Quando viajar a Londres? Melhor época do ano

Confira como é o clima de Londres e saiba quando viajar a Londres na Inglaterra!

Escolher quando viajar a Londres é uma das decisões mais importantes durante o planejamento da viagem. A época do ano influencia a experiência do viajante em qualquer cidade e Londres não é uma exceção.

Conhecida pelos dias nublados e por filas quilométricas nas atrações turísticas, há várias épocas boas para viajar a Londres. A questão fundamental é escolher a melhor época do ano de acordo com o que você pretende na sua viagem.

Por isso, neste post, vamos explicar as diferenças entre visitar Londres na primavera, verão, outono e inverno. Leia o post e veja qual dessas épocas do ano tem mais a ver com sua viagem!

 

Visitar Londres na Primavera: Abril até Junho

Quando viajar a Londres

Temperatura e precipitação em Londres. Fonte: US News

Quando se está analisando uma época do ano para viajar, deve-se ter atenção ao clima (chuva e temperatura) e à lotação de turistas (época de férias e feriados).

No caso de Londres, chove quase a mesma quantidade durante todos os meses. O tempo nublado e cinzento, com poucas horas de sol, é mais comum no inverno e meses próximos.

O aumento das horas de sol e da temperatura faz com que a primavera seja a melhor época do ano para visitar Londres, principalmente por não ser uma época de férias (com exceção da Páscoa).

Clima agradável e lotação mediana tornam os meses de abril e maio muito bons para visitar Londres. Julho é um mês intermediário, porque já é bem procurado, mas não tanto quanto julho e agosto.

 

Visitar Londres no Verão: Julho até Setembro

Quando viajar a Londres

Ponte de Londres em um dia de julho. Até no verão chove e tem nebulosidade, por isso é sempre bom ter um guarda-chuva

Visitar Londres no verão traz a certeza de pegar alguns dias de sol, mesmo que chova ocasionalmente, além de experimentar a cidade com muitos eventos e os parques no seu esplendor máximo.

A questão é que em julho e agosto acontecem às férias longas na Europa e Londres sempre está no roteiro dos europeus. Resumindo, Londres fica lotada no verão.

Lembre-se de que lotação significa preços mais caros das hospedagens e das passagens aéreas, além de filas nas atrações mais famosas.

Nós visitamos Londres na altíssima temporada, mas havíamos reservado o hotel com muita antecedência, o que impediu de pagarmos caro demais.

Se você quer viajar no verão, antecipe a reserva da hospedagem e também a compra dos ingressos das atrações turísticas.

 

Visitar Londres no Outono: Outubro até Dezembro

A partir de meados de setembro Londres sente a queda no número de visitantes e isso impacta as diárias dos hotéis e as passagens de avião, que costumam ficar mais baratas.

A queda nos custos e o clima ainda bom fazem do começo do outono uma boa época para visitar Londres, mas novembro, por exemplo, já é um mês com mais cara de inverno.

 

Visitar Londres no inverno: Janeiro até Março

E o inverno em Londres? A cidade não costuma ter temperaturas extremas no inverno, mas a nebulosidade e a diminuição das horas de sol impactam a viagem.

O inverno pode ser uma boa época para visitar Londres para quem deseja economizar, com exceção da época do Natal e Ano Novo, quando a cidade recebe milhões de turistas.

Particularmente, eu acredito valer mais a pena visitar Londres em novembro e março do que em janeiro e fevereiro, por causa do clima.

Melhor mesmo são os meses de abril, maio, meados de setembro e outubro.

 

Esperamos que as dicas sobre quando viajar a Londres tenham te ajudado! Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Atrações Gratuitas de Londres!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.