Principais praias de Barcelona!

Confira as principais praias de Barcelona e saiba onde curtir o sol do Mediterrâneo!

Fonte: Barcelona Yellow

Fonte: Barcelona Yellow

Barcelona é uma cidade cheia de atrações interessantes, principalmente relacionadas com arte, arquitetura e cultura. Mas se você é um fiel adepto das praias, como nós, e se os dias em Barcelona forem propícios, vale a pena curtir algumas praias de Barcelona. Confira abaixo as características das principais praias de Barcelona e escolha a sua!

Confira também o episódio sobre Barcelona no Papo Viagem Podcast!

 

Barceloneta

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

Você dever ter em mente que as praias de Barcelona não são um espetáculo da natureza. São praias simples, com razoável ondulação e vento bom. Entre as praias de Barcelona, a mais conhecida é a praia de Barceloneta.

Por ser conhecida demais e ficar próxima do metro, Barceloneta é a mais movimentada, principalmente de turistas. Infelizmente muita gente significa sujeira demais, então, o melhor é observar Barceloneta a partir do Passeig Marítimo.

 

Sant Sebastià

Um pouco antes de Barceloneta está a praia Sant Sebastiá, que é mais usada por pessoas locais. Essa praia possui uma excelente acessibilidade, principalmente para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, algo que nem todas as praias possuem.

 

Somorrostro/Nova Icària

As principais praias de Barcelona: pontos turísticos famosos

As praias de Barcelona Somorrostro e Nova Icària são separadas pelo Porto Olímpico, mas possuem características semelhantes. Somorrostro é mais movimentada, como se fosse uma extensão de Barceloneta, pois fica mais próximo desta.

Já Nova Icària possui mais praticantes de atividades físicas. Nas duas há opções de restaurantes na praia e também nas áreas próximas. Vale destacar a bela obra de arte de um peixe entre essas praias.

As principais praias de Barcelona: pontos turísticos famosos

 

Bogatell

Por ficar um pouco mais longe do metro, a praia de Bogatell é mais tranquila. Lá também é comum a prática de vôlei, futebol e ping-pong, quase uma praia brasileira em termos esportivos, com exceção do ping-pong.

 

Mar Bella

Mar Bella é uma praia artificial, surgida a partir do remodelamento arquitetônico de Barcelona para as Olimpíadas de 1992. Oficialmente parte da praia é naturista, mas é mais frequentada pelo público gay e público em geral.

A praia tranquila, pois fica longe do metro, e o respeito entre os banhistas é considerável, sendo comum, além da prática do naturismo, o kite surf e windsurfe.

 

Nova Mar Bella

Depois de Mar Bella, encontra-se Nova Mar Bella, que também é uma praia artificial. É muito frequentada por famílias, pois há a perfeita combinação de estacionamento, restaurante e tranquilidade.

 

Gostou das praias de Barcelona? Então, curta o site e o post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.