Pocinhos do Rio Verde: a Beleza de Caldas em Minas Gerais!

Conheça os encantos e atrações de Pocinhos do Rio Verde, em Minas Gerais!

Pocinhos do Rio Verde: a Beleza de Caldas em Minas Gerais!

Cascata Antônio Monteiro. Fonte: TripAdvisor

Pocinhos do Rio Verde é um balneário da cidade de Caldas, muito visitado por sua tranquilidade, águas termais e beleza natural. Localizado no Vale do Rio Verde, Pocinhos do Rio Verde está a mais de mil metros de altitude na serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais.

Sua localização atrai visitantes de grandes cidades, principalmente do estado de São Paulo. Pocinhos do Rio Verde fica apenas 270 km de São Paulo, 240 km de Ribeirão Preto e 180 km de Campinas, além de 470 km de Belo Horizonte.

Pocinhos do Rio Verde: a Beleza de Caldas em Minas Gerais!

Fonte: TripAdvisor

Os visitantes procuram Pocinhos do Rio Verde para curtir as belezas da natureza e tirar o stress. Há diversas fontes de águas termais no balneário, como as fontes São José, Samaritana e Rio Verde, com temperaturas superiores aos 25°C e diversas propriedades curativas, principalmente para problemas de pele e gastrointestinais.

Além de aproveitar os poderes das águas termais, os visitantes podem conhecer cachoeiras, fazer trilhas e ver as belas vistas da região. A Cachoeira Bacião é uma das mais visitadas, cercada de mata nativa e com uma grande piscina natural. Há ainda trilhas e mirante na Cachoeira Bacião.

Pocinhos do Rio Verde: a Beleza de Caldas em Minas Gerais!

Cachoeira Bacião. Fonte: TripAdvisor

Outra cachoeira imersa na mata preservada é a Cascata Antônio Monteiro, que também possui piscinas naturais. Um pouco mais distante de Pocinhos e da cidade de Caldas, há outras cachoeiras para serem visitadas, como a Cachoeira da Rapadura e a Cachoeira da Margarida.

Mas nem só de tranquilidade vive Pocinhos do Rio Verde e a cidade de Caldas, há muitas opções bacanas de trekking pelas montanhas da região. Os viajantes mais aventureiros vão amar a Pedra Branca, uma subida que vai te deixar a mais de 1800 metros de altitude!

Pocinhos do Rio Verde: a Beleza de Caldas em Minas Gerais!

Pedra Branca. Fonte: Youtube

Há também o Morro do Galo, que fica em Pocinhos e possui uma capela em homenagem a Santa Terezinha. Para ter uma bela vista da cidade de Caldas, a Pedra do Coração é o lugar ideal.

A culinária mineira é outro ponto turístico de Pocinhos, principalmente os pratos típicos do estado, os doces caseiros, os vinhos produzidos na região e os biscoitos de polvilho e fubá assado nos fornos de barro.

Pocinhos do Rio Verde: a Beleza de Caldas em Minas Gerais!

Biscoito de polvilho. Fonte: Festa do Biscoito

Os biscoitos são tão importantes para Pocinhos que foi criada a Festa do Biscoito de Caldas, há mais de 25 anos. Nos três últimos finais de semana de julho acontece a tradicional Festa do Biscoito, com muitas barraquinhas com comidas típicas, música ao vivo e visitantes de várias cidades.

 

Pocinhos é apenas uma das muitas cidades pequenas encantadoras de Minas Gerais, que valem muito a pena serem conhecidas e valorizadas. Confira outros destinos pelas belas Minas Gerais aqui!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.