Quando viajar para Marselha, França? A melhor época do ano!

Descubra neste post quando viajar para Marselha, no sul da França!

Quando viajar para Marselha

Palácio Longchamp

O sul da França, de maneira geral, é uma região com clima excelente. Parece até mentira, mas a cidade de Marselha tem 300 dias de sol por ano. Isso significa que na sua viagem a Marselha, você desfrutará de dias firmes, provavelmente.

Confira também o que fazer em Marselha!

Contudo, vale ficar atento a algumas questões: o verão é uma época na qual a lotação em Marselha aumenta muito, o que pressiona os preços das hospedagens para cima. Além disso, no verão, a região fica bem quente, o que pode ser desgastante.

Quando viajar para Marselha

Bairro histórico Le Panier

A melhor época do ano para viajar a Marselha é durante a primavera e o outono. Na primavera, a média da temperatura é de 19°C, com bastante sol. Já o outono costuma ser um pouco mais frio do que a primavera, com uma média de 14°C. Quanto mais perto do inverno, o clima da cidade fica mais frio e chuvoso.

Mesmo durante o inverno, Marselha não é fria demais, com uma média de 12°C. O problema é que no inverno você não poderá aproveitar as praias do sul da França, como o Parque Nacional dos Calanques.

Confira também o episódio sobre Marselha no Papo Viagem Podcast!

De modo geral, a melhor resposta para quando viajar para Marselha é entre Abril e Outubro. Nessa época, os dias são longos, firmes e com temperaturas altas, acima dos 20°C. Apenas, o verão deve ser evitado devido, principalmente, a lotação na cidade e os preços altos da hospedagem.

 

As dicas sobre quando viajar para Marselha te ajudaram? Então, curta o site e este post!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.