Quando viajar para Bali: a melhor época para viajar

Descubra neste post quando viajar para Bali e visite a ilha na melhor época do ano!

quando viajar para bali

No norte da ilha, há vulcões bem altos. Só lá o clima em Bali fica fresco

Quando se planeja uma viagem, por mais simples e próxima que seja o destino, é muito importante pesquisar qual é a melhor época para viajar, pois sempre existem diferenças nos dias de sol, chuva ou temperatura ao longo do ano.

Na Indonésia não é diferente, um país gigantesco, com muitas ilhas. Mas no post de hoje vamos mostrar apenas quando viajar para Bali, o principal destino de viagem dos brasileiros na Indonésia.

Depois de ler o post, não se esqueça de conferir o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bali, com todas as dicas sobre a ilha!

 

Melhor época do ano para viajar a Bali

Quando viajar para Bali

Temperatura e precipitação em Bali. Fonte: weather.com

A Ilha de Bali fica apenas oito graus abaixo da Linha do Equador. Isso significa que o clima de Bali é tropical, quente e super úmido, com duas estações bem definidas: a época seca e os meses chuvosos, semelhante ao Norte do Brasil.

Na imagem acima, você pode perceber que as temperaturas variam na casa dos 30ºC durante todo o ano. Note também como a chuva é distribuída de maneira irregular entre os meses.

Nas montanhas com mais três mil metros de altura, o clima é fresco e chove mais do que nas áreas costeiras. Contudo, as montanhas costumam ser apenas visitas rápidas, não para se hospedar em Bali, como acontece com as praias.

Para responder a pergunta “quando viajar para Bali”, você deve excluir a alta temporada, que acontece nos meses de Julho e Agosto, assim como os feriados de Natal e Ano Novo ocidentais, porque os australianos praticamente invadem a ilha.

A melhor época para viajar para Bali é: maio, junho e setembro. Esses meses são mais secos do que os demais e com preços de hospedagem mais baratos.

Além disso, Bali fica menos agitada durante maio, junho e setembro, algo relevante, porque Bali é muito lotada, muvucada e difícil de visitar na alta estação.

Os meses de abril e outubro não são ruins, mas pode chover mais do que na melhor época para ir a Bali.

Na nossa viagem a Bali, tivemos informações de que as estações já não estão mais tão bem definidas como há décadas. Por exemplo, nós visitamos Bali em outubro (final do mês) e quase não pegamos chuva. Então, pode haver variações não previstas.

Vale ressaltar que a época da chuva forte é entre novembro e março. Viajar a Bali com chuva não é a melhor decisão devido às atrações ao ar livre da ilha.

Só para finalizar, vale dar uma última dica. Nos feriados locais (confira aqui os feriados na Indonésia) e nos feriados australianos (confira aqui os feriados na Austrália), Bali fica muito lotada. Os turistas australianos são os principais visitantes da ilha.

 

Gostou das dicas sobre quando viajar para Bali? Então, confira mais posts sobre Bali aqui!

Boa Viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.