobre as cidades italianas que visitamos, como: Florença, Siena, Bolonha e Veneza.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.