Santa Marta na Colômbia: Praia, Selva e Montanha!

Descubra as variadas belezas de Santa Marta na Colômbia!

Santa Marta na Colômbia: Praia, Selva e Montanha!

Catedral de Santa Marta

Santa Marta na Colômbia é uma cidade banhada pelo Mar do Caribe. Conhecida por ser a cidade mais antiga do país, Santa Marta recebe turistas do mundo inteiro devido à natureza única da região, uma combinação de praias, selva e montanhas.

O Mar do Caribe forma praias claras em Santa Marta e redondezas, enquanto às costas da cidade está a Serra Nevada de Santa Marta, com altitudes superiores a 5 mil metros. A floresta tropical preservada completa o cenário paradisíaco.

 

O que fazer em Santa Marta na Colômbia

Santa Marta na Colômbia: Praia, Selva e Montanha!

Quinta de San Pedro Alejandrino

Apesar de antiga, Santa Marta não possui tantos atrativos históricos quanto Cartagena. O ponto turístico histórico mais importante de Santa Marta é a Quinta de San Pedro Alejandrino, local de falecimento de Simón Bolívar, considerado “O Libertador” de muitos países da América do Sul.

A bela Quinta de San Pedro Alejandrino possui bastante verde e animais locais, como iguanas. Para os brasileiros, é interessante fazer a visita guiada, para entender melhor a história de Simón Bolívar.

Santa Marta na Colômbia: Praia, Selva e Montanha!

Cidade Perdida

A Catedral de Santa Marta é outro monumento histórico importante, construída no início do século XVI. A construção é simples, afinal, é muito antiga, em um período inicial da cidade. Acredita-se que a Catedral de Santa Marta seja a igreja mais antiga da América Latina.

Um ponto turístico que muitos visitantes querem conhecer é a cidade antiga Teyuna, mas para chegar até lá são pelo menos 3 dias de trilha na mata. Teyuna é uma cidade milenar, que devido a difícil localização, só pode ser visitada com guia. Um passeio para poucos!

Santa Marta na Colômbia: Praia, Selva e Montanha!

Playa Blanca

Uma atração mais relax em Santa Marta é aproveitar os restaurantes próximos do Parque de los Noivos. Esse parque e os restaurantes ficam movimentados durante a noite, a melhor hora do dia para sair, já que o calor é muito forte nessa parte da Colômbia. No final da tarde, vale caminhar pelo Paseo El Camellon e curtir o pôr do sol.

Durante o dia, o mais interessante é curtir as praias da região, como a Playa Blanca, possível de ser acessada de barco ou ônibus. Contudo, as praias, natureza e paisagens mais procuradas de Santa Marta ficam no Parque Nacional Natural Tayrona.

 

Parque Nacional Natural Tayrona

Santa Marta na Colômbia: Praia, Selva e Montanha!

Praia Cristal

O Parque Nacional Natural Tayrona é uma reserva de mata preservada, cheia de praias e belezas, considerada Reserva da Biosfera. No Parque Nacional Natural Tayrona estão belíssimas praias para se hospedar, sendo os destaques Cañaveral e Cabo San Juan del Guía.

Em Cañaveral, há estrutura com hospedagens e restaurantes, mas que costumam ser bem caros. Já Cabo San Juan del Guía possuí mais hospedagens para mochileiros, como campings e hospedagens simples, sendo a praia mais popular entre os viajantes econômicos.

Santa Marta na Colômbia: Praia, Selva e Montanha!

Cabo San Juan del Guía

Para conhecer as praias do Parque Nacional Natural Tayrona é necessário fazer trilhas, que muitas vezes passam de 2h de caminhada. Muitos turistas apenas passam o dia no parque, principalmente para conhecer a Praia Cristal, um dos destaques da região.

Fonte das imagens: TripAdvisor

 

Gostou das belezas de Santa Marta na Colômbia? Então, confira outros posts sobre a Colômbia aqui!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.