Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Confira 7 razões que mostram que viajar é preciso!

Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Viajar é preciso! Essa clássica frase, que é até título de filme, sintetiza a necessidade que muitas pessoas têm de viajar, de conhecer novos lugares e de sair da rotina do dia a dia, muitas vezes desgastante.

Viajar é preciso mesmo? Para responder essa pergunta, compartilho com você 7 razões que mostram que viajar é preciso para mim. Afinal, cada pessoa decide o que é ou não necessário na sua vida e tem respostas diferentes para esse questionamento.

 

Novas e Diferentes Experiências

Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Um dos mercados flutuantes nas proximidades de Bangkok

Viajar tira completamente a rotina, a ordem e a previsibilidade do dia a dia. Essa é uma grande mudança, que torna viajar tão interessante. A falta de previsibilidade está relacionada às experiências nunca vividas, que podem causar medo, mas também fascínio.

 

Novas Culturas

Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Detalhe de um templo Hindu em Bali

A beleza da natureza é algo muito importante em uma viagem, mas entender a forma como vivem as pessoas desse ou daquele lugar também é muito importante. Observar, tentar compreender e, finalmente, aprender com a cultura de outro povo é um processo enriquecedor e que pode mudar a vida do viajante.

 

Repensar e Pensar: Novas Perspectivas

Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Cliffs of Moher na Irlanda

Vivendo novas experiências e conhecendo culturas diversas é normal repensar seu próprio modo de vida. O que é importante para você? Qual é a razão de vivermos do jeito que vivemos ou da importância que damos a certas coisas?

Muitos viajantes têm como uma das respostas, a crítica ao consumismo e ao exibicionismo, afinal, viajando percebemos que não precisamos de tantas coisas que possuímos.

 

Aprender Muito

Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Fórum Romano em Roma

Aprender é algo que começa muito antes da viagem, descobrindo a história do lugar que será visitado, a importância dos monumentos históricos e outras questões de planejamento. Durante a viagem, esse aprendizado pré-viagem é somado ao aprendizado com os habitantes locais, outros viajantes e atrações conhecidas.

Viajar é como tocar na história, antiga e moderna, na geografia, na política e outros aspectos da vida. Essa é uma das razões mais fascinantes de viajar!

 

Descobrir Sabores

Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Comida tailandesa. Fonte: Asia Day Tours

No meu caso, viajar é preciso para ampliar o cardápio do dia a dia, as festas temáticas com os amigos e as combinações de sabores até pouco tempo impensáveis. Há quem não goste de se jogar na culinária local, mas para mim comida é cultura, comida é aprendizado, comida é outra forma de viajar!

 

Sair da Zona de Conforto

Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Mercado La Boqueria em Barcelona

Sair da zona de conforto é uma das minhas razões que mostram que viajar é preciso. Deixar a zona de conforto é deixar o conhecido. Viajando você terá que se virar em uma cidade desconhecida, muitas vezes com uma língua diferente, com costumes diferentes e muitos outros aspectos novos.

Sair da zona de conforto pode dar medo, mas melhora muito a capacidade de se adaptar, um aspecto importante da vida.

 

Iguais e Diferentes

Viajar é Preciso: a importância de viajar!

Festa grega na Austrália. Fonte: Wikimedia

Para mim, viajar é preciso para entender que todas as pessoas, de todas as culturas, lugares, características físicas e etc., são iguais, mesmo existindo um mundo de diferenças. Viajar pode despertar a consciência para a importância dos Direitos Humanos, de respeito às diferentes e do amor ao próximo.

 

Essas 7 razões que mostram que viajar é preciso são minhas razões. Cada viajante tem suas razões para viajar e cada um chega a uma conclusão diferente, que pode ser contrária ao que eu penso.

E você, o que te leva a viajar?

 

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.