O que fazer no Balneário de Punta del Diablo, Uruguai

Descubra as belezas e atrações do Balneário de Punta del Diablo, no Uruguai!

Balneário de Punta del Diablo, no Uruguai

Playa de la Viuda

Quem visita o Uruguai no verão pode aproveitar as praias próximas de Montevidéu, sendo o Balneário de Punta del Diablo um dos mais conhecidos. A pequena vila de pescadores se transforma no verão, recebendo visitantes brasileiros e uruguaios, principalmente.

Por se localizar a menos de 300 km de Montevidéu, é fácil chegar a Punta del Diablo, uma região belíssima e preservada, porque fica próximo ao Parque Nacional de Santa Teresa. A natureza preservada combina perfeitamente com o clima do balneário, mais pé no chão, descolado e também acessível financeiramente.

Balneário de Punta del Diablo, no Uruguai

Playa de los Pescadores

O clima tranquilo durante o dia é um dos atrativos do balneário, mas para quem gosta de festas, elas não faltam durante a noite. Na Avenida Central existem muitos bares e pubs. Os restaurantes que servem pescados e frutos do mar também são atrativos da região.

Em relação às praias de Punta del Diablo, a mais movimentada e próxima da vila é a Playa de los Pescadores, local com vários barcos de pesca artesanal e muito agito, afinal é uma praia pequena. A Playa del Rivero também possui bastante movimento, assim como bares, e é muito bela.

Balneário de Punta del Diablo, no Uruguai

Playa del Rivero

Considerada a melhor praia da região, a Playa de la Viuda é mais rústica, com dunas, uma larga faixa de areia e boas ondas. A praia mais selvagem da região é a Playa Grande, ideal para relaxar e entrar em contato com a natureza.

Vale destacar que as praias do balneário são mais rústicas e não tem aquela beleza tropical que temos no Brasil, afinal o Uruguai fica ao sul da América do Sul. O mar é propício para praticar surfe e outros esportes aquáticos e a larga faixa de areia é excelente para relaxar.

Balneário de Punta del Diablo, no Uruguai

Playa de los Pescadores

Como falei no início, Punta del Diablo fica ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa, um lugar com praias preservadas, opções de trilhas e até uma fortaleza histórica. Vale estender a viagem até o Parque Nacional de Santa Teresa.

Como lembrança desse paraíso, os visitantes procuram no Paseo de los Artesanos produtos diversos, principalmente artesanato.

Quando viajar a Punta del Diablo? A melhor época do ano para viajar a região é no verão, entre dezembro e março. Nessa época, há mais calor, mais opções de baladas e os restaurantes e hotéis estão abertos. No inverno e meses próximos, muitos serviços ficam fechados.

 

Onde ficar em Punta del Diablo

Balneário de Punta del Diablo, no Uruguai

Ruas da vila

No Balneário de Punta del Diablo, normalmente, encontram-se hospedagens pequenas, com poucos quartos. Há hostels, pousadas simples e algumas hospedagens mais sofisticadas. Abaixo há a lista de hospedagens com melhor relação custo-benefício na região:

 

Se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigada!

Fonte das imagens: TripAdvisor

 

Gostou desse belo balneário do Uruguai? Então, saiba muito mais sobre o país no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.