Quando neva no Chile?

Descubra no post de hoje quando neva no Chile e planeje sua viagem!

Quando neva no Chile?

Fonte: Wikimedia

O Chile é um dos países mais visitados pelos brasileiros que procuram neve. Estações de esqui, frio e muita diversão para toda a família não faltam no Chile. O país também é muito visado devido à proximidade com o Brasil e promoções de passagem aéreas. Mas você sabe quando neva no Chile?

Quando se fala em questões meteorológicas, as previsões podem se mostrar totalmente erradas. Vale apostar em dicas semelhantes às dadas no post “quando neva em Bariloche”.

A primeira dica é não ir no começo da temporada de inverno, que se inicia em junho e tem mais chances de não nevar. Em alguns anos pode nevar em junho e em outros não.

A questão é que você deverá se planejar, reservar hospedagem, comprar passagens aéreas e etc. muito antes de saber se vai ou não nevar em determinada época.

“Quando neva no Chile?” tem como melhor resposta os meses de julho e agosto. Em julho, milhares de turistas lotam as estações de esqui, principalmente nos arredores de Santiago. Assim, se você quer evitar lotações, preços caros e ter certeza de ver neve, prefira ir ao Chile em agosto.

As estações de esqui próximas a Santiago mais conhecidas são Valle Nevado, Parques de Farellones e El Colorado. Todas sempre estão abertas em agosto e a certeza de ver neve é bem maior.

Você pode conferir várias dicas sobre as estações de esqui e muitas atrações de Santiago no episódio sobre Santiago no Papo Viagem Podcast. Esse episódio vai te ajudar muito a conhecer a capital do Chile e os arredores.

 

Gostou das dicas sobre quando neva no Chile? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.