Quantos países tem a África e quais são?

Descubra quantos países tem a África e quais são eles!

A África é o segundo maior continente em extensão territorial e população, separada dos demais continentes por mares e oceanos, além do Canal de Suez. Mas saber quantos países tem a África não é uma tarefa tão simples, porque o continente possui países não reconhecidos internacionalmente.

Confira também os 10 países mais ricos da África!

A resposta padrão é que a África possui 55 países independentes, mas desses 55 países 54 são Estados soberanos reconhecidos internacionalmente, enquanto um deles é reconhecido por aproximadamente 50 países, mas não pela ONU. Esse país não reconhecido pela ONU é Saara Ocidental, que se separou do Marrocos. Mas Saara Ocidental faz parte da União Africana, o que deixa a situação bastante confusa.

Há ainda outros casos de territórios que buscam o reconhecimento internacional, como Somalilândia, que faz parte da Somália. Há também territórios pertencentes a outros países, como Reunião (França), Ilhas Canárias (Espanha) e Madeira (Portugal), além de outros territórios.

Na tabela abaixo você confere apenas os países reconhecidos internacionalmente por outros países e pela ONU, ou seja, 54 países africanos.

África do SulGâmbiaQuênia
AngolaGanaRepública Centro Africana
ArgéliaGuinéRepública Democrática do Congo
BeninGuiné EquatorialRuanda
BotswanaGuiné-BissauSão Tomé e Príncipe
Burkina FasoIlhas MaurícioSenegal
BurundiLesotoSerra Leoa
Cabo VerdeLibériaSeychelles
CamarõesLíbiaSomália
ChadeMadagascarSuazilândia
ComoresMalawiSudão
CongoMaliSudão do Sul
Costa do MarfimMarrocosTanzânia
DjibutiMauritâniaTogo
EgitoMoçambiqueTunísia
EritreiaNamíbiaUganda
EtiópiaNígerZâmbia
GabãoNigériaZimbábue

A lista de países e territórios reconhecidos pela ONU, você confere aqui.


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.