Visita ao estádio do Barcelona, Camp Nou: fotos e informações!

Descubra como é a visita ao estádio do Barcelona, Camp Nou!

Visita ao estádio do Barcelona, Camp Nou: fotos e informações!

O Futbol Club Barcelona (FCB) é um dos times mais adorados no mundo. Mesmo quem não torce para o Barcelona, mas ama futebol, sonha em conhecer o Camp Nou. A visita ao estádio do Barcelona é realmente incrível e você conhecê-lo no post de hoje. Confira!

Confira também o que fazer em Barcelona!

Há muitas atrações na visita ao estádio do Barcelona. Tudo começa na bilheteria, onde é possível comprar os ingressos na hora, bem rapidinho. Vale ressaltar que a visita não é guiada, você mesmo determina o ritmo da visita.

A primeira etapa da visita ao estádio do Barcelona que fizemos foi conhecer as arquibancadas, que mostram o Camp Nou em sua totalidade. O estádio é verdadeiramente grande e possui projetos de ampliação.

Visita ao estádio do Barcelona, Camp Nou: fotos e informações!

Pequena parte do grande Museu do Barcelona

Uma das etapas mais demoradas é visitar o museu do time, que mostra toda a história do Barcelona, com destaque para as 22 Ligas Espanholas e as 4 Ligas dos Campeões que o Barcelona conquistou. No museu fica clara a relação da história do FCB com a história da cidade de Barcelona.

No Museu do Barcelona, há muitos objetos interessantes, como a carteirinha do primeiro sócio do time, Joan Gamper, que data de 1929. Bolas e chuteiras com mais de 100 anos também fazem parte da coleção do museu, mas o maior destaque é imensa quantidade de troféus!

Visita ao estádio do Barcelona, Camp Nou: fotos e informações!

Uma das chuteiras de ouro de Messi

No Museu do Barcelona, muitas vezes, aparecem referências aos jogadores brasileiros, principalmente, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Nazário. Mas é Messi que tem um espaço só seu, chamado de Espaço Messi. Lá há as muitas bolas e chuteiras de ouro conquistadas pelo craque argentino.

Confira também o episódio sobre Barcelona no Papo Viagem Podcast!

Depois de ficar um tempão no museu, há ainda o vestiário do time adversário para ser visitado, assim como o túnel de entrada ao campo, que é bem bonito e colorido, além da sala das entrevistas. Nessa etapa, pode-se chegar bem perto do gramado, mas não pode entrar, para preservar a grama.

Visita ao estádio do Barcelona, Camp Nou: fotos e informações!

Túnel

Terminando a visita, pode-se visitar a tribuna da imprensa, que é o local onde ficam os narradores. Nós deixamos por último as telas táteis, com vários eventos da história do Barça, assim como outras áreas com vídeos interessantes.

A visita ao estádio do Barcelona dura metade de um dia, pois há muito que ser visto e muitas fotos para tirar. Nós recomendamos chegar cedo e aproveitar enquanto o local não fica cheio, principalmente se você estiver visitando Barcelona no verão.

 

Informações Práticas

Como chegar ao estádio do Barcelona, Camp Nou? Isso depende da sua localização em Barcelona. O mais provável é que você utilize o ótimo sistema de metro da cidade. Basta ir à estação de metro Badal, distante 700 metros do Camp Nou.

O ticket adulto custa 23€, mas há descontos para crianças, idosos, estudantes, deficientes e famílias. Além disso, os sócios do Barcelona não pagam nada! Para mais informações sobre a venda dos ingressos, clique aqui.

Horários: é recomendado que você não visite o estádio do Barcelona nos dias de jogo, porque parte do tour pode estar fechada. Aqui você confere quais dias o tour está plenamente aberto, lembrando que há tours todos os dias da semana.

 

As dicas sobre a visita ao estádio do Barcelona te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.