Roteiro de visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima

Confira dicas de roteiro de visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima em Portugal e comece a se planejar!

Roteiro de visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima

Quando estávamos em Lisboa, nos foi feita a proposta de ir visitar a cidade de Fátima, nos arredores da capital portuguesa. Como gostamos da visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, vamos contar um pouquinho a você as principais atrações e dicas para planejar sua viagem a um dos mais importantes centros de peregrinação católica do mundo. Confira!

 

A história dos três pastorinhos

Roteiro de visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima

A cidade de Fátima é conhecida mundialmente pelas aparições de Nossa Senhora a três crianças, os três pastorinhos. Lúcia, Francisco e Jacinta conversaram seis vezes com Nossa Senhora no ano de 1917, um ano difícil para os europeus devido à Primeira Guerra Mundial.

Basicamente, Nossa Senhora de Fátima, como ficou conhecida, veio trazer a mensagem da necessidade de rezar o Rosário, sendo que ela mesma se intitulou a Virgem do Rosário. A partir desse ano, a cidade de Fátima se tornou um centro de peregrinação católica, por isso a visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima é um passeio marcante.

 

O Santuário Nossa Senhora de Fátima

Roteiro de visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima

A visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima necessita de pelo menos metade de um dia. Basicamente, o Santuário é um amplo espaço com igrejas, capelas e um centro pastoral, além de muitas estátuas de pessoas e Santos importantes.

Quando se visita o Santuário, a primeira coisa que se observa é uma imensa construção redonda, essa é a Igreja Santíssima Trindade, que possui em seu interior uma grande capacidade de público e um lindo painel no altar. Em volta da Igreja Santíssima Trindade, há muitas estátuas belíssimas, como a do Papa João Paulo II.

Quando você avançar pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima, perceberá uma linda igreja mais a frente, com estilo clássico, essa é a Basílica Nossa Senhora do Rosário. O principal destaque da Basílica é a torre central, com aproximados 70 metros de altura. Essa torre foi pensada para simbolizar o relâmpago que inicialmente os três pastorinhos pensavam ter visto, mas que na realidade era Nossa Senhora.

Não entramos na Basílica Nossa Senhora do Rosário, pois não estava fechada no dia de nossa visita. Contudo, há sempre missas na Capelinha das Aparições, um pouco a frente da Basílica, além das realizadas nas Capelas de Reconciliação, que se localizam no subsolo, a frente da Capelinha das Aparições.

Foi nas Capelas de Reconciliação que nós aprendemos mais sobre a história dos três pastorinhos e da mensagem de Nossa Senhora de Fátima, pois havia uma exposição com objetos da época.

Fonte: Fátima

Fonte: Fátima

Além de tudo isso, há uma importante atração da visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima que não pode passar despercebida, o Monumento ao Sagrado Coração de Jesus. Essa belo monumento foi oferecido por um peregrino da década de 30 e ganha destaque por ser erguer no céu azul do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

 

Como chegar?

A melhor forma de chegar ao Santuário Nossa Senhora de Fátima é pegar um ônibus na rodoviária de Lisboa. Basta pegar o metro até a estação Jardim Zoológico. Próxima a esta se encontra a rodoviária. O trem não é muito adequado, pois não te deixará no centro de Fátima, como o ônibus deixa.

O custo por trajeto é de 20 euros, com desconto para menores de 25 anos. A viagem leva em torno de 1,5 h e é bastante tranquila, pois as acomodações do ônibus são confortáveis.

Depois de saber o que não deve ficar de fora de sua visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, é só começar a se planejar!

 

Gostou do post? Então, curta nosso site e também este post!

Boa Viagem :)

O Santuário Nossa Senhora de Fátima tem uma página oficial na internet, confira AQUI

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.