Quando viajar à Croácia? Melhor época do ano!

Descubra neste post a melhor época do ano e quando viajar à Croácia!

Quando viajar à Croácia? Melhor época do ano!

A Croácia é um dos mais belos países europeus, com um turismo diversificado. Cidades milenares, praias incríveis e parques nacionais impressionantes são alguns dos atrativos do turismo na Croácia. Mas é importante saber quando viajar à Croácia para que você possa aproveitar o país!

Confira também o episódio sobre a Croácia no Papo Viagem Podcast!

Conheça o Parque Nacional dos Lagos Plitvice (imagem acima)!

No post de hoje, vamos mostrar qual a melhor época do ano para viajar à Croácia e dicas para escolher quando ir à Croácia de acordo com o seu perfil de viajante.

Primeiramente, se você observar o mapa da Croácia, vai perceber que o país possui um litoral grande, comparado ao dos demais países dos Bálcãs. Além disso, o território croata adentra ao centro da região. Dessa forma, há dois tipos de clima na Croácia: o mediterrâneo, na costa, e o continental, nas áreas afastadas do litoral.

Nas cidades croatas do interior, os verões costumam ser muito quentes e os invernos muito frios, ou seja, há uma grande amplitude anual e também diária. O frio mais intenso acontece entre Dezembro e Fevereiro, enquanto o calorão se dá, principalmente, em Julho e Agosto. É difícil visitar essa parte do país no inverno em função da neve.

Quando viajar à Croácia? Melhor época do ano!

No litoral, os meses de Julho e Agosto são os mais movimentados, pois é o período de férias escolares na Europa. Assim, as cidades litorâneas da Croácia ficam cheias, os preços das hospedagens chegam a dobrar e o calor é bastante forte (é forte mesmo). Portanto, quando viajar à Croácia não deve incluir Julho e Agosto.

Nós recomendamos visitar o litoral da Croácia entre Abril e Junho e depois de Agosto, principalmente em Setembro. Nesses meses, a temperatura é boa, os preços são mais baixos e a lotação é menor, o que propicia uma experiência mais interessante, ainda mais quando se quer conhecer as cidades históricas e os parques nacionais.

Caso você não se interesse pelas praias, pode conhecer o litoral da Croácia nas proximidades do inverno e pegar ótimas promoções nas hospedagens, mas no interior do país neva bastante e talvez não seja muito adequado conhece-lo no inverno.

 

As dicas sobre quando viajar à Croácia te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.