Principais cidades de Portugal: top 10!

Confira as 10 principais cidades de Portugal e apaixone-se pela terrinha!

Portugal é um dos países mais belos da Europa. Sua arquitetura única, riqueza cultural e natureza belíssima tornam o país um destino certo dos brasileiros que visitam a Europa. Cada cidade portuguesa possui uma história marcante e milenar, mas, apesar da distância, sempre encontramos semelhança entre cá e lá!

O que conhecer em Portugal é difícil de decidir, porque há muitas cidades interessantes, mas eu vou te ajudar trazendo as 10 principais cidades de Portugal para você se apaixonar e incluir no seu roteiro de viagem!

 

Lisboa

Principais cidades de Portugal: top 10!

A capital, Lisboa, é uma das principais cidades de Portugal, com muitos monumentos históricos, arquitetura belíssima e delícias culinárias. Observar Lisboa a partir de um miradouro é uma experiência maravilhosa e simples. Nós temos muitooos posts sobre Lisboa (clique aqui), inclusive um episódio do nosso Podcast, o Papo Viagem Podcast (clique aqui).

Além das muitas atrações que a capital possui, você pode conhecer outras cidades tendo como base Lisboa. Visitar Sintra é um dos passeios mais comuns de quem está em Lisboa, juntamente com Cascais. Aqui você confere viagens de um dia para quem está em Lisboa.

 

Porto

Principais cidades de Portugal: top 10!

Porto possui um clima mais medieval do que Lisboa, com o bairro da Ribeira sendo o mais tradicional. As igrejas, torres e muito vinho são apenas algumas atrações de Porto. Visitar as caves do Vinho do Porto é uma experiência maravilhosa, assim como, provar muitos vinhos do Porto e do Douro.

Nós temos vários posts sobre Porto que vão te ajudar a planejar sua viagem, confira aqui. Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Porto e descubra as belezas da cidade.

 

Lagos

Principais cidades de Portugal: top 10!

Fonte: TripAdvisor

A cidade de Lagos é uma das mais interessantes do Algarve, região conhecida pelas belezas naturais, principalmente praias e falésias. Em Lagos, a Ponta da Piedade é o grande destaque, assemelhando-se a uma pedra furada. Há ainda muitas grutas nas falésias, paredões no mar e praias de água cristalina.

Mas Lagos é muito mais do que praia, há monumentos antigos, casarões e um centro histórico interessante. Muitos monumentos históricos estão ligados às navegações, pois foi dessa região que partiram as naus para a África, a América e a Ásia. Sem dúvida, Lagos é uma das principais cidades de Portugal.

 

Arquipélago dos Açores

Principais cidades de Portugal: top 10!

Fonte: TripAdvisor

No meio do Oceano Atlântico, nove ilhas magníficas são visitadas por quem procura natureza exuberante, seja no verde permanente do arquipélago seja no mar repleto de baleias e golfinhos. Os Açores possuem isso e muito mais, uma beleza natural única em Portugal.

No Arquipélago dos Açores, praticam-se muitos tipos de ecoturismo e esportes aquáticos, pois mar, praia e natureza não faltam. Uma das atividades mais fascinantes é a observação de baleias em seu habitat natural, são mais de 20 espécies que podem ser avistadas.

 

Évora

Principais cidades de Portugal: top 10!

Fonte: TripAdvisor

Conhecida como capital do Alentejo, Évora é uma das cidades mais antigas de Portugal e, por isso, possui monumentos históricos de várias épocas. O Templo de Diana é um resquício da ocupação romana na região. Já a bela Sé de Évora data do século XII, enquanto a Capela dos Ossos é do século XVII. História, beleza arquitetônica e atrações únicas não faltam em Évora, um das principais cidades de Portugal.

 

Serra da Estrela

Principais cidades de Portugal: top 10!

Fonte: TripAdvisor

Serra da Estrela não é uma cidade e sim um Parque Nacional. Esse é o local mais alto de Portugal, onde são produzidos os famosos e deliciosos queijos Serra da Estrela. O inverno é a melhor época para se aventurar na Serra da Estrela, pois a neve deixa o Vale Glaciar do Zêzere incrível. Ir até Torre, o ponto mais alto de Portugal, também não pode faltar no seu roteiro de viagem.

 

Coimbra

Principais cidades de Portugal: top 10!

Fonte: TripAdvisor

Coimbra se localiza entre Lisboa e Porto. A cidade é conhecida internacionalmente pela Universidade de Coimbra, uma das mais antigas universidades do mundo. Mas Coimbra possui outras atrações além dos lindos prédios, bibliotecas e torres da Universidade. Há inúmeras igrejas, monastérios, bares, restaurantes e até ruínas da época romana.

 

Óbidos

Principais cidades de Portugal: top 10!

Fonte: TripAdvisor

Óbidos é uma cidade bem pequena, mas super charmosa, com uma muralha interessantíssima. Uma dos pontos altos de Óbidos, além de todas as casas brancas, é o Castelo de Óbidos, uma construção do século XIII, que hoje é uma pousada. A cidade é tão graciosa que fez parte do dote de várias rainhas de Portugal.

 

Funchal

Principais cidades de Portugal: top 10!

Fonte: TripAdvisor

O Arquipélago da Madeira tem em Funchal sua cidade mais importante. Funchal mescla um centro antigo com uma área mais moderna, sendo uma cidade considerada rica. As vistas de Funchal são belíssimas, principalmente do Forte do Pico e da Fortaleza de Santiago. Arte nas ruas, bares e jardins belíssimos completam o cenário da cidade.

 

Guimarães

Principais cidades de Portugal: top 10!

Fonte: TripAdvisor

Guimarães é conhecida por ser a cidade onde nasceu Dom Afonso Henrique, o responsável pela formação do Reino de Portugal no século XII. A cidade de Guimarães possui vários monumentos históricos importantes, como o Castelo e suas muralhas, o Paço dos Duques de Bragança e muitos outros. Mas o melhor de Guimarães é se perder nas ruas estreitas e encontrar os ângulos fotográficos únicos dessa cidade que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Gostou das principais cidades de Portugal? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.