Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Descubra os lugares e paisagens pintadas por Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Quem visita a Provença tem a oportunidade de conhecer lugares retratos em quadros de grandes pintores. Na cidade de Aix-en-Provence, nasceu, pintou e morreu o grande expoente do pós-impressionismo, Paul Cézanne.

No post de hoje, você vai descobrir as atrações relacionadas a Paul Cézanne em Aix-en-Provence.

 

Breve história de Paul Cézanne

Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Montanha de Santa Vitória. Fonte: Art my galerie

Paul Cézanne pertencia a uma família rica, o que lhe permitiu ser pintor, mesmo a crítica e o público detestando seu trabalho. Cézanne sabia da sua genialidade e sua fortuna permitiu que conseguisse exercê-la.

As obras de Paul Cézanne traduzem a natureza (muitas vezes de Aix-en-Provence) para formas geométricas, como cilindro, esferas e cones. A partir da perspectiva de Cézanne, décadas mais tarde, o Cubismo surgiria e colocaria a Arte Moderna em foco.

Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Bibémus Quarry. Fonte: All art news

Felizmente, toda a genialidade de Cézanne foi reconhecida antes de sua morte, em 1906. Quadros, lugares e belezas contam um pouco a história de Paul Cézanne em Aix-en-Provence.

 

Onde ver as obras de Cézanne e as paisagens retratadas?

Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Atelier Cézanne. Fonte: Avignon-et-provence

Quem visita Aix-en-Provence também tem como atrações conhecer algumas obras de Cézanne, assim como seu último atelier e várias paisagens pintadas por ele.

O Atelier Cézanne é um dos locais mais procurados pelos visitantes. Foi lá que Paul Cézanne passou os últimos anos de vida trabalhando. A mobília, os materiais e a essência do atelier do pintor foram mantidas.

Contudo, não há obras de Cézanne no atelier. Para mais informações sobre o Atelier Cézanne, clique aqui.

Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Museu Granet

Para ver pinturas de Cézanne, deve-se visitar o Museu Granet. Além de 10 obras de Cézanne, há pinturas de Picasso, Matisse, Monet, Van Gogh, entre outros pintores renomados.

A qualidade do Museu Granet é inquestionável. Mesmo assim, o ticket custa apenas € 5 fora da alta temporada. Para mais informações sobre o Museu Granet, clique aqui.

Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Montanha de Santa Vitória. Fonte: Wikimedia

Se você está familiarizado com as obras de Cézanne, um excelente passeio é visitar os locais pintados por ele. A Montanha de Santa Vitória é um dos locais muitas vezes retratados por Cézanne, além de ser um passeio ideal para quem gosta de natureza.

O Bibémus Quarry é outra paisagem retratada por Paul Cézanne em Aix-en-Provence. O Bibémus Quarry é uma floresta com paredões amarelados bastante interessantes, já que essa cor está presente nas casas antigas da cidade.

Paul Cézanne em Aix-en-Provence!

Terrain des Peintres. Fonte: Flickr

Outro lugar muito conhecido é o Terrain des Peintres, um jardim onde Cézanne e outros pintores se inspiravam para pintar a paisagem da região. O bom é que o Terrain des Peintres fica apenas 10 minutos de caminhada do Atelier Cézanne.

 

Espero que as dicas sobre Cézanne em Aix-en-Provence tenham te ajudado!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.