Roteiro de Viagem ao Vaticano de 1 Dia

Confira duas opções de roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia!

O Vaticano é o menor país do mundo, mas possui atrações únicas e imperdíveis. Normalmente, um único dia é o que se tem no Vaticano, porque a Itália possui uma concorrência enorme de cidades belíssimas para visitar, como Roma.

No post de hoje, você vai conferir dois roteiros de viagem ao Vaticano para quem tem apenas 1 dia no país. As dicas simples deste post vão te ajudar a ter uma viagem tranquila e bem planejada. Confira!

 

Roteiro de Viagem ao Vaticano de 1 Dia – Clássico

Roteiro de Viagem ao Vaticano de 1 Dia

Basílica de São Pedro

O roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia clássico, que a maioria dos visitantes faz, é visitar a Basílica de São Pedro pela manhã e os Museus do Vaticano durante a tarde. Há diversos macetes para fazer esse simples roteiro de viagem sem se estressar.

É sério, o Vaticano é um dos lugares mais estressantes para ser visitado quando não há planejamento. Isso se deve a enorme quantidade de visitantes em um espaço muito pequeno e também as tentativas de algumas pessoas de tirarem vantagens do desconhecimento e falta de planejamento dos viajantes.

Roteiro de Viagem ao Vaticano de 1 Dia

Audiência Papal. Fonte: Agesci Calabria

Para quem quer conhecer o básico do Vaticano, a dica é chegar cedo à Praça de São Pedro e ir direto à Basílica de São Pedro. A entrada para Basílica é gratuita, mas lota a partir das 9:30-10:00 da manhã, formando grandes filas.

A Basílica de São Pedro fica aberta todos os dias a partir das 07:00, com exceção das quartas-feiras pela manhã, quando acontece a Audiência Papal (confira mais detalhes aqui). Por isso, vale a pena começar a visita ao Vaticano a partir das 07:00-8:00 da manhã, principalmente para quem visita o país no verão.

Somente depois de conhecer a Basílica de São Pedro e ver as atrações imperdíveis que ela possui, é que vale a pena tirar fotos e conhecer a Praça de São Pedro. Para falar a verdade, a Praça de São Pedro é mais bonita de cima, do alto da Basílica, como você pode notar na imagem abaixo.

roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia

Praça de São Pedro vista do alto da Basílica. Fonte: Wikimedia

A segunda etapa do roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia é visitar os gigantescos Museus do Vaticano. A primeira dica é não tentar ver todos os museus, que ficam em apenas um prédio. São muitas coleções de esculturas clássicas, artefatos egípcios, pinturas medievais e salas ricamente decoradas, como a Capela Sistina.

A nossa recomendação é comprar o ingresso dos Museus do Vaticano pela internet (confira aqui). Dessa forma, você não ficará naquela fila enorme, que vira esquinas, e não será assediado pelos cambistas, que cobram valores excessivos para te colocar nos tours.

Mesmo sem pegar fila fora dos Museus do Vaticano, dentro deles costuma haver muita gente. A Capela Sistina é sempre a mais procurada. Para escapar um pouco da lotação nos Museus do Vaticano, confira o roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia completo, que possui outra forma de conhecer os Museus do Vaticano.

 

Roteiro de Viagem ao Vaticano de 1 Dia – Completo

roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia

Necrópoles do Vaticano

Para descobrir os tesouros e segredos do Vaticano, o roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia completo é a melhor opção. Nesse roteiro, recomendamos organizar seu dia de passeios a partir da visita às Necrópoles do Vaticano.

Nas Necrópoles do Vaticano estão localizadas tumbas milenares, inclusive a tumba de São Pedro. Como o horário da visita guiada é escolhido pelo Ufficio Scavi (Escritório das Escavações), é a partir desse horário que o seu dia no Vaticano deve ser organizado. Confira mais detalhes sobre as Necrópoles do Vaticano aqui!

roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia

Jardins dos Museus do Vaticano

A visita às Necrópoles do Vaticano termina dentro da Basílica de São Pedro, sem precisar pegar fila. É claro, que a Basílica estará lotada de visitantes, mas acredite no tamanho dela, que é enorme.

Antes ou depois da visita às Necrópoles do Vaticano e à Basílica de São Pedro, basta comprar pela internet o ticket para os Museus do Vaticano. Caso os horários fiquem muito apertados, a dica é visitar os Museus do Vaticano à noite, fugindo também da lotação.

Os Museus do Vaticano funcionam nas sextas-feiras durante a noite (19:00-23:00), do meio de abril até novembro. Confira mais informações aqui.

 

Esperamos que as dicas sobre roteiro de viagem ao Vaticano de 1 dia tenham te ajudado! Para saber muito mais sobre o Vaticano, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Vaticano!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.