Quando viajar para a Ilha do Mel? Melhor época do ano

Descubra quando viajar para a Ilha do Mel, no Paraná, e comece a planejar sua viagem!

A Ilha do Mel é um paraíso ecológico no litoral do estado do Paraná. Suas atrações turísticas estão ligadas à natureza e muitas praias. Não há carros ou iluminação pública, mas a Ilha do Mel é o local adequado para fazer turismo com responsabilidade ecológica. Porém, é muito importante saber quando viajar para a Ilha do Mel!

Confira também tudo sobre a Ilha do Mel no episódio especial do Papo Viagem Podcast!

Quando viajar para a Ilha do Mel

Histórica fortaleza na Ilha do Mel

Primeiramente, evite os meses do inverno e os meses próximos a essa época. Apesar de não chover tanto no inverno, como você pode observar abaixo no gráfico sobre as chuvas, as temperaturas são baixas no Sul do Brasil. É quase impossível curtir as praias no frio do inverno.

Pelo índice pluviométrico da Secretaria de Agricultura do Paraná (abaixo), a época que mais chove é durante o verão, muito devido às chuvas no final da tarde.

Mesmo assim, a melhor época do ano para viajar para a Ilha do Mel é durante os meses do verão, pois as chuvas são típicas do verão, no final da tarde. Março é um excelente mês para aproveitar a ilha com menos lotação do que dezembro, janeiro e fevereiro.

Quando viajar para a Ilha do Mel

Chuvas durante o ano segundo a Secretaria de Agricultura do PR.

No verão, as épocas do réveillon e do Carnaval costumam ter preços muito altos, por isso evite as épocas de lotação. Até mesmo porque há um limite de visitantes na Ilha do Mel, o que efetivamente impede que a ilha fique abarrotada de gente, mas que não impede às diárias de ficarem absurdas.

Vale ressaltar que durante o mês de Novembro e começo de Dezembro as temidas mutucas ou butucas se proliferam na Ilha do Mel. O maior período de mutucas ocorre da lua nova de novembro até a lua nova de dezembro, sendo esse inseto diurno e aparece mais quando há sol.

Nós visitamos a ilha no mês de novembro, quando havia promoção na hospedagem, e, no único dia com sol forte, as mutucas nos atacaram. A coceira é muito forte e rapidamente a pequena picada se transformou em uma mancha avermelhada. Por isso, evite o período entre as luas novas nesses meses.

Portanto, quando viajar para a Ilha do Mel pode ser respondida com uma só palavra: o verão. Lembrando que o mês de março ainda faz parte do verão e costuma ter bons valores de hospedagem e menos lotação.

 

Gostou das dicas sobre quando viajar para a Ilha do Mel? Então, saiba quais são as melhores pousadas para se hospedar na Ilha!

Boa Viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

2 Comentários em "Quando viajar para a Ilha do Mel? Melhor época do ano"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Luana André
Visitante
Luana André

Olá!! Estou querendo ir para Ilha do Mel, na última semana de outubro desse ano. Você acredita que as mutucas já estarão atacando nessa época? rsrsrs. Quero muito ir, mas minhas férias será nessa época, última semana de outubro à primeira semana de novembro. Fiquei assustado com seu texto, na parque em fala sobre as mutucas rsrs.
Obrigada.

wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.