Roteiro Barcelona: o que visitar em 1 dia

Confira o que visitar em 1 dia no Roteiro Barcelona!

Roteiro Barcelona

La Pedrera

Barcelona é uma cidade com muitas atrações, por isso passar 1 dia na cidade é pouquíssimo tempo, pois você não conseguirá vivenciar as particularidades de Barcelona, bairro a bairro. Contudo, 1 dia é o que muitos turistas possuem, por isso o post de hoje é o sobre o roteiro Barcelona de 1 dia.

O roteiro Barcelona 1 dia começa em Las Ramblas, a avenida principal de Barcelona. Caminhe pelas Las Ramblas, parando no Mercado La Boqueria, mas não demore muito e utilize o metro para conhecer as atrações a seguir!

Confira também o episódio sobre Barcelona no Papo Viagem Podcast!

 

Obras de Gaudí

Onde ficar em Barcelona? Conheça os melhores bairros

A Sagrada Família é a atração mais famosa de Barcelona e não poderia ficar fora de um post sobre roteiro Barcelona de 1 dia, pois a obra é grandiosa e surpreendente. Contudo, está sempre lotada, por isso chegue bem cedo e compre o ticket antecipado, clique aqui para saber mais.

Mas Gaudí não é resumido a Sagrada Família, há muitas obras dele espalhadas pela cidade. As obras mais conhecidas de Gaudí são: La PedreraCasa Batlló, Casa Vicens, Parc GüellPalau Güell. Para saber mais sobre as obras de Gaudí em Barcelona, clique aqui.

Eu recomendo passar pelo Passeig de Gràcia e dar uma olhada na Casa Batlló e em La Pedrera, além de curtir essa grande avenida da cidade. Mas você também pode só dar uma olhada na Sagrada Família e conhecer melhor outra obra de Gaudí.

Dica extra: compre todos os tickets antecipados para qualquer atração relacionada ao Gaudí.

 

Bairro Gótico e suas igrejas

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

O Bairro Gótico é o centro histórico de Barcelona, pois lá se localizam as igrejas históricas mais importantes, como a Catedral de Barcelona e a Igreja Santa Maria del Mar (fica no bairro ao lado, mas parece estar no Bairro Gótico).

Tente caminhar o máximo que puder por esse bairro, descobrindo as belas e históricas praças que ele possui, como a Praça Reial, mostrada acima, a Praça Sant Jaume, onde ficam edifícios do governo, e a Praça do Rei, onde foi recebido Cristóvão Colombo quando voltou da América.

 

Montjïuc

IMG_4685

Montjuïc é um monte muito próximo a região central de Barcelona, que possui uma série de atrações que vale a pena ser visitada. Nós gostamos principalmente do Castelo de Montjuïc, do Estádio Olímpico, do Museu Olímpico e da Fonte Mágica. Há outras atrações, como: o Museu Nacional de Arte da Catalunha, a Fundação João Miró e o Poble Espanyol. Confira mais informações aqui.

Para quem tem apenas 1 dia em Barcelona, recomendamos subir de teleférico até o Montjuic e curtir a vista da cidade. Vale também ir até a Praça de Espanha, um lugar lindo.

 

Gostou do post roteiro Barcelona? Então, curta o site e o post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.