Visto para os EUA com passaporte europeu

Confira como tirar o visto para os EUA com passaporte europeu!

Visto para os EUA com passaporte europeu

Fonte: Wikimedia

Os brasileiros viajam bastante para os Estados Unidos e pesquisas mostram que querem viajar ainda mais para lá. Mas entre o planejamento e a realização da viagem está o visto exigido para brasileiros entrarem no país.

A forma de tornar o processo menos caro e burocrático é quando o brasileiro possui passaporte europeu, seja passaporte italiano, passaporte espanhol, passaporte português, passaporte alemão, entre outros países que fazem parte da União Europeia e também do Espaço Schengen.

Entenda o Espaço Schengen da União Europeia!

Ser cidadão da União Europeia garante ao brasileiro poder participar do Programa de Isenção de Visto (Visa Waiver Program). Os procedimentos que o brasileiro com dupla cidadania (cidadania da União Europeia) deve fazer são fáceis, baratos e rápidos:

 

  • Responder o Electronic System for Travel Authorization (ESTA) antes da viagem;
  • Pagar uma taxa de $14;
  • Ter um passaporte (europeu) válido pelo período de estadia no país (confira mais informações sobre validade do passaporte aqui);
  • Ter um passaporte (europeu) com o e-passport, que permita a leitura eletrônica das informações.

 

Como você pode perceber são 4 questões muito simples sobre como tirar o visto para os EUA com passaporte europeu. Certifique-se de cada uma delas e com certeza será muito fácil viajar aos Estados Unidos com o passaporte europeu. Se algum dos requisitos não for cumprido, como passaporte sem o e-passport, você precisará fazer o visto.

Mas você pode me perguntar: quanto tempo posso ficar nos EUA com passaporte europeu? Conseguindo a autorização do Programa de Isenção de Visto, você pode ficar até 90 dias no território dos Estados Unidos. Vale destacar que para voltar ao Brasil é melhor ter o seu passaporte brasileiro em mãos.

Contudo, se você viajou para o Irã, Iraque, Síria ou Sudão depois de março de 2011 ou possui nacionalidade desses países, é necessário fazer o visto para os Estados Unidos. Para mais informações sobre o Programa de Isenção de Visto, clique aqui.

 

O post sobre como tirar o visto para os EUA com passaporte europeu te ajudou? Então, curta o site e este post!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.