Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Confira os melhores sapatos confortáveis para viajar!

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Caminhar é uma ótima forma de conhecer os destinos de viagem, de entender a geografia da nova cidade e de descobrir lugares surpreendentes. Mas para poder aproveitar as caminhadas durante as férias, sapatos confortáveis para viajar são importantíssimos.

Com certeza, os sapatos desconfortáveis estragam um dia de viagem, porque além das caminhadas, atividades como visitar museus, fazer tours guiados e tantas outras, exigem conforto, principalmente nos pés.

No post de hoje, você vai conhecer os melhores sapatos confortáveis para viajar, que se adequam a diversos destinos de viagem, além de muitas dicas!

 

Sapatos confortáveis para viajar para mulheres e homens

A maior preocupação quando se fala em sapatos confortáveis para viajar é encontrar o equilíbrio entre o conforto e o estilo pessoal. Sapatos super confortáveis, mas que não têm muita relação com seu estilo, não são adequados para um momento de férias.

É importante também saber escolher sapatos que possam ser usados em várias ocasiões, como para passear durante o dia e ir à balada. Versatilidade é a palavra-chave quando o assunto é roupa para viagem, afinal, o espaço na mala é limitado e tudo tem que ser usado muitas vezes.

Durante nove meses, eu viajei com apenas três pares de sapatos: um tênis colorido, uma bota de chuva e havaianas. Dá para levar poucos sapatos em uma viagem, desde que eles se adaptem a diversas ocasiões. No meu caso, só faltou sapato para festas e mudar um dos itens, que vou falar daqui a pouco.

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Diante disso, acredito que o sapato mais importante é o tênis. Há uma infinidade de opções de tênis no mercado, desde os tênis super coloridos até os mais simples. O mais recomendado é levar um tênis preto de boa qualidade, porque combina com qualquer roupa.

Quem é mais ousado ou ousada, pode apostar nas opções de tênis coloridos, que são lindas e levantam qualquer look. Esse tipo de tênis combina muito com quem costuma usar roupas neutras.

Um sapato mais elegante do que o tênis é a bota de cano curto, que fica muito bem com qualquer tipo de roupa e dá para usar durante a noite. Abaixo há sugestões de botas de viagem para mulheres e homens.

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Vale ressaltar que a bota de cano curto tem uma vantagem grande sobre a maioria dos tênis, porque muitas delas são impermeáveis ou não molham com qualquer chuvinha. Uma boa bota é imprescindível para quem vai viajar em épocas chuvosas, independente se o destino for quente ou frio.

Caso o seu destino seja um lugar muito frio, como muitos países europeus, é importante ter uma bota adequada ao frio, com sistema de isolamento térmico eficiente. Confira o post completíssimo sobre “Roupas para o inverno europeu”, que vai te ajudar muito.

Além das botas, outros sapatos fechados que são confortáveis e podem ser usados em diferentes atividades são os sapatênis e os sapatos oxfords femininos. Esses dois tipos de sapato não pesam no look e são super confortáveis.

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Acima eu falei que as havaianas foram as sandálias que eu escolhi levar na minha viagem, mas eu não recomendo levar havaianas. A questão é que as sandálias havaianas são desconfortáveis para caminhar.

É mais recomendado levar sandálias de tiras mais firmes e com solado anatômico, como a sandália marrom mostrada acima.

As sapatilhas, alpargatas e outros tipos de sapatos flats também são confortáveis, mas não suportam chuva e longas caminhas, duas variáveis muito presentes mundo afora.

 

Dicas sobre sapatos confortáveis para viajar

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Fonte: Pexels

  1. Algo muito importante é analisar o seu destino de viagem, ou seja, se a viagem é na cidade, no campo, na praia, entre outros. Além disso, saiba qual é o período de chuvas no seu destino de viagem, uma informação valiosa;
  2. Muitas vezes, o sapato escolhido é de boa qualidade, mas a meia é bem simples. Compre meias boas e confortáveis, até porque elas não costumam ser caras. O uso de palmilhas também pode ser uma forma de trazer ainda mais conforto aos pés;
  3. Outra dica simples, mas muitas vezes esquecida, é amaciar o seu sapato novo. Usá-lo antes da viagem é a melhor forma de saber se o sapato é confortável. Se for possível, faça esse teste.

 

Esperamos que as dicas sobre sapatos confortáveis para viajar tenham te ajudado! Recomendamos o post “Como arrumar mala para viagens longas”, com muitas dicas imperdíveis!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.