Templo de Ártemis: conheça Éfeso, na Turquia!

Descubra a história do Templo de Ártemis, na antiga cidade de Éfeso!

Templo de Ártemis: conheça Éfeso, na Turquia!

Exemplo de como era o Templo. Fonte: Wikimedia

O Templo de Ártemis é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, sendo uma das poucas que ainda possui ruínas que podem ser visitadas. Na realidade, o Templo de Ártemis era um conjunto de templos, que foram destruídos e reconstruídos inúmeras vezes.

Esse conjunto de templos estava na antiga cidade de Éfeso, atual Turquia. Os templos integrantes do Templo de Ártemis eram grandiosos, com muito mármore. Eles foram construídos entre 500-350 a.C., mas foram destruídos logo depois.

Templo de Ártemis: conheça Éfeso, na Turquia!

As duas únicas colunas que sobraram.

Após a destruição do primeiro conjunto de templos dedicado a deusa Ártemis, foi construído um imenso templo. Esse templo possuía 60 colunas de mármore e uma grande estátua da deusa. No século III d.C, o povo bárbaro Ostrogodo destruiu o Templo de Ártemis, sobrando pouquíssimas colunas que podem ser visitadas atualmente.

Quem deseja conhecer as poucas ruínas dessa Maravilha do Mundo Antigo deve visitar a cidade de Selçuk, próxima de Éfeso. As ruínas do templo ficam a beira da estrada, sem muito destaque, afinal, são apenas duas colunas de pé.

Templo de Ártemis: conheça Éfeso, na Turquia!

Anfiteatro romano em Éfeso.

O mais interessante é visitar o Templo de Ártemis e depois ir à cidade arqueológica de Éfeso. Esse sítio arqueológico é desabitado, sendo composto por muitas construções bem preservadas da época romana.

Fundada em 1000 a.C., Éfeso se tornou relevante durante do domínio romano, sendo a cidade mais importante da região do mar Egeu. O sítio arqueológico começou a ser escavado há 100 anos, revelando bibliotecas, a primeira igreja dedicada à Virgem Maria e imensos anfiteatros.

Templo de Ártemis: conheça Éfeso, na Turquia!

A beleza das ruas milenares de Éfeso.

É claro que a força do tempo, das invasões e dos terremotos destruíram muitos prédios grandiosos em Éfeso, mas ainda há muito que ver nessa fantástica cidade. É uma das cidades históricas mais impressionantes que já visitei. Um passeio imperdível na Turquia!

Leia o post Roteiro de Viagem a Éfeso e se apaixone pela cidade!

 

Gostou do post? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.