Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!

Confira os 6 melhores pontos turísticos do Uruguai!

O Uruguai é um dos países mais visitados pelos brasileiros. Turismo de veraneio, histórico e de compras são os principais motivos que atraem os brasileiros ao Uruguai, além da proximidade geográfica com parte do Brasil.

Há uma variedade de pontos turísticos do Uruguai, com as cidades históricas como destaque. Além de Montevidéu e Punta del Este, o Uruguai propicia diversas experiências aos visitantes, que você vai conferir no post de hoje!

 

Prédios históricos de Montevidéu

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!

Palácio Salvo

A capital do Uruguai é uma parada obrigatória no país, um dos pontos turísticos do Uruguai mais visitados. As principais atrações da cidade são seus prédios históricos, como o belíssimo Palácio Legislativo, o Teatro Solís e o Mercado Agrícola.

Na realidade, em toda a Ciudad Vieja há vários prédios antigos, principalmente do século XIX e XX. Para você conhecer Montevidéu, confira o post sobre o que fazer na cidade, assim como um post específico sobre o Centro e Ciudad Vieja.

 

História em Colonia del Sacramento

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!

Farol e ruínas históricas

A histórica cidade de Colonia del Sacramento foi fundada pelo Império Português no século XVII. Muitas lutas ocorreram nessa pequena cidade banhada pelo Rio da Prata.

Integrada ao Uruguai no século XIX, Colonia del Sacramento se tornou a cidade mais antiga do país e hoje é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Os visitantes costumam se surpreender com a muralha, uma construção pouco comum na América do Sul. Há muitas casas antigas e ruas de pedra, assim como igreja, farol e um pôr do sol inesquecível.

Para conhecer todos os detalhes sobre uma viagem a Colonia del Sacramento, confira o episódio do Papo Viagem Podcast aqui.

 

A badalada Punta del Este

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!

Fonte: Wikimedia

Punta del Este é a cidade mais procurada quando se fala em passar o verão no Uruguai. Entre dezembro e o Carnaval, Punta del Este recebe milhares de turistas, a maioria argentinos e brasileiros, um dos pontos turísticos do Uruguai mais visitados.

Conhecida como uma cidade cheia de atrações noturnas, Punta del Este agrada a diferentes públicos. As famílias costumam ir muito ao balneário, assim como jovens e pessoas interessadas no cassino.

Além de praia, Punta del Este possui belas esculturas (As Sereias e La Mano ou Los Dedos), museus e a Casa Pueblo, com inspiração mediterrânea e um pôr do sol imbatível. Fora do verão, muitas atrações fecham e a cidade fica bem parada.

 

Termas de Salto

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!

Fonte: Termas del Daymán

Com boa estrutura de turismo e visitada pelos locais, a cidade de Salto é um lugar a ser descoberto pelos estrangeiros. As águas termais são o grande diferencial de Salto. As termas del Daymán são as mais conhecidas.

Em Salto, você pode relaxar nas termas pagando uma pechincha! Há ainda parques aquáticos para a criançada. Para os adultos, os passeios por vinícolas da uva tannat são ideais. As vinícolas são pequenas com tours excelentes.

 

Pôr do sol em Piriápolis

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!

Fonte: Wikimedia

A pequena Piriápolis se localiza entre Montevidéu e Punta del Este, sendo uma opção de praia bastante interessante. Mesmo nos meses frios, vale conhecer as praias de Piriápolis, o centro, o calçadão, os ótimos restaurantes e cafés.

Algo que não pode ficar de fora é ir a algum cerro (monte) e apreciar a vista, principalmente do pôr do sol. Os mais corajosos podem ir de teleférico até o cerro San António e se surpreender com Piriápolis do alto.

 

Compras em Rivera

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!

Fonte: Wikimedia

A fama de bons de compra é verdadeira para a maioria dos brasileiros. No Uruguai, há muitos itens interessantes para comprar, como bebidas alcoólicas, roupas de lã, couros, cosméticos e perfumaria, além de doce de leite e alfajor.

A cidade de Rivera, na fronteira com a cidade gaúcha de Santana do Livramento, é a melhor opção para compras tax free. A Gardenia Rogatto do blog “As peripécias de uma flor” tem um post realista sobre compras em Rivera.

 

Veja também os post sobre os melhores bairros e hotéis para se hospedar em Montevidéu e em Colonia del Sacramento.

Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu!

 

Você conhece outros pontos turísticos do Uruguai? Então, deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

Salvar

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.